Mas as coisas não serão bem assim.
O episódio previsto para ser o 2x10 na série RAÍZA será em boa parte uma clarividência dela quando Ari (Nathália Dill) e Raíza (Maria Flor/foto) vão levar os doces encomendados para a festa de aniversário da prima (de Raíza) sem saber que estão envenenados. A descoberta se dará porque as duas garotas deixam um doce cair no meio da rua e o coitado de um cachorro come. Quando elas retornam, o encontra morto e as pessoas acreditam que a causa foi veneno.
Tarde demais para voltar à festa.
Desesperada com a morte de 5 pessoas incluindo a prima, Raíza tentará reunir provas de que nada tem a ver com o crime, mas acaba presa por homicídio doloso. Sem alternativa ela aceita a sugestão do vilão Cipriano (Thiago Rodrigues) de fugir pondo em risco sua honestidade.
Lembrando que Raíza sempre costuma ir ao futuro e, independente do quanto isso possa parecer demorado, na verdade não é. Somente quando ela é pega pela polícia ela retorna ao presente e vê que ainda não levou os doces para a festa.
Raíza decide fazer ela mesma os doces, mas a cena do cachorro que se meteu na estória se repete.
A pergunta é: O interesse do assassino(a) é matar a prima de Raíza ou colocá-la atrás das grades? Se for essa última o assassino não sabe que ela pode sumir invisível ou acha que ela é honesta demais pra fazer isso? Quem sabe ele nem sabe do que ela é capaz...