Parece vidro do carro, mas a gente finge que é gelo sendo quebrado para combinar com o Resenha dos Leitores |
Seu programa tem bons níveis de audiência, mas os comentários pelos becos são ruins? Você precisa propagar insistentemente sua webnovela porque o ibope tá em baixa e você nem sabe se tem alguém apreciando? Calma, não priemos cânico! Para comemorar os 10 anos deste blog estamos lançando o tópico "Resenha dos Leitores".
A ideia é incentivar os leitores a opinar sobre determinadas produções, sem precisar fazer longos textos e análises profundas.
Curioso? Acompanhe este post para saber mais.
Como vai funcionar o Resenha dos Leitores?
Foi feita uma enquete no grupo do Facebook deste blog, para saber se o povo concordaria com esse incentivo. Mais de 15 pessoas votaram SIM e, por isso, a partir dessa semana eu convocarei os leitores, cerca de 3 a 10.A mini resenha poderá ter entre 3 a 5 linhas sobre uma obra ou programa que será determinado por mim ou da escolha do leitor. É possível ultrapassar o limite? Sim, é possível, mas nada que se transforme em uma bíblia, né? Senão o autor estará sujeito a virar crítico oficial do BDZ.
Por que a necessidade desse tópico?
Você deve estar se perguntando o porquê de existir uma "Resenha dos Leitores" se basta cada um comentar nas obras que quiserem, né? O problema é que nem sempre comentam (falta de tempo ou vontade), mas eu farei a cobrança quando essas pessoas toparem participar.O incentivo, portanto, não abrange apenas aqueles que curtem a obra, mas principalmente aqueles que não se sentiram atraídos em acompanhar. Então, eles leem o capítulo, emitem sua opinião e, quem sabe, isso ajuda a entender se eles não acompanham porque não é o seu gênero favorito, porque o enredo é fraco ou porque o autor costuma cancelar, desencorajando os leitores a ler.
É importante destacar que a resenha, por mais curta que seja, precisa ter argumento que defenda o seu ponto positivo e negativo, sem ofensas ou indiretas.
O que achou da ideia do "Resenha dos Leitores"? Deixe seu comentário aqui ou nas redes sociais!