A história dos cinco jovens herdeiros de uma profecia que ronda a igreja católica pode não ter agradado ao polêmico Gossip Boy, mas tem seus fãs e, o autor não se abalou com a crítica, levando até o fim o que era seu propósito.
E o dvd contendo, segundo o autor, APENAS os episódios (9 deles reeditados) já está à venda para download numa igreja católica mais próxima de você. Ou AQUI, se preferir.
O autor garantiu que na próxima oportunidade lançará o que ele denominou "Deluxe Box Limited edition golden melhorator". Usando a tecla SAP do seu monitor ou o google Tradutor, você obtém fácil fácil: "Caixa de luxo edição limitada dourada E melhorada" que é a edição completa com Wallpaper, epílogo e, quem sabe, um terço? Luxo á beça, né?
Procurado para falar sobre o assunto (não da possibilidade do Terço), mas da temporada, Bruno Kaelum concedeu, sem prévio aviso, a uma entrevista para o blog.
BDZ: O que você tem a dizer sobre essa 1ª temporada?
BK: A primeira temporada é a introducão para o q realmente estar por vir, focado em dramas, mistérios e desventuras vividas por jovens e todo esse grupo secreto da igreja tentando impedir que eles conheçam o que está profetizado para eles. Em suma, a temporada é a apresentação dos personagens e o que eles podem fazer sem deixar de surpreender o leitor.
BDZ: Você acredita que atendeu as expectativas do público? Os Herdeiros seria uma crítica à Igreja Católica?
BK: De certa forma sim, pois eu escrevi tudo o que eu tinha para essa temporada, mas sempre tem o "mimimi" de "Por que aconteceu isso, não era pra ter morrido, a igreja católica é dada como vilã sendo que os bruxos é que a cultuam satã..." Etc. Mas é assim mesmo, é a minha série de estréia e eu não queria chegar com mais um clichê de séries americanas (Não que as séries assim não sejam boas) eu queria algo diferente e impactante. E sim, Os Herdeiros é uma crítica aberta aos métodos usados pela igreja católica, tanto no passado como no presente.
BDZ: Já na sua estreia, você esbarrou na crítica pesada de Gossip Boy que, em sua resenha, garantiu que da sua história nada podia ser aproveitado. Como você lida com esse show business e o que você realmente acha da opinião alheia?
BK: Ai, eu levo tudo na esportiva. Vindo de alguém que nunca escreveu nada e se esconde atrás de uma incógnita só me resta rir. Eu levei apenas em consideração as divisões das cenas, achei até mais fácil de escrever. Apenas. Analisar uma série complexa só pelo piloto já é querer demais. Assim como ele analisou Time After Time errado lendo só o piloto (Não que eu queira comparar OH a TAT, é só um exemplo)
BDZ: Qual foi a porta de entrada para você pensar em publicar uma série?
BK: Quando terminei de ler Em Segredo. Eu já estava escrevendo Os Herdeiros, mas com o título de "Herdeiros de Nostradamus", publicava em forma literária. Até tinha um publicozinho, então eu pensei, vou tentar colocar em forma de roteiro e ver no que dá, e aqui estou .
BDZ: Alguma série ou livro serviu de inspiração?
BK: Serie de livros House Of Night de P.C. Cast e Kristin Cast
BDZ: Previsão de 2ª temporada?
BK: Ainda não tem uma data certa porque eu não cheguei nem na metade dos episódios previstos, mas é para esse ano ainda.
BDZ: Ansioso pela premiação? Acha que tu tá dentro ou fora?
BK: Eu tô ansioso, entrar numa premiação logo na minha estréia é bem legal. Como eu sou otimista acredito que de alguma forma eu estou dentro, nem que seja em uma das oito categorias em que fui indicado.
Obrigado pela sua participação nessa entrevista surpresa. Espero que tenha curtido 'risadaThriller
Aproveite que o elevador está quebrado, para divar pela escada afora...