Talismã | Marilu é dispensada e planeja emboscada contra Lívia

Cristina Ravela
0
O BDZ conversou com Édy Dutra sobre os próximos capítulos da webnovela Talismã, que promete fortes emoções com a virada principal da trama.

Promocional de Talismã, ao estilo capa de filme, porque sim.


Por incrível que pareça, agosto já está indo embora, mas o segundo semestre está apenas começando. Em meio a grandes estreias, uma webnovela já iniciada vai pegar fogo na grande virada da trama. Trata-se de Talismã, de Édy Dutra, exibida pela WebTV.

O que acontece, minha gente? Tarcísio (ZéCarlos Machado) decide dar um basta em seu relacionamento com a vilã Marilu (Taís Araújo) e se entregar de vez a Lívia (Christine Fernandes). Possessa de raiva, ira, ódio e o diabo a quatro, Marilu prepara uma emboscada com a ajuda de Paulo (Marcos Caruso) para tirar sua rival do caminho. Será que vai dar certo? Será que o Paulo cai na própria emboscada? Veja o que o autor comentou sobre essa cena:
"Tiro, bomba, pistola de eletricidade, gás tóxico", disse Édy Dutra, depois afirmou que era mentira, mas que a Marilu vai querer o pescoço da Lívia, ah isso vai.
Claro que é mentira, meu povo. A WebTV ainda não dispõe de gás tóxico em suas dependências.


Racismo será debatido em Talismã com a personagem Onira

Se uma sogra faz qualquer um temer, imagine uma sogra racista? É justamente isso que você, caro e barato leitor verá nos próximos capítulos de Talismã.

Marcos (Danton Mello) leva Adriana (Valquíria Ribeiro) para jantar em sua casa, e o que tem lá, gente amiga? Onira (Denise Del Vecchio), a mãe de Marcos. O encontro será aquele encontro, já que Onira é racista e vai ficar p* da vida quando conhecer a namorada do filho. E a reação de Adriana, qual será?

Queria eu fazer essa cara de chateada e ainda ficar bonita.
Minha mãe diz que fico engraçada...

O que mais vem por aí?

Rafael (Fábio Assunção) finalmente toma coragem e troca alianças de noivado com Beatriz (Bianca Castanho). Mas gente...Não era ele todo avesso em assumir compromisso?  O autor deixou escapar que o personagem "parece' ter tomado jeito. "Parece, enfim...", comentou ele, muito reticente.

E sabe quem vai ser responsável pelo humor na webnovela? Louise (Mônica Martelli), que até então morava na França com o marido, mas vem para o Brasil com uma mão na frente e outra trás.

"Nas minhas tramas, o mal nunca vence"

Aproveitando a brecha na agenda de Édy Dutra, puxei o sambista para um papo rápido e direto sobre a webnovela Talismã. Acompanhe:

BDZ: Talismã já foi exibida em 2012 em outro site. Como você vê a recepção hoje da novela?

R.: Essa semana mesmo, eu tive uma conversa com o Gabo sobre isso. Eu quis saber sobre os índices da novela. Ele não me revelou números, mas disse estar muito satisfeito com o que ela vem alcançando. Então isso me deixa tranquilo e feliz em saber que estou mantendo a emissora com seu padrão de qualidade.

Na época em que Talismã foi exibida, no Recanto das Letras, eu tinha outro feedback. Por ser um site onde o contato do autor com o público é mais direto, as pessoas comentavam mais, falavam mais sobre a trama no espaço onde ela era exibida.
Isso ocorre pouco no MV, não apenas com Talismã, mas vejo que em muitas outras tramas, há pouco debate, comentários sobre, ali, nos sites ou nos posts onde elas são divulgadas.
A interação entre autor e seu público mudou um pouco. Mas ainda sim, a trama segue sendo bem recebida.

BDZ: Que mensagem você quis passar ao escrever Talismã?

R.: Como diz Bebel em Paraíso Tropical: prostituta também é gente. (risos) Brincadeira. Talismã é praticamente um conto de fadas. A Lívia é a gata borralheira. Eu quis passar uma mensagem de amor. Só isso. Que o amor é a chave para a felicidade. Nas minhas tramas, o mal nunca vence, o bem é que prevalece.

==========
Em determinado momento, Édy Dutra deixou claro que, apesar do interesse nos índices, ele não se deixa levar pela audiência nem pela vontade do povo:  "se o público não gosta do personagem X, sinto muito, mas ele vai ficar até onde for conveniente para a história, independente da aprovação do público ou não".



Como você pode ver, a webnovela Talismã não foge de temas importantes, mas aborda dentro de um contexto romântico. O leitor consegue apreciar e refletir sobre a obra, que revela duas prostitutas (Lívia e Marilu), ambas com o mesmo propósito (uma vida melhor), mas cada uma com suas armas para conquistar seus objetivos.

Você acompanha a novela de Édy Dutra? Comente aqui ou no grupo do Facebook. Não deixe de curtir nossa página para ficar por dentro de todas as novidades!


Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !