Ariana, nascida em 1º de abril, 23 anos. Juro que não citei o signo como forma de ajudar você a se assustar mais, porém, entretanto, contudo não é à toa que a característica marcante de Érika G. é ser ácida. E bem mais que o Batman.
Banner do blog AdoroWeb, de Érika G. |
Conhecida por suas tiradas irônicas e satíricas, Érika G. não poupa ninguém nem os amigos. Já resenhou obras do Web Mundi, TV Mix, Ranable Webs e, mais recentemente, uma da WebTV. Na verdade, a maioria das emissoras, até então resenhadas, são das Organizações Web Mundi.
Medo de entrar em um site e encontrar o símbolo das Organizações criminosas...
Eu não escrevi isso, gente! Eu quis dizer, Organizações Web Mundi. Isso me lembra a Megapro quando queria reunir as emissoras no mesmo grupo... Enfim, vamos continuar e descobrir as frases polêmicas de Érika G. antes que as Organizações batam à minha porta.
"Enredo inútil", teria escrito Érika G. sobre uma webnovela
O AdoroWeb, blog de Érika G. nasceu em 20 de março de 2018 com o objetivo de ajudar autores na criação de suas histórias, sempre usando de humor irônico e debochado. Confira os prints ao longo do texto.Durante algumas semanas apurei (A-PU-REI) as reviews no blog DiggTV (de Diego Teixeira, autor de The Time, na CyberTV). Tudo começou em fevereiro, quando Failon Teixeira veio me contar que um anônimo pediu review da série Anti-Herói. Li as resenhas, observei os comentários e, devido a toda implementação do novo layout do Blog da Zih, este post está saindo apenas agora.
Como os leitores estão tão acostumados com as palavras ferinas da crítica, é até surpreendente quando ela dá uma nota acima de 3. Muito procurada, Érika G. faz review toda semana, e já se envolveu em tretas por conta de sua acidez.
Segundo minhas pesquisas, a autora do AdoroWeb já foi chamada de invejosa e flopada. Segue mais alguns prints de suas resenhas:
"Nada como soltar um barro" kkkkk |
Érika G. sempre deixa claro que a sua intenção é ajudar o autor no desenvolvimento de sua trama. Inclusive, já bateu boca com autores, fez post para explanar suas opiniões e segue firme.
Mas, talvez, você queira saber o que penso de tudo isso, não é? Claro, você está ansioso para isso...Então, aprovo tudo que for para ajudar o autor, mesmo que não tenha sido ele quem pediu a review. Não curtiu? Ignore. Curtiu? Agradeça.
LEIA MAIS: BATMAN: COMO NÃO ESCREVER SEU ROTEIRO?
Opinião de um crítico não abrange a opinião do mundo. Às vezes, nem é por ego inflado, mas o medo da reação dos amigos e futuros leitores. Lembre-se que, se você não gostar da review e for alvo de deboche de outros autores amigos, não faz sentido brigar com o crítico e continuar com os mesmos amigos, não é?
Entretanto, existem algumas coisas que podem ser evitadas por críticos, como um prêmio chamado "Lixeratura", promovido pelo AdoroWeb. Por mais que exista o Framboesa de Ouro (Premiação para os piores do cinema) e que ganhou uma versão virtual há alguns anos, considero pesado chamar uma obra de lixo. Mesmo uma trama (não lembro de qual canal) que incluiu Instagram na década de 70.
Visionário demais... |
Por fim, considero, por tudo que li, uma crítica bem imparcial, sem sinais de que deixa escorrer o veneno pelos dedos propositalmente em relação a algum autor. Não faz distinção entre roteiro e literatura, se apegando bem mais ao enredo, personagens e história.
Resta aos autores a decisão de definir suas resenhas como opinião para elevá-los na escrita ou, simplesmente, chamar de ataque e desferir grosserias a torto e à direita.
O que você achou deste post sobre a crítica Érika G. e o AdoroWeb? Você acha que ela é mais ácida que o Batman? Deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais!