A urgência que só sai agora. |
Três, das principais webemissoras foram atingidas na última semana por denúncias e ataques virtuais. A situação, que teve início no DNA, se alastrou e mirou em outro alvo: a CyberTV.
Miguel Rodrigues, presidente do DNA, avisou que tudo começou após anunciar o sucesso da série Depois dos 16 - Imensidões Irradiantes, de Felhipe Silva. Coincidências a parte, a CyberTV teve um sério problema em seu sistema depois que a webnovela E Vamos à Luta!, de Débora Costa, alcançou mais de 11 pontos na audiência (mais de 230 leituras únicas). Mas o curioso é que o ataque parece emitir alerta.
No último dia 13 de junho (inclusive, aniversário de Débora Costa), o primeiro capítulo de Gato Preto recebeu o estranho comentário de um sujeito chamado "Pedro Wagner": 'Sou corno'.
Além disso, Marcelo Delpkin informou o enorme acesso à minissérie azarenta nas últimas semanas: "Algo fora do comum para uma trama antiga", disse ele.
A bolsa de valores começou a subir e o dólar sofrer queda quando Débora Costa fez um quase exposed no grupo Blog da Zih sobre o ocorrido.
[...] estou cansada de atos covardes dentro do MV, disparou a autora de E Vamos à Luta!.
O desabafo já é #1 no MV. |
O post gerou forte engajamento, com indiretas e direito a rodízio de textões da Megapro. Confira no telão:
Estranho. |
Por que tanto auê naquela semana para só lançar a plataforma agora em junho? E sem as 50 obras prometidas. Mas parece que a emissora está correndo para agregar conteúdo com parcerias e fazer valer a promessa...
LEIA MAIS: ONTV ACEITA SE INTEGRAR À MEGAPRO: 'EU CHEGUEI A NEGAR'.
CyberTV e Rajax já foram alvo de ataques no passado
Em 2018, após o final da minissérie Gato Preto, a CyberTV sofreu com uma invasão em seu sistema. A emissora de Well Vianna, desde então, vem fazendo alterações no layout e acompanhando qualquer comentário sobre problemas enfrentados no site.
Já Rajax mal estreou em janeiro deste ano e logo foi surpreendida com um B.O de Lucas Luciano, presidente da Megapro. O caso ocorreu quando Paulinho Perigoso chamou Luciano de gore em seu programa na Rajax. Segundo o presidente Kax Silva, enquanto o dono da Megapro informava a Paulinho sobre o processo que ele entraria no tribunal de pequenas causas, ele fez questão de lembrar que os links da Rajax já estavam sendo derrubados. Paulinho Perigoso, então, fez um exposed durante seu programa.
No entanto, Kax Silva deixou claro que as novas denúncias, na verdade, não passaram de spam pelo Facebook por ele compartilhar as mesmas frases para seu post. Menos mal.
Até o fechamento desta edição, a CyberTV informou que a emissora sofreu um problema com o plugin do Wordpress, causando a perda da mídia do site (mas foi recuperado graças ao backup). Mas ainda não há informações sobre como o plugin foi desativado. Procurado para falar sobre o ocorrido, Delpkin foi categórico:
[...] tem alguém desocupado e sem noção de respeito e de educação fazendo sacanagem com o trabalho limpo e honesto de escritores que querem apenas disponibilizar suas histórias.
Já o DNA comprou domínio para tentar resolver a situação, mas ainda se encontra bloqueado pelo Facebook.