Muito boa noite, meus amigos mais queridos! Quanto tempo, hen. Fiquei longe daqui por motivos técnicos (lê-se falta de internet e HD), mas estou de volta para desespero de alguns e alegrias de tantos outros. Ou vice-versa.
Vocês se lembram da minha última postagem? Eu havia anunciado as inscrições para a Comic-Con Virtual 2017, com direito a opinião que ninguém pediu, mas que todo mundo adora conferir. Nela, eu deixei claro que o período de inscrição era muito curto e que, por mais que a emissora UP e o grupo MegaPro tivessem se organizado, a realização do evento ser marcado logo após o espirro da inscrição era muito estranho.
Pois bem, a Comic-Con foi adiada, comunicada numa nota à imprensa, dias se passaram no silêncio (deu tempo até da minha internet voltar), até que Lucas Posey, na tarde de hoje, deu a notícia: "confirmando o que todos já sabiam". E pimba! A Comic foi cancelada.
O que levou o cancelamento da Comic-Con 2017?
Este é um mistério que não pretendo guardar pra vocês.Lucas Posey deixou claro, em nota à imprensa, que problemas familiares e de faculdade surgiram como uma avalanche, muito inesperado em sua vida. Mas destacou que as coisas desandaram devido a um erro de "apoio na base" (a parte que sustenta a estrutura; parte inferior de alguma coisa, amiguinhos). Enfim, solta as imagens, dj!
Como você pode ver, o evento foi sim abandonado no churrasco...
Quem correu para se inscrever, adaptar ou fazer promocionais, gastou dados de celular para enviar o cadastro, deu com a cara na parede.
To rindo, mas de mim também |
A pergunta que as pessoas não fazem, mas eu estou aqui para isso é: se a UP e a Megapro estavam juntas, organizando o evento, fazendo crer que viríamos altos recursos por aí, porque o grupo não segurou as pontas da Comic-Con? Seria a MegaPro a tal base que deixou de dar apoio? Afinal, o formulário recebeu as logos de ambas, portanto, era uma equipe.
Procurado para falar sobre o cancelamento, Wesley Alcântara, que estreou a minissérie Garotas do Rio, na WebTV, mostrou-se indignado: "decepção define, porque achei tão foda o evento ano passado".
Débora Costa também não gostou da notícia não: "Eu fiquei decepcionada porque corri para me inscrever já que o tempo era pequeno, e me deu trabalho fazer os banners que pediram porque não tinha nenhum modelo, só a descrições dos tamanhos, pesquisei, fiz os banners, me inscrevi e cancelaram... Decepção total"
Minha opinião:
3 erros que levam um evento a ser cancelado
- Falta de planejamento - Planejar um evento requer tempo, conversas com a equipe, ideias sobre divulgação, exibição e, no caso, inscrição. Não se faz um evento em duas semanas.
- Prazo curto de inscrição e realização - Mesmo que o evento estivesse todo organizado, uma semana para se inscrever e duas para realizar o evento é o mesmo que querer lançar rapidinho, para não dizer que ninguém falou das flores. A pressa é inimiga da perfeição.
- Falta de comunicação - Teve gente usando recursos para conseguir atenção da equipe a fim de obter mais informações. Por que tão difícil?
Urban Legend "nera" da UP?
Não sei se tem alguma relação — não me informei mesmo —, mas após a queda da Comic-Con 2017, a série Urban Legend, com duas temporadas na UP, estreou ontem INDEPENDENTE. Isso, irmãos e irmãs! A 3ª temporada da série terrorífica de JP Tusset não está na emissora UP.
Mas isso é papo para outro post. Eu vou ficando por aqui. E pelo amor que vocês têm a Deus, não me convidem para eventos incertos. Obrigada.