Pensando nisso, resolvi fazer uma lista com as nossas séries virtuais de cada dia, inspiradas em nossas favoritas séries de TV.
BREAKEVEN X PRETTY LITTLE LIARS
![]() |
| Pretty Little Liars |
A série retrata as vidas de Aria Montgomery, Spencer Hastings, Hanna Marin e Emily Fields. Um grupo de garotas que depois do desaparecimento da líder do grupo, Alison DiLaurentis, começam a receber mensagens anônimas com o nome "-A" que ameaça revelar todos seus segredos, mais sombrios e profundos. No começo das mensagens as garotas acham que Alison está viva e as está chantageando já que ela era a única que sabia todos os segredos de suas amigas, mas após seu corpo ser encontrado elas sabem que mais alguém sabe de todos seus segredos.
Em Breakeven, a estória se concentra na turma de 2001, 10 anos se passam e os cinco amigos se reencontram para descobrir se a amizade continua, se um amor pode durar para sempre e se é possível voltar com a amizade que era ponto de equilíbrio entre eles. A Alison da vez é homem, e atende pelo nome de Milo Dawson (Jonathan Rhys Meyers), o ser pouco vivente, mas muito odiado, que é encontrado morto após ameaçar contar todos os segredos dos amigos.
Os cinco amigos são interpretados por Matt Bomer, Kristen Bell, Rachel Bilson, Ryan Gosling e Bethany Joy Galeotti.
Mas as semelhanças não são tão grandes quanto a aspirante a nova série Everlong, que ainda não saiu do papel.
DIRTY LITTLE SECRETS X GOSSIP GIRL
![]() |
| Gossip Girl |
Em Gossip Girl, uma blogueira anônima, mostra através de seu ponto de vista, a vida de um grupo de novaiorquinos ricos e mimados de uma elite da alta sociedade. Traições, brigas, segredos, são motivos de fofoca.
DLS começou sendo uma cópia de Gossip Girl, sim, descaradamente, com aquele velho clichê de adolescente sendo massacrado, jovens ricos e bem nascidos e outros clichês que, quem é fã sabe bem quais eram. A autora prometeu mudanças, e diz que é baseada em 90210 (série que ganhou uma nova versão chamada The OC). Na estória, Jane (Haiden Panettiere), Kate (Brittany Snow), Matt (Nick Jonas), John (Dustin Milligan), Kevin (Zac Efron) e Lindsay (Ashley Tisdale) são amigos inseparáveis, da elite de NY, mas após serem acusados de um crime, eles são mandados para um colégio de Los Angeles, de prestígio, tipo, para mascarar o que eles podem ou não terem feito. Podemos dizer, sem culpa alguma, que Jane tem o seu lado Blair.
FOLEY BOYS X GILMORE GIRLS
![]() |
| Gilmore Girls |
As meninas GG são mãe e filha, amigas, confidentes e cúmplices. Vivem as agruras da idade, tanto uma como a outra, e dividem tudo, ou quase tudo. Muitas vezes a filha é mãe, e vice versa, o que tornaria a estória bacana para qualquer idade, mas o drama, os episódios,
por vezes lentos, deixaram a série cansativa.
Eis que surge no mundo virtual a versão masculina, Foley Boys, cheia de humor e graça. Uma cópia, ok, mas é versão masculina, e o autor já deixava claro que era uma nova versão. Leo e Adam, pai e filho, são unha e carne, muito mais amigos que parentes, sonho de qualquer filho ou filha. Mas tem lá cenas cansativas, coisa que podia ter ficado em GG mesmo.
RAÍZA X SMALLVILLE
![]() |
| Smallville |
Smallville retrata a adolescência do super homem, a descoberta dos poderes, seus amores e inimigos. Clark Kent não é desse mundo, tem poderes, e precisa vencer a pressão dos inimigos que querem descobrir seu segredo, ao mesmo tempo em que precisa decidir entre viver como humano, ou pôr em prática sua missão, a de salvar o mundo.
O que difere de Raíza, é que a nossa heroína não é de outro planeta, portanto seus poderes, diferentes de Clark, não são alienígenas, e sim, provindos de um estranho batismo, e por enquanto, não tem a missão de salvar o mundo. Mas Raíza (Maria Flor) pode prever o futuro, ficar invisível, precisa esconder seu segredo, driblar seus inimigos, e, como em Smallville, conta com a ajuda de amigos, que só descobriram porque ela acabou dando brecha. Se Raíza é quase o nosso Clark Kent, Marco (Pierre Kiwitt) seria quase um Lex Luthor.
WEST COAST X THE OC
![]() |
| The OC |
Em The OC, Ryan Atwood (Benjamin McKenzie), é um garoto problemático que vai morar com Sandy Cohen (Peter Gallaguer), um idealista promotor público de defesa, deixando sua esposa Kirsten (Kelly Rowan), rica e mulher de negócios, preocupada em como Ryan irá afetar a vida de seu filho Seth (Adam Brody).
A história é sobre pais e filhos, maridos e mulheres, e a chegada da idade adulta para três adolescentes. A chegada de Ryan é o catalisador das novas alianças que serão formadas, velhos romances que voltarão à tona, e o surgimento de amizades inesperadas. Tudo na cidade de Orange County, onde tudo parecia perfeito.
Em West Coast, Donna Kupfer (Jessica Stroup), filha do ator mais famoso de Londres, se vê obrigada a se mudar para a cidade onde nasceu: Sunburn, Califórnia, após seu vídeo pornô vazar em toda imprensa londrina. Donna bem que tenta levar uma vida longe dos problemas, mas depois de se abrir pro mundo, ficou difícil. Aí apareceu um antigo amigo da onça ameaçando contar tudo o que sabe, além de otras cositas más. Donna conta com a ajuda de Alice (Shenae Grimes), Noah (Hunter Parrish) e Chace (Ian Somerhalder) para sair dessa enrascada.
Obs.:
Apesar do autor declarar que WC é baseada em OC, a vida quase secreta de Donna lembra a de Serena (Blake Lively), de Gossip Girl. Ela retorna do internato querendo esquecer e mudar de comportamento após um passado de drogas, sexo,
Bingley's também tem seu lado The OC, pelo menos foi o que a autora afirmou: "O romance entre Marissa e Ryan serviu de inspiração para o romance entre Emily e Theo".
O que posso dizer é que The OC e Gossip Girl são séries bem inspiradoras.
Mas seria possível uma série ser totalmente original na premissa e no enredo? Afinal, alguém precisou ser original em algum momento.
A menos que tenham se inspirado na vida, fonte inesgotável de...Inspiração.
O que você acha?









