Maniac | WebTV vai lançar a série mais louca do MV: Maniac

Cristina Ravela
0
Após uma passagem pela Megapro, Jota Pê está de volta a WebTV com a divertida e louca história de Maniac.

É bem Scream Queens, sim, pode falar.


Há algumas semanas, você conferiu as promocionais da nova produção da WebTV, analisadas por Kax Silva como "rosa homicídio com tons em roxo hematoma". E tá errado?


Apostando em uma pegada conceitual, a WebTV investiu em cores fortes e com toque Girl Power (bem Scream Queens, verdade) para a divulgação de Maniac.

Para quem não sabe, já existiu um filme com o mesmo nome, em 1980 e que inspirou a música "She's a Maniac", de Michael Sembello. Também foi lançada uma série com o mesmo nome na Netflix após a produção de Jota Pê, em setembro passado. Curiosidades que você não perguntou, mas a gente traz assim mesmo.

Se você está curioso para conhecer ou relembrar essa história cheia de referências da cultura pop, vem comigo, porque quem tá comigo, já se perdeu de Deus.


Sinopse de Maniac

A universidade Windsor, em Londres, comandada pelas mãos de ferro da
reitora Siobhan Mayfair-Richards, passa a ser vítima de um assassino em série, que
está matando brutalmente seus alunos.  
Tudo parece ter começado quando duas youtubers, caçadoras de lendas urbanas, abriram uma tumba que tirou o lendário maníaco Jack, o Estripador, de seu sono profundo de mais de dois séculos.

Maniac aborda o feminismo em uma trama sádica

Quando procurado para falar sobre o assunto, Jota Pê sempre frisa que Maniac é louca, non sense, mas divertida. São as meninas que tocam o terror na trama contra o psicopata Jack, o estripador.



Sim! O assassino que sai matando os jovens de Windsor é ninguém menos que Jack, o estripador, despertado da tumba pela dupla de youtubers, loucas por likes, Tori Smith e Ally Tabram.

Jota Pê falou da importância das girl power na história, mostrando que as meninas da irmandade Kappa Nau Tau, liderada por Priscilla Chapman, são muito unidas e encaram qualquer negócio para acabar com o psicopata, mesmo que para isso elas tenham que morrer.



Apesar de sempre repetir que a série não é para ser levada a sério, durante toda a conversa ao longo dos meses percebe-se que o sadismo da obra não teria a intenção de diminuir o tema feminismo, apenas aproveitar para mostrar a luta das mulheres em um ambiente de perigo e bizarrice.

"Muitas cenas são bem sem noção, mas o espírito é esse: quanto mais sem noção, melhor", comentou o autor por telefone.
Repleta de reviravoltas em 5 episódios, Maniac não é previsível como nos filmes os quais faz piada. É possível que o personagem com cara de quem vai morrer, sobrevive.  Quem viver, verá.

Jota Pê fala em nova temporada de Maniac

Durante a conversa de três minutos, - eu disse três, o quê? TRÊS minutos. Três? Três minutos - o autor deixou escapar que somente 5 personagens sobrevivem para a 2ª temporada de Maniac, com novo cenário e novo assassino.

Já sente vontade em acompanhar essa louca e divertida série? Maniac estreia dia 29 de março, na WebTV. Compartilhe e não deixe de curtir nossa página nas redes sociais!

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !