Boa noite, gente de tudo que é tipo desse Brasil \o/ aloka!.
Sacode, meu povo porque hoje tem review. É do piloto da série Foley Boys de Eduardo Avellar, uma espécie de Gilmore Girls de calças. Não, Betty, é a série que é uma espécie de GG.
E pasmem absoluto! Finalmente, depois de algum tempo sem estreias bombásticas, podemos dizer que temos uma série que vale a pena ser conferida. Amém!
Longe de gostar de estórias teens, Foley Boys acaba conquistando pelos diálogos engraçados, descontraídos, o que torna a leitura saudável. A relação entre Leo e Liam, respectivamente interpretados pelo maravilhoso, sexy, charmoso, gost... Aiden Turner (foto) e Asher Book, é o que todo adolescente gostaria de ter e, claro, todo pai também. Leo parece um garoto e, acredita piamente que seu filho é diferente dele em todos o sentidos. Liam gosta de estudar, sonha em ir pra a melhor faculdade e, diferente de outros garotos e até mesmo do seu pai quando tinha 16 anos, ele não tem namorada.
Mas vocês sabem, nada é perfeito, e até Deus percebeu isso quando fez o homem. O piloto teve lá suas derrapadas como nessa daqui:
"O garoto entra na lanchonete logo após algumas pessoas saírem."
Não, man ! Num roteiro é preciso determinar o que a pessoa (o leitor) vê primeiro. Afinal, ao contrário da sempre temida matemática, a ordem dos fatores pode sim alterar o resultado.
O primeiro episódio teve poucos personagens, pouca descrição de suas imagens (finja que ninguém sabe quem os interpreta, man), mas muito papo pra fazer rir. O cotidiano de um pai solteiro se dando bem com seu filho adolescente, o avô do garoto que parece não aceitá-lo muito bem (aposto que é porque foi avô cedo ), a professora de dança (Adoçica meu amor, adoçica...- Não sei por quê, falou em dança, lembro daquela breguice) que o Leo quer pegar, mas não sabe como, enfim, estória, roteiro, dramatização e diálogos ok.
E aquela história de que texto longo cansa, meu bem não intimidou o novato autor que desenvolveu a estória sem se preocupar em chegar ao fim.
Mas como eu já havia escrito a série é uma espécie de Gilmore Girls de calças, mas, mais do que se basear o autor precisa ter cuidado ao querer fazer menção a ela, pois há diálogos parecidos e até cenas iguais. Quem não assistiu, não verá problema, mas quem já assistiu pode achar que está diante de um fanfiction.
Como dizem no comercial de shampoo "É preciso de cuidados especiais" .
Sempre.
Ainda sim, ganha meus parabéns o/