Ocorreu na noite do dia 27 de agosto a entrega do polêmico Globo de Ouro aos melhores de 2014. Numa premiação que começou capenga e terminou de forma duvidosa, há quem saiu surpreendendo a imprensa. Conheça os ganhadores e os detalhes sórdidos do 1º Golden Globe Web Awards.
SÉRIE
SÉRIE DO ANO - Raíza
MELHOR ROTEIRO - Cristina Ravela
AUTOR DO ANO - Gustavo Negreiros
SÉRIE ESTREANTE - Instintos Ferozes
SÉRIE DE SUSPENSE/DRAMA - Psicose
PROT. FEMININO - Gabriela Manhães (Miley Cyrus – Psicose)
PROT. MASCULINO - Neithan Lennox (Drew Van Acker - Psicose)
ANTAGONISTA - Jéssica Sangermã (Ashley Tisdale - Psicose)
ATOR/ATRIZ COADJUVANTE - Dan Lennox (Ross Lynch - Psicose)
LADRÃO DE CENAS - Dcr/Danilo (Aaron Ashmore - Raíza)
MELHOR BANNER - Raíza - 3ª temporada
MELHOR ABERTURA - Psicose
NOVELAS
NOVELA DO ANO - O Subúrbio
AUTOR DE NOVELAS- Rodrigo Ferreira
AUTOR DO ANO - Édy Dutra
AUTOR VETERANO - Édy Dutra
PROT. FEMININO - Raquel (Juliana Alves – Terra da Garoa)
PROT. MASCULINO - Danilo (Armando Babaioff – O Subúrbio)
ANTAGONISTA - Humberto (Júlio Rocha – Terra da Garoa)
ATOR/ATRIZ COADJUVANTE - Jaqueline (Daniele Suzuki – Terra da Garoa)
MELHOR BANNER - Terra da Garoa
MELHOR ABERTURA - Passional
Ouvi dizer que Psicose tentou lacrar tudo, mas os fãs de Raíza usaram suas AR-15 e metralharam o que puderam. Faltou bala pro restante .
Surpresa no quesito Novelas onde a WebTV, não satisfeita com os 4 prêmios da série Raíza, ainda abocanhou 8 com as suas novelas . Não que não merecesse, mas numa premiação que cheirava a flop e manipulação...To passada!
A abertura de Passional - realmente digna - e Rodrigo Ferreira, foram os únicos diferentes a ganharem a estatueta. Luna deve ter entrado numa disputa acirrada, mas não foi dessa vez.
Eu adoro uma abertura que nos remete à obra, seja qual for, e não entendi até hoje o porquê das aberturas de O Subúrbio (Stevie B digno alí) e Terra da Garoa não terem estado presentes. Enfim, Psicose tem uma entrada curta e rasteira, realmente boa e de alta tensão, BUT é a abertura de Cult adaptada, e eu só soube disso ontem #Pasmem. Seria interessante se você que usa uma abertura já pronta, mesmo adaptada, avisasse, pelo menos para não ser indigno de indicação. Não sou contra a você querer facilidade, ou não ter recursos para criar um vídeo, mas acho de bom tom avisar que sua abertura é cópia de alguma outra.
Quem deveria ter levado era a de Friendzone, pra mim a mais voadora de todas. Foi amor à primeira vista.
E não é só em abertura que Walter Hugo arrasa não. Apesar de achar injusto literatura concorrer lado a lado com roteiro, Reaper merecia o prêmio de Série de Suspense ao lado de Instintos Ferozes, além de Autor do Ano, não só por escrever bem, mas por conseguir deixar sua marca sem fazer de sua obra uma mercadoria rentável nos camelódromos do Rio.
E quanto a Realeza Juvenil e The Selection que nada levaram nessa 1ª edição, apenas digo que a Sophia Luporinny merecia levar a de melhor Protagonista, e no caso de The Selection, bem...Dizer que se inspirou em Psicose não lhe fez faturar uns bons prêmios, ainda .
É isso, people, festa grande, churrasquinho torrado, bebida liberada em copo de mocotó em base, tudo ao som de Lady Gaga, Katy Perry e seu Dark Horse e Lorde. Confira a CERIMÔNIA.
Que venha a próxima premiação!