Entrevista | Douglas Souza fala sobre o futuro de Ben Luanson

Cristina Ravela
0
Boa noite, caros amigos e amigas desse Brasil-sil-sil!

Eu estou aqui na presença do nosso amado paulista, fã de séries européias, adorador de brownies e cappuccino, boy magia, autor do destaque Ben Luanson, e jornalista...Douglas Souza! Aplausos, platéia querida!


BDZ: Olá, Douglas, tudo bem contigo? Como se sente na sua primeira vez?



DOUGLAS SOUZA: Tudo bem sim e nada nervoso (só que não). Primeira vez? Meio íntima essa pergunta não?

BDZ: Primeira vez em que é entrevistado, meu caro.

DS: Ah desculpa (risos)

BDZ:

DS: Nervoso, nunca fui entrevistado por você, né?

BDZ: Imagina, relaxa nesse sofá e engole logo esse cappuccino. Sua Série Ben Luanson, como todos sabem, foi inspirada na série Sherlock, e se destacou dentre as estreias do ano. Conte pra esse público maravilhoso como foi a elaboração do enredo e quanto tempo você levou para escrever os 3 episódios?

DS: Levei uma eternidade. (risos) 4 meses pra escrever 3 episódios, mas o enredo foi baseado numa história que comecei a escrever em formato livro há algum tempo. Foi quando eu comecei a imaginar como seria Sherlock na adolescência. Aí veio na mente a história, depois resolvi escrever no formato roteiro e publicar como série virtual.

BDZ: E o livro? Ainda tem planos de lançá-lo no mundo literário, ou lançá-lo às traças?

DS: Lançado as traças ele já está, mas pretendo realizar esse sonho, de ver uma série de livros de Benjamin Luanson nas prateleiras. Só espero que não fique às traças, e o povo compre.

BDZ: E tem alguma editora preferida?

DS: Acredito que não, somente uma que confie no meu trabalho.

BDZ: Ouvi boatos de que você pretende assassinar o seu protagonista, é verdade? Não tem medo de motim, protesto, balacobaco, coisas do tipo?

DS: Até o momento são apenas boatos, mas boatos podem se tornar reais. Quem conhece a história de Sherlock Holmes sabe que seu criador já o matou e isso virou um caos por parte dos fãs. Só posso dizer que poderemos ter um final mais chocante, mas nem tão triste assim.

BDZ: A série Sherlock demorou dois anos para ter sua temporada renovada. Podemos esperar o mesmo de Ben Luanson?

DS:  Acredito que não chegará a tanto. Apesar dos frequentes atrasos nas filmagens, a produção está encaminhada. Talvez a segunda temporada tenha sua estreia ao completar 1 ano da primeira, mas ainda é incerto.

BDZ: E seguirá independente, tem alguma emissora em vista, ou vai pela WebTV mesmo?

DS: Emissora em vista não, porque não há uma emissora que se equipara a WebTV.

BDZ: Puxa-saco! (risos)

DS: (risos) Você acha isso também?


BDZ: Não sou a primeira, né? Bem, a sua série anterior, Coisas da Vida, contava o cotidiano de 3 jovens de maneira bem humorada, entretanto, não obteve tanto sucesso. O que você aprendeu com a série e acredita ter aproveitado em Ben Luanson?

DS: Aprendi muitas coisas, principalmente na forma de escrever. Coisas da Vida foi a série que me introduziu no mundo virtual. Apesar das criticas, eu aprendi muito a construir cenas e a desenvolver um roteiro. E foi através dela que eu aprendi como funcionava o mundo virtual.


BDZ: O que os fãs poderão esperar da nova temporada? Não vale responder "Nova aventura" (risos).

DS: Benjamin poderá voltar diferente ano que vem, com um caso mais complicado e a série deverá ser mais sombria. O roteiro também deverá mudar um pouco (para melhor, eu acho, rs)

BDZ: Por que Charlie Rowe na pele do detetive? Você escolhe os atores por se adequarem ao personagem, ou por suas fotos se adequarem ao papel?

DS: As duas coisas. Na verdade eu acho que tive sorte ao escolher Charlie Rowe.  Além de ser um ótimo ator britânico, já interpretou papéis parecidos na TV e no cinema. Ele se encaixou perfeitamente no papel, com a imagem perfeita.


BDZ: Essa, então, seria a maior dificuldade da maioria dos autores de séries, já que é difícil renovar temporadas e conseguir renovar nas aberturas e banners, para mostrar a evolução dos personagens. Sendo assim, o que te atrai a ler uma série ou novela? O povo pode ficar despreocupado que aberturas e banners não pesam mais do que uma sinopse pra você?

DS: Acredito que a sinopse é o que mais me atrai a princípio. Por exemplo a série de Clayton Correia me atraiu pela sinopse, já que eu nem fazia idéia do elenco quando eu li. Claro que um bom elenco e uma boa divulgação com certeza ajuda, mas não tem tanta importância como a história em si.


BDZ: Falando em divulgação, vale tudo mesmo na hora de fazer propaganda da obra, ou você acredita que deve existir um limite?


DS: Sempre deve existir um limite. É preciso saber divulgar, não sair postando em tudo quanto é lugar, falando que sua obra será um máximo e tal... (pausa) Não entendi direito o que você quis dizer com vale tudo rsrs

BDZ: Você respondeu tudo; Vale tudo do tipo anunciar a série como se ela fosse um máximo, falar do ibope que voou pro topo, que o site se sobrecarregou, que até Aguinaldo Silva tem pensado em comprar a sinopse, enfim. Ouvi dizer que você está escrevendo uma nova série para 2014. É verdade?


DS: Sim, tenho um novo projeto que estou desenvolvendo, só não sei se será para 2014 exatamente, rsrs, mas estou muito empolgado e provavelmente terá algumas parcerias.


BDZ: Pode adiantar os detalhes para os seus fãs?

DS: O que posso dizer é que deverá ser um projeto independente, sem envolvimento da WebTV ou da UKS, mas deverá ter algumas parcerias.  Será uma série de fantasia medieval e já está em fase de pré-produção.


BDZ: Mudando de assunto...Chegou agora uma informação de que você tem um banda cover dos Beatles. Isso procede, cumpadre?

DS: Como você soube disso? (risos) Na verdade eu tive há pouco tempo atrás. Me juntei com alguns amigos e formamos uma banda onde tocávamos em festas, mas agora eu não faço mais parte.

BDZ: Aceitou G-zuis?

DS: De certa forma sim (risos). Então, agora faço parte de uma banda gospel onde toco em igrejas.


BDZ: Meu querido, ouvi dizer que antes de você vir trabalhar na redação você já andou aqui no Rio. Em que época você esteve por aqui e o que fez de errado?

DS: Na verdade eu nunca estive no Rio (eu acho) (risos).

BDZ: Agora que aceitou G-suiz, vai querer esconder os podres, aham (risos).

DS: (risos) Somente a trabalho (não o tráfico).

BDZ: Você só esconde o trabalho, e não o tráfico? O Tráfico tá liberado então? Você trafica o quê, conte pra gente.

DS:  Foi uma época dificil, não faço mais nada disso depois que saí da prisão...Ops, onde nunca estive (risos).

BDZ: E quais suas expectativas para o TIBDZ 2014, não só pela sua série, mas também num plano geral?


DS: São as melhores possíveis. Ano passado foi um sucesso, e não duvido que dessa vez não seja.  Ficarei feliz em concorrer e também a participar do projeto desta vez como jurado. E quanto as novas series deste ano, não tenho dúvidas de que será melhor que o ano passado.

BATE-BOLA:


Escrever: Viajar em um mundo de idéias.
Uma pessoa que admira: Steve Moffat (Roteirista e produtor de TV britânico).
Uma obra marcante: Família Virtual foi uma obra marcante, pois foi a primeira série no mundo virtual que eu li.
Deus na sua vida: Tudo na minha vida. Não vivo mais sem Ele.
Momento inesquecível: Vencer 3 categorias no TCV.
Ser feliz: Se sentir alguém leve e realizado.
Música: Tão essencial quanto o ar que respiro.
Série de TV: Sherlock e Doctor Who
Série Virtual: The Last Of Us
Frase: Tenho me sentido muito sozinho ultimamente. Acho que isso é bom, no momento queria o mundo só pra mim.
Douglas por Douglas: Uma pessoa humilde, sincera, sem muito o que falar, mas que gosta de pensar.

É isso aí, minha gente, esse foi Douglas Souza, autor da série Benjamin Luanson e forte candidato ao Troféu Imprensa BDZ 2014.

Muito obrigada por ter cedido seu tempo para nossa entrevista.

DS: O prazer foi meu, com exceção na parte do tráfico no Rio kkk

BDZ:

DS: Muito obrigado e a gente se vê por aí.

BDZ: O prazer sempre será meu, meu caro. Agora, antes de você se encontrar com a porta dos fundos, você precisa saber...




FELIZ ANIVERSÁRIO!!
Parabéns, meu amigo, meu xapa, meu companheiro de trabalho, irmão, camarada, muitas emoções, bicho. Que o sucesso te persiga, que a fama esteja sempre contigo e a grana quase acima de tudo, só ficando atrás da saúde. Parabéns!

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !