Hoje é dia de estreia da Open Bar e da volta da Web Tv. Não perca uma notícia bombástica ainda hoje.
Agora, vamos falar sério? (sério?)
Imagine se fosse possível um banco de atores universal. O ator/atriz que você escolheu pra sua obra não estaria disponível pra mais ninguém, nem pra outras emissoras e talvez, nem mesmo para os independentes.

Essa é uma proposta difícil e escandalosa, mas sensata pra quem leva essa vida de roteirista virtual a sério.
Você vê algum ator global ao mesmo tempo na Record? Imagine o gatésimo Carmo Dalla Vecchia que atualmente está em 'Cama de Gato' fosse fazer uma ponta em 'Viver a Vida' como um fotógrafo que joga charme pra cima de Helena? EscandÁlo, né?
Por que então não tornar o que é coerente virtual?
O banco Universal seria um contrato com data de validade pra cada ator determinado pelo autor. Se o ator X tiver contrato de 4 anos para um autor ele não poderá disponibilizá-lo para ninguém, a não ser que fique estipulado que, se o ator X, durante o tempo de contrato não estiver "trabalhando" ele poderá integrar o elenco de uma minissérie / participação em série ou novela desde que na mesma emissora e se o autor se ausentar por Y tempo sem explicação, seu elenco seria liberado.
Mas se todas as comunidades e emissoras não quisessem aderir mesmo, que pelo menos as novas comunidades e emissoras se utilizassem de um banco de uma única comunidade à escolha deles.
Ninguém gosta de ver sua atriz preferida sendo divulgada no BDZ em duas séries, e mesmo aqueles que autorizaram, é bem estranho para quem não sabe.
Mas sempre haveria os do contra. Nesse caso, não se encaixando na regra do Banco Universal, a obra só seria divulgada no BDZ se o autor aceitasse não ter fotos e promos publicados. Somente notícias.
Essa é só uma proposta. Afinal, tem gente que sempre diz que isso é um faz de conta, mas que devemos ter bom senso na escolha de atores, porque um ator bem pago jamais faria um personagem meia boca, no comportamento de seus personagens compatíveis com a idade, no fato de uma série/novela ter que necessariamente ser um roteiro e otras cositas más. Então, por que dividir atores? Não seria trabalho demais para eles gravar cenas para duas/três obras?
O que você acha sobre isso?
Comente aqui ou na comu do Blog :D