Rápidas e Rasteiras | Confira a maior reviravolta que você perdeu no mês de agosto

Cristina Ravela
0
Agosto terminou tão rápido que seria estranho se não fosse 2019. Quais estreias e surpresas aconteceram, e você deixou passar?

Banner Rápidas e Rasteiras

Olá, turu bom? No post de hoje vamos falar sobre a lua nova em virgem, que promete sacudir o patriarcado neste mês de setembro, já que a Lilith...não, gente, o assunto astrologia a gente deixa pro Astrolozilda e para a antologia zodiacal do Megapro.

No rápidas de hoje quero destacar estreias, reviravoltas e zero tretas que ocorreram em agosto. Sim, ZERO tretas, porque a reviravolta que trarei foi de cair o que você pensou aí.

Quer saber do que mais? Vai rolando que tu descobre.

LEIA MAIS: O RAPIDINHAS DO FINAL DE JULHO QUE VOCÊ PERDEU!

1. Especial Os Super-Homens agora vem

Lembra do especial Os Super-Homens prometido por João Paulo Ritter para ONTV, e anunciado em janeiro de 2018? Na época, o personagem estava prestes a completar 80 anos e 1000 revistas publicadas, porém, lá se foi mais de 1 ano, e a trama nunca vingou.  Até agora.

Banner do especial Os Super-Homens

Ritter anunciou que o especial Os Super-Homens está chegando em setembro e você poderá acompanhar a história de Jerry e Joe, criadores do herói mais famoso dos quadrinhos.  Perto da estreia do filme com Christopher Reeve em 1978 os dois fizeram barulho ao lado de Neal (Quadrinista famoso) para serem reconhecidos como os verdadeiros criadores do Super-Homem.

2. Jayme Lucas renuncia e preocupa fãs

Não houve um escândalo sequer. Nenhuma acusação de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito. Nem frases apoiadoras de preconceito, nem bullyng, nem desmonte do MV, nem colaborou para o fogo no cabaré do grupo. Nada de nothing. Jayme Lucas Mattos, presidente da ONTV, anunciou sua saída do cargo e nomeou João Paulo Ritter para presidir a emissora.



Segundo o ex-presidente, diante da sua falta de disponibilidade, quem mais administrava o canal era o Ritter. Jayme até brincou:

[...] na verdade ele me embebedou, e me deu um papel pra assinar, passando a presidência do site pra ele. Tô escrevendo esse texto à força, ele tem uma arma apontada para mim. Hey, Everyone Loves Pancakes rsrsrs.

Segundo especialistas em mensagens subliminares da Harvard, as chances de alguém estar falando a verdade, enquanto brinca, é de 99%.

Avante, Ritter!

2. Substituto na ONTV inicia sua jornada

João Paulo Ritter mal tomou posse da ONTV e já anunciou a Tarde de Clássicos, um belo projeto em meio a falta de cultura neste país.

Foto Helena, de Machado de Assis


O projeto visa lançar os clássicos da Literatura em versão de web capítulos, e assim, levar histórias de Machado de Assis e José de Alencar, por exemplo, ao público do mundo virtual. O primeiro da Tarde de Clássicos será Helena, de Machado de Assis. A previsão é de 28 capítulos.

3. Desmascarados (?)

Você lembra da briga entre Erivan Mandella e Érika G. lá na coluna de críticas dela, na Digg TV? Mandella acusou a crítica de não saber fazer uma crítica, e a crítica tentou se defender criticando a postura do alvo da crítica. Confuso, né? Foi uma briga sinistra.

Pois bem, Érika G. fez um post chamado por ela de "carta ao Erivan Mandella", no qual ela explicava a situação, falava da importância da crítica e tudo mais. Rolou até uma review fake para provar que, elogios não elevam ninguém. Pois o autor criticou, meteu Bolsonaro no meio, acusou a garota disso e daquilo outro e pipipi popopo.

No fim das contas, Érika G. avisou que ambos tiveram uma franca conversa e se entenderam:

Trecho da carta a Erivan Mandella


Não entendi a parte de um ter desmascarado o outro. Qual máscara ambos usavam?

E na crítica mais recente, lá estava Erivan fazendo seu comentário de forma calma e tranquilex. Que bom se toda treta terminasse assim, não é mesmo? Isso depende, claro, de ambas as partes...

LEIA MAIS: OS BOICOTES E AS TRETAS QUE MARCARAM O MÊS DE JULHO

4. Toma que o filho é teu!

Achou que não ia ter mais estreias no DNA? Pois bem, agosto terminou com o lançamento da série Pai de Carnaval, de Anderson Silva (Rumo na Vida, Minha Canção, Sua Canção, Nossa Canção).

banner da obra Pai de Carnaval, do DNA


A série conta a história do professor Júlio, que ao reencontrar uma garota com quem teve um caso no carnaval, descobre que pode ser pai do seu filho, Gabriel. As coisas se complicam quando sua filha, Lívia se encontra grávida desse garoto.

Ba-ba-do! DNA fechou o mês com a programação cheia.

5. Failon Teixeira estreia na On Demand do MegaPro

O autor que já passou pelo Séries de Web, WebMundi, WebTV, CyberTV e por aí vai, tendo feito o diabo a quatro (inclusive no reality Raça), agora se mantém no MegaPro. Failon Teixeira estreou sua minissérie Ilha de Mistérios no OD (On Demand), uma plataforma de streaming do MegaPro.

Promo da minissérie Ilha de Mistérios


A história gira em torno de uma herança deixada pelo empresário Hantorio (Antonio Fagundes) para seus três netos, após ele descobrir uma doença incurável. No entanto, Bárbara, JP e Aluízio só poderão ter acesso a essa herança depois de passar uma semana numa ilha deserta. O objetivo? Saber lidar com as situações diversas.

Os 5 capítulos já estão no ar e você pode acompanhar de uma só vez aqui. Deixei o link porque, no momento, você se perde lá dentro do site...

6. Olha quem está fazendo aniversário!

A emissora Ranable Webs, que tem Erivan Mandella como um dos administradores, está completando 2 anos no ar. O espaço foi criado em 4 de setembro de 2017 por João Miguel, e quase foi pro limbo. No entanto, chegaram outros administradores (Mandella e Jesus)...

Imagem de Mandela e Jesus


Vítor Jesus e Erivan Mandella, né, gente? Mandella foi responsável pelo novo pacote gráfico que, na minha opinião que ninguém pediu, é bem bonito e atrativo.

E antes de fazer aniversário, Ranable Webs estreou 7 produções, sendo uma reprise. Foram elas:


  • Amor Quase Impossível
  • Maria Helena
  • Contracara
  • Exuberante
  • O Mundo das Sombras (série)
  • Te Amar é um Pecado (reprise)
  • Entre Pais e Filhos

7. Webnovela explode em audiência e fere 3


Uma explosão tem assustado funcionários da CyberTV desde o mês de julho. É que as explosões ocorrem toda semana e vem dos estúdios da webnovela Excelsior, de Débora Costa. Não que isso seja incomum, mas novos funcionários não foram avisados do que normalmente acontece nas dependências da emissora.

Ninguém avisou que servir cafezinho aqui era de alta periculosidade, bicho.
meme fico triste com uma noticia dessas


Três funcionários saíram feridos da ocasião e pediram pra sair. Well Vianna contornou a situação e afirmou que vai apurar o ocorrido. Excelsior marca acima de 9 pontos semanalmente. Pronto, eis a apuração.

8. Novo blog mistura MV e TV


Não é de hoje que autores lançam blog que variam suas postagens entre webnovelas, novelas da TV e notícias reais. A Web Mundi era assim. Agora temos Mundo Fictício, de Daniel Augusto e JF Júnior.

banner da obra Amantes da Alma
Amantes da Alma, uma das produções do site.

O blog reúne algumas produções dos próprios colaboradores, notícias variadas e tópicos sobre as tramas da TV. Quem curte e quer dar uma espiada, segue o link.

9. Antologia finalmente vai sair

Desde janeiro com edital aberto, a antologia Contos Contemporâneos da Violência Urbana teve suas inscrições finalizadas no último dia 31. A expectativa agora é a WebTV decidir se revela os nomes dos autores antes do lançamento ou se faz surpresa.

A série antológica vai estrear em outubro, mês dos 15 anos da WebTV e do lançamento da plataforma WebTV Play. Vamos aguardar, porque orando tudo vai pra frente.

gif aleluia

10. Obra da CyberTV ganha a Bienal

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça! Fabi Prieto está toda prosa neste mês de setembro. É que a autora de Florescer de Espinhos, obra que foi exibida na CyberTV, será lançada na Bienal do Rio dia 8 de setembro.

Imagem do  livro Florescer de Espinhos e brindes
Brindes para quem comprar Florescer de Espinhos.


Florescer de Espinhos conta a história de Yukito, um ser sobrenatural que, como todos os outros de sua espécie, se transformaram em lendas. Porém, ingênuo e gentil, Yukito acredita que pode ajudar sua espécie mudando os pensamentos dos humanos. Nessa jornada, ele conhece a simpática humana Hana. Será que em meio a um dever, um amor poderia florescer entre dois seres diferentes?

O livro será lançado pela Editora Portal, na estande N91, a partir das 15h, dia 8 de setembro, hen.

11. Rio de Janeiro banhado em sangue e terror

Parece noticiário da TV, mas não é não. O escritor Raul Dias está prestes a completar o financiamento da antologia de terror Colmeia de Sangue, pela Editora Sinna, e conta com a participação de todos.

Banner da antologia Colmeia de Sangue


O financiamento coletivo acontece pelo Catarse e você pode ajudar com no mínimo R$ 10 ou valores superiores. Dependendo do valor ofertado você pode ganhar recompensas, que vão desde um exemplar do livro até canecas e marcadores de página.

Colmeia de Sangue conta os mistérios que a Pedra da Gávea, situada na capital carioca, esconde. Uma história antiga, envolvendo um rei, sua amada rainha e um pacto trouxe muitas mortes e mistérios que envolve a Pedra da Gávea. Quem se arriscaria a entrar em um local repleto de armadilhas? Você, claro!

Colmeia de Sangue também conta com J.C Gray, Fabi Prieto, entre outros autores. Para ajudar os amigos escritores, clique aqui, aqui ou aqui. O financiamento vai até dia 11 de setembro.

12. IBAMA é chamado, e Delpkin diz adeus a Leão

Mal começou e já acabou. Marcelo Delpkin, autor da CyberTV) encerrou as atividades do seu blog A Toca do Leão por motivos pessoais e profissionais. Um dos revisores da webnovela Excelsior e autor de O Leão, no entanto, comentou com um dos amigos um motivo diferente:

Denunciaram a Toca e disseram que eu tava mantendo um leão de verdade aqui. O IBAMA veio, apurou, mas eu bati boca com o agente. Aí eu me exauri e fechei antes que eu ganhasse as manchetes por isso.

Pode deixar, Delpkin, o babado está seguro comigo.

Foto de Obama rindo

13. Kadu se despede e abre portas para um homem singular

A série Eu, Kadu, mais famosa que Vingadores e mais sensação que John Wick, chegou ao fim. A reprise de Francisco Siqueira, que derrubou Gato Preto pela segunda vez (na primeira, Inimigos havia ganhado a enquete para reprise) já deixa brechas para a próxima obra do autor chegar chegando de volta à Cyber: Um Homem Singular.

Gato Preto é tipo cavalo de troia, que entra nos lugares parecendo inofensivo, e depois detona tudo; nem a WebTV cogitou exibir no Play. Tem que mandar fazer descarrego.



É isso, gente! Espero que essas rápidas e rasteiras tenham sido boas para você. Se curtiu, comenta aí e depois siga a gente nas redes sociais, tá certo, meu anjo?



Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !