Coisas Da Vida - Capítulo 32

0




Coisas Da Vida
Novela de Débora Costa
Escrita Por
Débora Costa
Colaboração
Tainá Andaluz
Personagens desse capítulo

ABNER
ARMANDO
CAETANO
CARMEM
ELLEN
GUSTAVO
ISABELA
JULIO
KAREN
LUNA
MURILO
OLIVIA
RAMON
RODRIGO
VIVIAN



 Cena 1/Int./Cativeiro de Luna/Quarto/Dia.
Luna está com a mão no corte que Isabela fez em seu braço, chora.

LUNA
Isabela por favor! Eu nunca fiz nada contra você!

ISABELA
Fez sim! Você atravessou o meu caminho e tirou tudo o que eu queria!

LUNA
Eu não fiz nada disso! Me deixa ir embora!

ISABELA
Coisinha insuportável!

Isabela faz um corte no outro braço de Luna a empurra Luna cai no chão Isabela a empurra com o pé a encara.
ISABELA
Cansei de você!

Isabela levanta a faca para acertar Luna mais uma vez, Luna fecha os olhos, Caetano entra segura o braço de Isabela.

CAETANO
Não faz isso Isabela!

Luna se levanta Isabela fica com raiva puxa o braço da mão de Caetano.

ISABELA
Se você veio me impedir está perdendo o seu tempo!

Isabela vai pra cima de Luna que segura o braço dela para se defender das facadas Caetano entra no meio empurra Isabela para longe de Luna, está nervoso.
CAETANO
Você não vai fazer nada contra a Luna!

Isabela com raiva, alterada.
ISABELA
Que inferno! Por que não?

Caetano olha Luna que está muito assustada e nervosa.

CAETANO
Porque ela está grávida.

Luna fica surpresa ao ver que Caetano sabe de sua gravidez.

ISABELA
E dai que ela está grávida? Eu não dou a mínima!

CAETANO
Mais eu sim!

Caetano pega Isabela pelo braço e sai a levando a força do quarto, Luna se senta aflita, pensativa.
LUNA
Eu tenho que sair daqui...
Luna chora.

Cena 2/Int./Cativeiro de Luna/Sala/Dia.
Ellen está andando de um lado para o outro nervosa, Caetano se aproxima trazendo Isabela pelo braço a solta.

ELLEN
Cadê a grana Caetano?

CAETANO
Acabou não vai ter mais grana e nem sequestro!

ISABELA
A única coisa que eu quero é matar a Luna! Só isso!

CAETANO
Eu já disse que você não vai encostar um dedo nela!

ELLEN
Por que isso agora?

ISABELA
Papai deve ter enlouquecido! Disse que ela está grávida e por isso quer acabar com tudo!

CAETANO
O filho que Luna está esperando é meu!

Isabela fica surpresa e inconformada.

ISABELA
Como?

CAETANO
Eu fiquei com ela depois da festa do hotel.

ISABELA
De santa essa ai só tem a cara também!

CAETANO
Ela nem sabia o que estava acontecendo, eu coloquei boa noite Cinderella na bebida dela.

ELLEN
Isso tudo não interessa! Eu entrei nessa por causa do dinheiro e eu quero o que é meu!

CAETANO
Então vai arrumar como você sempre fez, porque dessa situação você não vai ganhar um centavo, vou dar um jeito de virem buscar a Luna aqui.

ELLEN
Quer saber, eu vou dar o fora daqui antes que a polícia bata na porta meu bem! Danem – se!

Ellen sai bate a porta Isabela encara Caetano.

ISABELA
Você sempre fez tudo o que eu quis papai, não pode mudar de ideia.

CAETANO
Posso e já mudei de ideia Isabela, é melhor você sair também vou mandar um dos seguranças ligarem para o Abner e falar onde a Luna está.

ISABELA
Eu nunca vou te perdoar!

CAETANO
Não vou abrir mão de ter outro filho.

Isabela chora de raiva sai bate a porta.

Cena 3/Int./Cativeiro de Luna/Quarto/Dia.
Luna está encostada na parede com as mãos nos cortes que Isabela fez, Caetano entra.
CAETANO
Fica tranquila logo você vai sair daqui.

LUNA
A maldade de vocês não tem limite...

CAETANO
A minha teve agora, se não fosse por mim Isabela teria te fatiado.

LUNA
Ela é completamente louca!

CAETANO
Presta atenção no que eu vou te falar Luna, vou pedir para um dos seguranças ligarem para o Abner e dar a sua localização... Com certeza vão te fazer perguntas e quando te perguntarem quem sequestrou você, você irá dizer que foram Vivian e Ellen com a ajuda dos seguranças entendeu?

LUNA
Vocês não podem sair livres...

CAETANO
Não faz isso Luna, não tenta ser superior agora porque você está na pior... Se você falar da minha filha ou de mim eu não vou me importar com sua gravidez e vou deixar Isabela te matar como queria... Lenta e dolorosamente, fui claro?

Luna faz que sim com a cabeça.
CAETANO
Ótimo, então farei a minha parte.

Caetano se aproxima de Luna, pega as mãos dela, pega do bolso uma fita adesiva começa a enrolar nos pulsos de Luna.

LUNA
Não precisa disso.

CAETANO
Precisa sim e fica quieta.

Caetano pega um pedaço da fita adesiva coloca na boca de Luna.

CAETANO
Logo aquele velho vem te buscar.

Caetano sai fecha a porta, Luna chora, se senta no chão.

Cena 4/Int./Hotel Montenegro/Administração/Dia.
Olivia está apresada Carmem se aproxima.

CARMEM
Olivia eu preciso falar com você.

OLIVIA
Se for mais alguma coisa para resolver eu peço demissão.

CARMEM
É sim... Os turistas de Maceió chegaram e querem comer um prato típico de lá e aqui não tem.

OLIVIA
Vai até o restaurante aqui da esquina e manda eles fazerem! Não dá para fazer aqui porque os cozinheiros estão ocupados demais preparando tudo que tem no cardápio de hoje.

CARMEM
Tudo bem.

OLIVIA
Nunca pensei que faria tanta falta não ter ninguém na administração do hotel.

Rodrigo se aproxima.
CARMEM
Agora já tem Olivia! O meu filho pode ajudar.

RODRIGO
Em que?

OLIVIA
Está vendo aquela sala ali escrito Luna Montenegro, entra lá que em cima da mesa tem uma pasta com coisas a resolver, resolva! Irá me ajudar muito.

RODRIGO
Mas essa não é a minha área.

OLIVIA
Agora é Rodrigo, por favor, faça isso pela sua família, pelo hotel e por mim que estou a beira de um colapso.

RODRIGO
Tá... Eu vou tentar.
Olivia fica feliz beija Rodrigo.
OLIVIA
Assim que se fala.

Olivia entra no elevador Rodrigo sorri Carmem observa.

CARMEM
Conheço essa cara meu filho... Está gostando da Olivia.

RODRIGO
Que nada mãe, impressão sua.

Rodrigo entra na sala de Luna, Carmem sorri.

Cena 5/Int./Mais Tarde – Cativeiro de Luna/Quarto/Noite.
Luna está deitada no chão com as mãos presas por fitas adesivas e a boca tampada com fita adesiva, Armando arromba a porta se aproxima rapidamente de Luna a ajuda se sentar a abraça.

ARMANDO
Meu amor! Que bom te encontrar!

Armando tira a fita da boca e das mãos de Luna que o abraça e chora.

LUNA
Que bom que você está aqui meu amor.

Armando ajuda Luna se levantar, Karen e Abner entram apressados correm para abraçar Luna.

KAREN
Fiquei muito preocupada com você filha.

ABNER
Me deu muito medo de te perder para sempre Luna.

LUNA
Eu também fiquei com medo papai.

ARMANDO
É melhor a gente te levar para o hospital Luna.

KAREN
Quem fez isso com você?

Luna fica pensativa com medo disfarça.

LUNA
Eu não sei.

ABNER
Como não sabe? Foi o Caetano não foi?

LUNA
Não sei... Não vi os rostos deles, só ouvi a voz.

KAREN
E a voz de quem você ouviu Luna?

LUNA
Eu não quero falar disso agora...

ARMANDO
Meu amor o quanto antes você falar, mais rápido a polícia pode encontrar esses bandidos.

LUNA
Eu não estou me sentindo bem agora.

Armando abraça Luna.
ARMANDO
Nós vamos te levar para o hospital meu amor.

Armando sai com Luna, Karen e Abner se olham.

KAREN
Ela está com medo de falar quem a sequestrou.

ABNER
Cedo ou tarde ela fala meu amor.

Karen e Abner saem do quarto.

Cena 6/Int./Casa de Caetano/Sala/Noite.
Isabela joga um vaso na parede, está com raiva.

ISABELA
Eu não acredito que estava tão perto de acabar com aquela desgraçada e tudo deu errado!
Caetano desce as escadas.
CAETANO
Ainda com raiva?

Murilo está saindo da cozinha ao ver a discussão se esconde.

ISABELA
Claro que sim papai! Você acabou com tudo!

CAETANO
Eu já disse os meus motivos filha.

ISABELA
Grande coisa o seu motivo, um filho que você nem sabe se é seu mesmo! Esqueceu que ela é noiva do Armando?

CAETANO
O filho é meu!

ISABELA
Dane – se! Eu queria matar a Luna e você não deixou!

Murilo se aproxima estarrecido.
MURILO
Eu não acredito no que ouvi... Então vocês estão por trás do sequestro da Luna...

CAETANO
Há essa hora ela já deve estar em casa então nem começa com discurso barato.

MURILO
O que vocês fizeram é algo grave demais, não se deve brincar assim com a vida das pessoas.

ISABELA
Eu queria tirar a vida dela, mas o super Caetano aqui não deixou.

MURILO
Você viu bem o que disse? Que queria matar uma pessoa!

ISABELA
E dai? Hoje em dia assassinatos acontecem com frequência não é?

MURILO
Quer saber... Não vou ficar mais um minuto morando nessa casa! Eu vou embora!

Murilo sobe as escadas Caetano o observa.

Cena 7/Int./Mais Tarde/Hospital/Quarto de Luna/Noite.
Luna está sentada na cama pensativa, Armando entra sorri.

ARMANDO
Como está a futura mamãe mais linda do mundo?

LUNA
(sorri) Muito melhor meu amor.

ARMANDO
Felizmente você voltou para nós.

LUNA
É e que bom que está tudo bem com o nosso bebê também.

ARMANDO
Luna... A policia está ai fora e um deles vai entrar aqui para falar com você.

LUNA
Eu não tenho nada para falar.

ARMANDO
Não precisa ter medo de entregar os culpados Luna, a justiça vai cuidar deles.

LUNA
Só ouvi as vozes...

ARMANDO
De quem?

LUNA
Dois homens que não sei quem são e... Vivian e Ellen.

ARMANDO
Isabela e Caetano não estão nisso?
Luna abaixa a cabeça.
LUNA
Não...

Armando suspira segura a mão de Luna.

ARMANDO
Não precisa ter medo meu amor, estou aqui.

Luna abraça Armando.

Cena 8/Int./Casa de Vivian/Sala/Noite.
Vivian está sentada lendo uma revista Ramon desce as escadas se aproxima.

RAMON
Vivian acabei de falar com o Abner e encontraram a Luna.

VIVIAN
(surpresa) Encontraram?

RAMON
É eles receberam uma ligação anônima e a pessoa falou onde Luna estava presa, agora ela está bem, mas tem que ficar de observação no hospital.

Vivian se levanta.

VIVIAN
Não pagaram resgate por ela?

RAMON
Não.

Vivian fica nervosa Ramon estranha.
VIVIAN
Eu não acredito nisso! Eles me enganaram!

RAMON
Do que você está falando?

VIVIAN
Nada...

A campainha toca Ramon abre a porta são dois policiais Vivian fica assustada ao ver a polícia que entra.

RAMON
Boa noite em que posso ajudar?

POLICIAL
Eu tenho um mandato de prisão para dona Vivian Maldonado.

VIVIAN
Por que? Eu não fiz nada!

POLICIAL
A senhora está sendo acusada de participar do sequestro de Luna Montenegro.

RAMON
Vivian... Você foi capaz disso?

VIVIAN
Claro que não isso é um absurdo!

RAMON
Na delegacia a senhora se explica.

VIVIAN
Eu não vou!

POLICIAL
Não quero ter que algemar a senhora.

VIVIAN
Nem arrastada eu saio daqui! Não fiz nada!

POLICIAL
Por favor, me acompanhe.

RAMON
Eu vou com você Vivian.

VIVIAN
Não! Foram Caetano e Isabela que seqüestraram a Luna! Eles são os culpados!

O Policial algema Vivian que chora.

VIVIAN
Eu não fiz nada!

RAMON
Calma Vivian eu vou com você!

O policial leva Vivian algemada .

Cena 9/Int./Dia Seguinte/Delegacia/Dia.
Abner e Julio estão na sala de espera Caetano e Isabela se aproximam Caetano sorri.
CAETANO
Eu te disse que sou inocente Abner.

JULIO
Nem você e nem a sua filha são inocentes! Rodrigo afirmou que a Isabela estava planejando a morte da Luna!

ISABELA
Rodrigo está com raiva de mim é natural que ele invente coisas para me prejudicar, meu pai e eu acabamos de ser liberados.

 CAETANO
A palavra da Vivian não valeu de nada perto das provas meus tios, eu estava com o Ramon na noite em que a Luna foi sequestrada, fiquei lá assistindo ao futebol.

ISABELA
E eu estava com o Rodrigo, a Carmem me viu lá, nós somos inocentes.

Isabela e Caetano sorriem e saem dando risada Abner fica com raiva.

ABNER
Eu não acredito nisso!

JULIO
Não vale a pena ficar assim Abner... Não tem como provar a culpa deles se nem a Luna os mencionou.

ABNER
É claro ela está apavorada ainda... Coitada da minha filha.

JULIO
Pelo menos a Vivian está presa.

ABNER
Já a Ellen sumiu no mundo! Aquela vadia!

Cena 10/Int./Hospital/Quarto de Luna/Dia.
Luna está sentada na cama tomando café da manhã Karen entra com uma sacola se senta ao lado de Luna na cama.

KAREN
Bom dia Luna! Eu trouxe umas coisas para você comer.

LUNA
(sorri) Eu já estou tomando café mamãe.

KAREN
Ninguém merece comida de hospital, meu neto merece coisa melhor.

LUNA
Só ele?

KAREN
Claro que não filha você também, por isso trouxe muitas coisas gostosas para você.

Karen beija o rosto de Luna, Gustavo entra está sem graça.

GUSTAVO
Bom dia...

KAREN
O que veio fazer aqui?

GUSTAVO
Preciso falar com a Luna.

KAREN
Agora não dá ela está tomando café.

LUNA
Mamãe... Pode deixar eu falo com ele.
Karen se levanta.
KAREN
Qualquer coisa estou aqui fora.

Karen sai Gustavo se aproxima timidamente de Luna, chora, Luna o observa com pena.
LUNA
Está tudo bem Gustavo... Você não tem culpa de nada.

GUSTAVO
Eu me sinto culpado! Eu nunca deveria ter permitido que a minha mãe fosse tão ruim com você!

LUNA
Não tinha como evitar, não se sinta mal por algo que ela fez.

GUSTAVO
Eu quero te pedir perdão.

LUNA
Você já pediu e eu perdoei.

GUSTAVO
Estou pedindo de novo... O que ela fez agora passou de todos os limites.

LUNA
Eu sei e para você se sentir bem está perdoado novamente, está tudo bem Gustavo.

Gustavo segura a mão de Luna.

GUSTAVO
Eu ainda tenho muito amor por você Luna, talvez você já não sinta o mesmo, mas eu sim e não quero deixar de ter mesmo estando com a Giovanna, você é e eu quero que seja o meu grande amor.

Luna sorri um pouco beija o rosto de Gustavo.

LUNA
Obrigada, não vou mentir... Não te amo como amava antes, mas tenho um bom sentimento por você, amor mesmo tenho por Armando.

GUSTAVO
Eu sei... E ele é um homem de sorte por ter você.

Luna e Gustavo sorriem um para o outro.

Cena 11/Ext./Letreiro: Um Ano Depois/Praça/Dia.
Luna e Armando estão passeando com o pequeno Davi de 2 meses que está dentro de um carrinho de bebê, estão felizes, Luna se senta.

ARMANDO
Meu amor eu vou até ao banco e já volto.

LUNA
Tudo bem.

ARMANDO
Te amo.

LUNA
(sorri) Também te amo.

Armando beija Luna, beija o rosto do bebê, sai. Luna sorri olhando o filho dentro do carrinho, Caetano se aproxima rapidamente está usando óculos de sol, se abaixa perto de Luna, tira os óculos de sol a encara.

CAETANO
Eu quero conhecer o meu filho Luna.

Luna encara Caetano assustada.

Fim do Capítulo

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !