Rápidas & Rasteiras | Polêmica requentada quebra a internet por motivo inusitado

Cristina Ravela
0
Rápidas e Rasteiras


Agosto de desgosto? Que nada! O mês mal começou e tivemos tretas desnecessárias, mas que formentam este louco MV.

Você viu o que aconteceu com Verão Cruel? E com as artes de Obstinação? E a treta de maio que ressurgiu agora? Você viu?

Eu vi, muita gente viu, e você também tem que ver. É o rápidas e rasteiras passando na sua rua tela. Segura o rojão, amigos e amigas!

1. Jeitinho singular de autor inverna o verão 


Não é novidade que inverno passa longe do Rio de Janeiro, então não culpe Elon Musk de inverter os pólos na tentativa de enviar um foguete para Plutão. Aqui tá tudo normal.

Isso significa que Verão Cruel, de Guilhardo Almeida (spinoff de Corrompidos), veio na época certa. Só que, diferente de sua novela bombástica, as suas composições não conseguiram resistir ao jeitinho singular de Anderson Santos.

Calma, meu papel não é jogar charme para as pessoas, é que Anderson Santos lançou sua Singularidade na Widcyber, obra primeiramente publicada na falecida Megapro. 

Agora, finalmente, a série está tendo seu reconhecimento merecido, já que a antiga emissora gastou os "tubos de dinheiro" para divulgar bem mais os queridinhos da casa. Por isso, entrou em falência múltipla das obras.




O que aconteceu é que Singularidade está em primeiro lugar no TOP 5 da Widcyber, mas Verão Cruel resiste bravamente e se encontra também na lista, na posição 4.




2. Cobra aparece duas vezes, mas não é suficiente para engatar; entenda


O conto de festa junina Olha a Cobra! de Alessandro Fonseca estreou duas vezes na Widcyber. Na primeira vez, foi por engano e causou até a saída de Marcelo Delpkin do grupo "Juntos e Misturados" no Whatsapp. Isso porque alguns autores brincaram com a situação, mas logo ele retornou. Quer dizer, retornaram com ele pelo braço.

Na segunda vez mal teve divulgação por parte do autor. Eu mesma só fiquei sabendo dias depois. Pois bem, resolvi ler e quero dar uma dica para quem espera uma história hot maravilhosa: não espere tanto por isso.

Talvez o conto merecesse estrear um novo gênero literário: hot trash, uma variação de terror trash dos anos 80. Há um bom esforço ali para deixar a escrita envolvente, mas o autor peca em nos fazer imaginar uma cena grotesca logo de cara – a intenção de um bom hot não é essa, certo?

Além disso, o conto precisava de uma boa revisão, já que, além de faltar algumas palavras, há frases iniciando com minúsculas. O tesão que já estava longe no começo, sumia no horizonte depois disso.

E para fechar, essa frase me pegou: "Não sou besta de pegar qualquer doença assim sem me prevenir."

O certo mesmo é pegar doença prevenido, né?

Nota 1 de 5.

3. Nota dada para Adão & Ivo irrita não fãs, mas fãs mesmo não reagem

Bem, os fãs não reagiram, porque não viram o que um autor da Widcyber comentou sobre a história de Adão & Ivo, uma fanfic bíblica e polêmica do DNA. Vamos ver se reagem agora.

O enredo gira em torno do casal protagonista que tem um desenrolar semelhante à história de Adão e Eva, só que lugar de uma cobra falante, é um veado saltitante. No lugar de uma maçã apetitosa, é uma banana – e acho que das grandes!

E no lugar de Deus, é Pablo Vittar – mentira, quer dizer, não li toda, tudo pode acontecer, basta acreditar (Meneguel, Xuxa).

Pois bem, a fanfic ganhou review no blog da Felipa e recebeu nota 7,3 (quase a mesma nota de Olha a Cobra!, dada pelos analistas da Widcyber).



Mas pensa que agradou? Que nada! Um autor desbocado de lá soltou o verbo contra a nota: "7,3 pra Adão e Ivo? Francamente, Felipa. 0,0 ainda é muito".

Não sei quem foi o autor, porque além de vir encaminhada, quem encaminhou, não revelou sua identidade. E como não tenho dinheiro, não deu para subornar. Sorry.

4. Diretor artístico do DNA abandonou a emissora!


Não, ainda. AINDA não. A dúvida ocorreu em um grupo secreto após uma sucessão de artes gráficas dos capítulos de Obstinação, novela de Bruno R. Cova, exibida na ONTV.

Depois de pôsteres baphônicos para divulgar o novelão, as novas artes têm deixado a desejar. Nada contra, tenho até um histórico antigo de artes feitas antes da minha era Photoshop, mas é que isso me surpreendeu.

Veja com seus próprios olhos:

Obstinação






Isso me lembrou as artes que fiz para Garotas do Rio, minissérie de Wesley Alcântara para a WebTV. Mas eram artes minimalistas, que atendiam a proposta estética (verão, praia, cariocas) desde o início. No caso de Obstinação, até as cores não estão mais condizentes com os pôsteres iniciais.

Enfim, isso é caso para a NASA estudar.

5. Os 200 capítulos de Nathan faz a NASA vir ao Brasil e quebra a internet; entenda


Parece título de filme dramático ou de mistério, mas é apenas uma polêmica requentada. Você se lembra de quando Failon Teixeira espalhou que Nathan Freitas (Lados Opostos) queria escrever 200 capítulos de uma novela? O post saiu no Rápidas de maio, mas parece que só agora o autor se chateou.

Pois bem, amigos e amigas, tudo começou quando Felipa Lima divulgou sua listinha do que bombou ou deixou de bombar no MV e citou o caso dos 200 capítulos que, segundo o autor na época, não passava de uma fake news. 

Até aí, tudo bem.

O problema foi quando ela disse que Lados Opostos passou despercebida no DNA. Muito embora, Nathan Freitas comentou sobre o episódio dos 200 capítulos, sua indignação foi ver a Felipa descascando sua obra.




O hilário foi que ele mirou nela e acertou em mim. E mais hilário ainda foi ele achar que para postar algo precisamos de autorização. Sim, a Globo e outras emissoras pedem autorização para divulgar notícias, confia.

Veja mais prints.










Estava indo muito bem, até vacilar na parte de "coerência". Afinal, a mesma pessoa que chamou a atenção de Nathan pelo uso de um termo racista é a mesma que passou pano para o termo capaticista de um amigo, ao chamar uma autora de "cabeça doente". Nenhum pio sobre o assunto, inclusive. Isso também diminui qualquer lição de moral que se queira dar.

De todo modo, a NASA já mira no MV para estudar esse caso de extrema importância para o universo. Veja os comentários sobre essa polêmica requentada e o motivo de ter quebrado a internet:

"E pela primeira vez, ela e a Zih concordaram na mesma pauta"
"O mundo tá acabando"
"Pode vir Jesus que o fim dos tempos chegou"

6. Em meio à disputa judicial, Falso Amor vai ganhar continuação


Parece que Débora Costa está voltando ao MV. É que recentemente, ela divulgou sua próxima produção, intitulada "Elo", a continuação de Falso Amor, novela que está sempre no TOP 5 da Webtvplay.

Para quem AINDA não sabe, a autora de Excelsior processou a Globo e Lícia Manzo por plágio de Falso Amor em Um Lugar ao Sol, uma das novelas mais curtas da emissora.

Pois bem, enquanto o desenrolar dessa história não chega ao fim, Débora já começou a divulgar Elo.




A divulgação ocorreu no Instagram da autora, mas não é novidade para quem a acompanha. Elo ganhou um painel na Comic Con de 2021, produzida pela WebTV, com promessa de ser exibida na Webtvplay, mas parece que só agora vai engrenar.

A diferença é que antes seria uma novela completamente diferente, mas a autora quer aproveitar o marketing em cima de Falso Amor e trazer uma sequência.

7. Vai ter Comic Con?


Essa foi a pergunta de Melqui Rodrigues no grupo do Whatsapp. Eu deixei o pepino nas mãos de Gabo Olsen (WebTV), porque eu mesma não tenho o menor interesse em organizar de novo um evento dessa grandeza.

Para quem ainda não sabe, a Comic Con Virtual é semelhante à Comic que muitos de vocês conhecem. Há a apresentação de futuras produções, artes gráficas, música e entrevistas. 

O primeiro a dar o pontapé inicial foi Gustavo Negreiros, autor de Psicose, ícone dos pôsteres estilo cinematográfico que desencadeou outros pôsteres igualmente cinematográficos. 

Depois, ele repassou os direitos de exibição à antiga UP, de Lucas Posey. Foi assim que ele, eu e Rafael Oliveira (Seas) fizemos uma das mais célebres comics da década.

A outra Comic célebre ocorreu em 2021, dessa vez, pelas mãos da WebTV, concedida pelo adm. da UP. Infelizmente, de lá para cá, não tivemos nenhum outro evento bombástico. Quem tentou, quase derrubou o servidor, de acordo com as informações nada verídicas.

E você, também aguarda uma nova Comic Con?

Esse foi o Rápidas e Rasteiras de hoje. Fui breve, não fui? Aproveita e compartilha para aqueles que foram citados, principalmente para os haters. 




Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !