Rápidas e Rasteiras | Retorno de ex-autor da WebTV e discussão calorosa são destaques

Cristina Ravela
0
Ranable Webs se tornou o centro da polêmica semana passada, e imprensa descobre ex-autor no casting da emissora.


Rápidas e Rasteiras


Eu tinha tanta coisa para contar...eis a frase de todo colunista de fofoca, né, minha filha? No rápidas e rasteiras de hoje fiz uma coletânea de notícias bombásticas, incluindo o retorno de um autor da WebTV na surdina.

Além disso, finalmente descobrimos o que tanto vem aí na OnTV: a emissora presidida atualmente pelo JP Ritter vai integrar a Megapro. Esse filme você já viu antes e o assunto virou pauta a noite toda em grupo do Whatsapp.

Quer saber mais? Rola este post!

Ex-autor da WebTV usa máscara para ninguém reconhecê-lo em nova emissora


De máscara ninja e saindo de um furgão, quase ninguém reconheceria Ramon Fernandes entrando na Ranable Webs. Autor premiado da WebTV por Berço de Lobos, ao lado de Weslley Vitoriti, Ramon exibiu a webnovela Júlia e passou despercebido por aí.



Além disso, Ramon também foi supervisor da web Caramelo das Paixões, alvo de críticas da Érika G. no AdoroWebs.



Para quem não se lembra, Ramon Fernandes também já escreveu para a antiga TVN e TV Destino, foi acusado como o pivô do cancelamento de Filhos da Bahia, escrito ao lado de Rynaldo Nascimento. Além disso, Ramon Fernandes deu calote na WebTV durante os preparativos de sua nova novela.

Ele havia sumido, tá? Não envolve dinheiro, porque a WebTV não trabalha ainda dessa forma. >>>>>>>AINDA>>>>>>>

Ranable Webs é acusada de xenofobia e apologia a estupro


Nessa hora, nem o 190 daria jeito. A emissora Ranable Webs se envolveu em uma confusão daquelas semana passada e ganhou notícia na Rajax. Tudo começou quando quiseram evitar atores mexicanos nas obras da casa, e o autor Diego Silva concordou que a censura era boa para dar oportunidade de "dar uma abrasileirada".

Para piorar a coisa, o mesmo autor foi alvo de boicote por conta de sua webnovela Amor de Canavial. É que o jovem escreveu uma cena de estupro que culminou em acusação de apologia à violência à mulher, leia na imagem abaixo (CUIDADO, CENAS FORTES DEMAIS):

Cena da webnovela Amor de Canavial
Amplie, meu anjo.


Segundo dados não checados, o autor havia informado que a cena de estupro era para aproximar o casal protagonista. O par era policial, que a salvaria da próxima tentativa? A cena de estupro era a única justificativa para fazer tal aproximação? O chá era de quê? Muitas perguntas, mas ninguém me respondeu em um post do Marcelo Delpkin, no Facebook.

Presidente queria dominar, e acabou dominado


Queria, né, minha filha? Mas o ocorrido foi na Ranable Webs, palco das polêmicas desse mês de junho. O presidente Erivan Mandella, segundo reportagem na Rajax, queria dominar o mundo virtual e englobar emissoras, que se tornariam subsidiadas à Ranable. A Megapro fazendo escola...



No entanto, Mandella foi alvo de inquérito desde que seu plano de jogar a emissora pro alto e avante caiu por terra: as acusações de inflar números de audiência, uso de fakes e parcialidade.

Diante de escândalos, Erivan Mandella deixou o cargo e toda e qualquer função da emissora que ajudou a erguer, alegando cansaço. Procurado para esclarecer o assunto, o presidente não foi encontrado.

Parece que é mais fácil derrubar o presidente de emissora do que do Brasil. Vamos tentar refletir.



ONTV vai inaugurar faixa das 19h para webnovela


Enquanto a ONTV não se muda de mala e cuia para a Megapro, o presidente interino João Paulo Ritter trabalha de forma incansável nos bastidores.

Uma das novidades é a webnovela 'Cores', de Felipe Borges, que vai inaugurar a faixa das 19h. A trama será ambientada em uma emissora, tendo um reality show como centro da história.

Já a segunda novidade é a terceira temporada da série Claire's Anatomy, de Clara Gomes, a partir de julho. Para quem não se lembra, a série concorreu ao Troféu Imprensa 2020 e é uma das finalistas para ser votada pelo júri técnico.

Território Livre e fechado!


O primeiro reality da CyberTV não deu o que falar, mas parece que a razão é simples: Território Livre parece um território fechado, porque até então ninguém sabia o que se passava por lá.

Quem tá xingando é a Maria do Carmo, tá?


Todos os jogos ocorriam no Whatsapp, mas os leitores não sabiam como funcionavam, não era aberto como o da Aster e da Megapro, nem no site da CyberTV constava alguma coisa, a não ser a lista de participantes e como eles estavam no jogo.

Só que depois, a equipe liberou um plantão do reality com as informações sobre como os jogos ocorreram e uma entrevista com cada eliminado. Para quem já conhecia outros formatos, pode ter sentido falta da exibição dos jogos.

No entanto, muitos jogadores saíram satisfeitos, principalmente o vencedor, Deivison Thaumaturgo. O sucesso da primeira temporada (pelo menos, segundo os participantes) rendeu inscrições para uma segunda edição. É só clicar aqui.

WebTV ganha destaque em jornal e rádio e choca São Paulo


Na verdade, choca o Brasil. Com 15 anos de vida, a WebTV, palco de mais de 50 obras, vem se destacando com suas antologias e premiações, mas não é só isso. Depois de contratar Carlos Mota (você pode conferir a notícia aqui) e divulgar sua webnovela Flor-de-Cera, a emissora ganhou visibilidade em jornal de Cotia/SP.



GranjaNews é um jornal que circula na Granja Viana e região, e hoje noticiou a webnovela de Carlos Mota, citando o presidente da WebTV:

O convite partiu de Gabo Olsen, presidente da emissora, que conheceu a obra, em sua versão digital, no site da Editora Recanto das Letras.
Já na quarta-feira é dia de conferir uma entrevista com o autor na rádio Max FM 87.5 para Washington Silva e Álvaro Perez (o xerife do Face). Se você quiser conferir, basta sintonizar a rádio via web às 10h. Se você quiser, não, faça esse favor porque o momento é histórico!

João Paulo Ritter criticou E Vamos à Luta!


Na vibe de resenhistas do mundo virtual, englobando este blog (Cristina Ravela e Hugo Martins), Boletim Virtual (com Marcelo Delpkin) e AdoroWebs (com Érika G), outro autor entrou na lista: João Paulo Ritter.

O autor de Meu Mundo Caiu e presidente interino da ONTV já tinha um blog sobre séries de TV, e resolveu abrir espaço para reviews de webs. A última foi da estreia da webnovela E Vamos à Luta!, de Débora Costa. Acompanhe aqui.

Infinity Awards pode sair do 'em breve' para o 'vem aí finalmente'


Falta "isso" ó, para o Infinity sair.


A 3ª edição do Infinity Awards, promovida pela ONTV, parece que já está na porta de acontecer. Em conversa com João Paulo Ritter (mais presente que o ministro da saúde), ele contou sobre os preparativos da premiação e trouxe uma novidade por parte de Jaime Lucas Mattos:

"Falta só as categorias de melhor capítulo e episódio. To lendo ainda. Semana que vem já fica tudo pronto", revelou.

Ainda segundo o próprio Jaime Lucas, o formulário de indicados para o Infinity está em andamento para adiantar os trabalhos.

Megapro e Rajax entram em atrito e terminam a noite discutindo


Kax Silva, presidente e jornalista da Rajax, não poderia NUNCA imaginar que o seu post sobre a união da ONTV e Megapro acabaria em uma forte discussão.

É mais ou menos assim que eu imagino Luciano e Kax debatendo.


Segundo o próprio Kax, a discussão começou em um grupo de webnovelas do Whatsapp porque ele afirmou que a Rede Purple fez parte da Megapro, coisa que Lucas Luciano negou, jurando que a fusão nunca foi oficializada. Porém, você viu nesta notícia que a emissora conhecida como RP foi confirmada de forma oficial pelo próprio Luciano em janeiro de 2017.

Além disso, também afirmou que a TVN não faliu, porque João Carvalho e Vitor Abou preferiram desmanchá-la para se fundir com o Mega. Enfim, uma discussão que começou por causa da ONTV unida à Megapro, e resultou nessa frase aqui:




"Minha opinião", famosa frase para deixar claro que sua mensagem não foi psicografada. Acho.

Essas foram os rápidas e rasteiras do Blog da Zih desse mês. Se esqueci de alguém, não fique triste. Às vezes, é melhor assim...

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !