Rápidas e Rasteiras | Netflix vai parar em live de Melqui Rodrigues e quase derruba o Instagram

Cristina Ravela
0
Teve a WebTV saindo do ar, confusão em grupo e votação surpresa para o Troféu Imprensa 2020.


Rápidas e Rasteiras

Em época de #quarentenaDay, ainda sobra tempo para confusão, gente sendo expulsa, live (não é do Jorge e Mateus, tá?) e lançamentos no MV. O que dizer do dia em que a democracia acabou dentro de um grupo? Ou da emissora mais antiga do MV que saiu do ar?

No rápidas e rasteiras de hoje tentarei ser mais breve que o discurso de Bolsonaro, e mais coerente também, taokey? Vamos lá!

WebTV sai do ar por falta de pagamento


É, pessoal, não tá fácil para ninguém. A WebTV que todos conhecem por sua responsabilidade, deixou o boleto na mão da atrapalhada repórter Ritinha. O resultado? Ritinha perdeu o boleto enquanto ouvia um grupo de pessoas contar a gloriosa história do primo Antonio Carlos, que saiu curado do covid-19 depois de ter tido a cara estourada por um pneu do seu porteiro. Tempos difíceis.

Reaja se você também chorou.



Democracia em vertigem


De vez em quando acontece umas coisas interessantes nos grupos do Facebook. Outro dia, no grupo Web+ (grupo que exibe webnovelas e notícias reais) um sujeito muito puto com as notícias "tendenciosas" contra o "capitão", vulgo "presidente", resolveu atacar Sandra Braga, depois do post sobre EAD (Ensino à Distância) e do pedido do "presida" em fazer jejum.

Ele considerava que tais notas eram um desrespeito aos leitores e eleitores bolsonaristas (você não pode dizer que o Governo fez merda, acho que é isso). Para você ter uma ideia, ele acredita que oração é moeda de troca com Deus. Então, quem morreu pelo covid-19 é porque não orou? No fim das contas, ele foi expulso depois de iniciar um rol de ofensas.

Mas você achou que não teríamos imagens inéditas da discussão? Pois veja!

Eu também não conheço a real "intensão" do presidente.

Não se pode mais criticar autoridade neste país...

Até parece que eu não tinha nada pra fazer pra participar dessa treta, né, pessoas?

Live não arrecadou dinheiro, mas teve presença de cineasta

Algumas lives têm ministro da saúde, outras tem cineasta da Netflix. Melqui Rodrigues apresentou uma live no último dia 9, a partir das 19h, que quase derrubou o Instagram (algumas pessoas insinuaram que a WebTV saiu do ar por antecipação devido a esse momento histórico do MV brasileiro, e não por falta de pagamento. Essa rede de fake news, né?).



Um dos convidados foi o ator e diretor Renato Siqueira (de O Diário de um Exorcista, Netflix), que aproveitou a oportunidade para falar sobre o seu novo trabalho, o longa-metragem Atração de Risco. A estreia está prevista para o próximo dia 16, em todas as plataformas digitais.

Além disso, o diretor de Atração de Risco deu um aulão sobre cinema e arte, coisa que fez a live ultrapassar o limite de horário (cerca de 3 horas e meia, um número baixo perto do limite de Melqui, que nem tem). Por isso, o autor de Vale Dicere estuda nova live para o dia 16, se não houver imprevisto. Aproveita e não perca nada no instagram de Melqui Rodrigues.

Morta que de longe achei que o Siqueira era o Alexandre Nero.


Ah, vale informar que a live contou com outros convidados também, como a advogada e youtuber Michele Santos, a atriz e artista Marcial Alice Souto, e a pedagoga e atriz Jack Felina.

Liberado teaser de Vale Dicere 3

Já que falamos sobre Melqui Rodrigues e o limite inexistente dele, vamos destacar uma novidade de cair o queixo: o autor lançou ontem o primeiro teaser da série Vale Dicere 3, que estreia dia 21 de abril. Veja:


Se você achou pesado e acha que o autor devia ter mais consciência pelo atual momento em que estamos passado, cante comigo:



CyberTV terá muitas estreias durante o apocalipse

Incêndio na Austrália, Chernobyl em chamas, Krakatoa em erupção na Indonésia, corona vairus no mundo - esses são os grandes desafios que 2020 trouxe para o povo. Já o desafio da CyberTV é conseguir estrear todas as obras que estão na fila: um total de 18 ainda sem data confirmada.

Uma das obras é de Samuel Brito (A Cesaréia), que tem 4 produções em vista, entre novela, conto e minissérie. É tanta criatividade e inspiração que não sabemos se já estão sendo vendidas em todo o Brasil, ou se é exclusividade dele.



Além de Samuel, tem a volta de Jonathan Hiago, um dos autores e diretores da antiga UP, responsável pela primeira abertura de Gato Preto. Não temos informações adicionais, mas sua minissérie Demons deve vir repaginada.

Terror rende mais que Violência Urbana

Os dados são da própria WebTV que promove a segunda antologia da casa: Lua Negra. O projeto deve reunir 10 contos de terror, nos seguintes subgêneros: sobrenatural, suspense, psicológico, slasher.

Ano passado, a emissora tinha lançado a antologia Contos Contemporâneos da Violência Urbana, que reuniu 9 contos policiais após sofridos 9 meses de organização. Agora, os autores precisam envolver seus leitores em contos aterrorizantes.



Para participar, é preciso já ter a obra escrita entre 9 a 20 mil caracteres e se inscrever no site. Leia o regulamento AQUI e inscreva-se! É até dia 30 de abril.

Abertas as votações para o Troféu Imprensa 2020!

Finalmente, né, gente? O evento que premia os melhores de 2019 abriu as votações no último dia 08, pegando todos de surpresa. São mais de 30 categorias, separadas entre roteiro e literatura, e com uma novidade: as antologias também têm destaque e aparecem divididas, assim como a categoria Autor de conto.

Você pode votar quantas vezes quiser AQUI ou AQUI e até dia 08 de maio. Lembrando que o TI2019 (sobre os melhores de 2018) ainda não teve resultado liberado.



É isso, pessoas! Um rápidas e rasteiras bem curtinho, bem rapidinho para você que sentiu falta, mas finge que não. Se curtiu, deixe seu Rec e compartilha em suas redes sociais.

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !