Rajax recebe ameaça de processo após denúncia: "Associar meu nome a esse crime é repulsivo"

Cristina Ravela
0
Kax Silva, presidente do canal, foi obrigado a se desculpar após envolver dono de blog em polêmica sobre pedofilia.

Foto da Polícia Federal observando Rajax
Rajax sendo observada em semana turbulenta no MV.


O mês de junho veio para sacudir o MV, e é uma pena que não tivemos o Astrolozilda para avisar. Enquanto o DNA sofre com denúncias no Facebook, que o impede de divulgar os links da emissora, e a CyberTV teve dados apagados, a Rajax recebia ameaça de processo.

Tudo aconteceu após matéria da emissora que denunciava comentaristas do blog Farac, acusados de pedofilia. O assunto do post esmiuçava prints e conversas de cunho criminoso. O dono do blog, Gabriel Farac, então, ficou indignado com o título original do post: "Comentaristas do blog Farac são acusados de pedofilia por mandarem fotos íntimas para menores de idade". Solta a imagem, equipe!

Gabriel Farac repudia titulo do post de Rajax



Put a borrão on your face - Coringa.

Borramos a imagem e nome do Gabriel Farac e de outros membros para preservar suas identidades.




Farac chegou a ameaçar Kax Silva, já que, segundo ele, os comentaristas nada teriam a ver com o blog, logo, ele não poderia ser responsável pelos supostos crimes cometidos. Dessa forma, foi solicitado, de forma educada, a retirada da matéria ou do título, e uma retratação, tal qual ocorreu:

*Nota: A assessoria de imprensa do blog Farac disse repudiar com veemência os atos praticados por Kliver e Soturno, porém, ressaltou que os casos ocorreram fora do blog e que ambos são apenas comentaristas. O blog Farac em nada tem a ver com essas atrocidades e por isso a equipe de jornalismo da Rajax, conforme pedido, desvinculou o nome do blog com os envolvidos na denúncia no título da matéria. Reinteramos que algumas pessoas não foram ouvidas na reportagem por, simplesmente, não terem sido citados pelos denunciantes. Para um jornalismo imparcial, nos colocamos à disposição, sempre, para ouvir os dois lados.


Procurado para falar sobre o assunto, o presidente da Rajax disse ter entendido o pedido e que Farac o tratou muito bem: "[...] disseram que pelo título dava a entender isso, e manchava a imagem do blog".

suposto pedófilo de nome Kliver foi banido do blog Farac após denúncias. Já o segundo membro, chamado de Soturno, citado na Rajax deletou a conta.

Essa não é a primeira vez que Kax Silva quase recebe voz de prisão. Em janeiro, após Paulinho Perigoso chamar o presidente da Megapro de gore, Kax Silva recebeu a notícia de que Lucas Luciano havia feito um B.O contra ele. Mas, felizmente, as coisas esfriaram, e nenhum processo foi aberto.

Dossiê escancara polêmicas e falsa militância


Dias depois, Rajax revelou um dossiê de 17 páginas contra três pessoas: Selma, Keya e Paola. Prints foram usados como provas cabais de hipocrisia e supostos crimes cometidos, como racismo, homofobia e xenofobia, além daquela passada de pano.

O caso foi escancarado para provar que elas tentavam acabar com a reputação do blog Farac, após serem expulsas de lá por fazerem baderna.

Ambos os casos citados neste post repercutiram bastante, com mais de 400 comentários no primeiro, e mais de mil no segundo. Provando que polêmicas sempre rendem um bom caldo.

Mais de 400 mensagens. Esqueci de colocar um borrão nessas faces.


Você conhece algum militante forçado que, por trás, age ou fala coisas que não condizem com a sua ideologia? Acha que casos de pedofilia já aconteceram no MV? Deixe seu comentário ou compartilhe em suas redes sociais!

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !