Rápidas & Rasteiras | Autor envolvido em suposta fake news desabafa: "resolvi sair"

Cristina Ravela
0
Rápidas e Rasteiras
 

 Aconteceram muitas coisinhas desde o último post, de fofoca light até uma fofoca que deixou um autor com má fama...por ser fofoqueiro!

O tradicional Rápidas e Rasteiras, que encanta e desencanta há anos, traz o que rolou no MV, enquanto você dormia no ponto. Vai ladeira abaixo!

1. MELQUI RODRIGUES SURPREENDE COM PRIMEIRA NOVELA COM NAMORADO, E MÍDIA ERRA AO CHAMAR DE "AFFAIR"

Há alguns meses, Melqui Rodrigues (The Doll on the House, Vale Dicere) revelou em um grupo secreto, em primeira mão, que estava se preparando para escrever sua primeira webnovela. Inclusive, euzinha fui contratada para produzir a logo da história.

A novela, Paixões Indomáveis, será escrita por Melqui Rodrigues e seu namorado, Guilherme Rodrigues (praticamente um casal, observe o mesmo sobrenome) e eles também vão protagonizar o folhetim.

Você pode conferir a matéria completa aqui sobre essa novela que promete arrecadar milhões para a Widcyber e Webtvplay.

Mas, apesar da notícia bombástica, a Felipa Lima chamou Guilherme Rodrigues de "affair" de Melqui Rodrigues, ou seja, um caso, de uns dias apenas. Affair eu tenho com o meu dinheiro todo mês quando recebo. Aproveito e depois ele some.



Isso chamou atenção dos envolvidos, mas nada que abale a relação.

2. LUCAS OLIVEIRA PREPARA MINISSÉRIE COM COLABORAÇÕES INÉDITAS


Depois do sucesso estrondoso de Desejo Secreto e da última lançada, Querer é Poder, ambas na Webtvplay, Lucas Oliveira já está ativo novamente.

Ele já iniciou seu novo projeto – provavelmente uma minissérie de 5 episódios, até o momento –, mas com um diferencial: dessa vez, a obra terá uma colaboração INÉDITA.

Ainda não é possível revelar nomes, mas posso dizer que um dos autores é bastante conhecido(a) no MV, inclusive, participou do corpo de jurados do Troféu Imprensa diversas vezes.

Advinha quem são eles?

3. DNA TÁ PEGANDO FOOOGO!


O clima na emissora de Miguel Rodrigues ficou quente depois de duas situações inusitadas. Como você deve saber, Failon Teixeira é diretor do DNA Web Studio – era!




Tudo começou quando o até então diretor não conseguiu divulgar as obras devido a falta de energia elétrica, mas um membro do grupo do Whatsapp zombou da situação. Miguel Rodrigues, então, rebateu e saiu do grupo.

Na época, o adm. conversou comigo sobre a situação e comentou que, DO NADA, as divulgações da emissora foram rejeitadas pelo Facebook. Isso já havia acontecido há alguns anos, logo depois ou antes do DNA quase fazer parte do Megapro.

Miguel Rodrigues pleno porque o DNA no Megapro
não vingou.


Pois bem, dias depois, o Brasil ficou estarrecido ao saber que Failon Teixeira perdeu o posto de diretor para Guilhardo Almeida (autor do sucesso Corrompidos, da Widcyber). Até aí, tudo bem...

Só que, segundo boatos, Failon Teixeira deixou a direção porque estava mais conhecido como um fofoqueiro profissional do que autor de sucessos.

E isso não pegava nada bem para o DNA.

Por outro lado, pode ser porque Guilhardo Almeida entenda mais de direção e quis ajudar a desafogar o Failon de suas obrigações (não sei se divulgar faz parte do cargo de diretor também).

ERRATA: Failon Teixeira não deixou o cargo de direção. Ele continua sendo diretor de dramaturgia, responsável pela escolha de autores. Enquanto Guilhardo Almeida dirige a área artística e de programação. A propósito, conversei com o Miguel Rodrigues sobre a necessidade de incluir os nomes dos administradores e diretores no site do DNA. Portanto, Failon Teixeira não perdeu o cargo por ser fofoqueiro.

E você acha que acabou por aí? Vai descendo, vai!

4. NATHAN FREITAS ESCANCARA SUPOSTA FAKE NEWS: "Foi por essas e outras que resolvi sair"

Ouvi dizer que um autor do DNA queria escrever 200 capítulos, mas sem print, no glory. Então resolvi ir atrás dos envolvidos.

Tudo começou quando Failon Teixeira fez fofoca dos bastidores – algo que pegou 0 pessoas de surpresa – e espalhou que Nathan Freitas saiu do DNA porque não curtiu o novo formato, já que, supostamente, seu interesse era o de postar 200 capítulos com 5 páginas cada.

Procurado para esclarecer as coisas, Nathan Freitas foi enfático em afirmar que não cogitou 200 capítulos. Vamos de print da conversa:



Nathan Freitas ainda comentou que a novela Lados Opostos tinha previsão de 47 capítulos e que já foi exibida em outro grupo, com capítulos entre 3 a 4 páginas. Observe:


Depois desse relato, fomos eu, eu mesma e Irene atrás de Miguel Rodrigues para saber mais sobre o babado. Ele disse que, realmente, Nathan fez uma pergunta relacionada à história de 200 capítulos, que era saber qual seria o procedimento em caso de uma novela desse porte.

Ou seja, tecnicamente, Nathan Freitas não chegou no Miguel Rodrigues e mandou:

NATHAN: To com uma novela babaaaaado aqui de 200 capítulos, como funciona para exibir esse novelão?
MIGUEL: Desculpe, não fazemos isso aqui.
NATHAN: Como é? 200 capítulos, rapaz, vai ter história o ano inteiro, Terra e Paixão acaba e ela ainda vai tá rolando.




Não, gente, definitivamente não foi isso que ocorreu. Aparentemente a conversa foi super zen, e o Miguel disse acreditar que a intenção era desenvolver uma novela por temporada

Isto é, uma novela por temporada pode chegar a 200, mas não 200 na lata. Mas, considerando que há um grupo no Facebook chamado "Web +" que permite tal aventura e que, a Webtvplay tem uma novela de 130 capítulos em seu catálogo, a pergunta não foi tão fora da realidade.

Só é inviável para as emissoras virtuais que divulgam todos os dias ou semanalmente capítulo por capítulo, né?

Por fim, Nathan Freitas também ficou surpreso que 47 capítulos viraram 200, e deixou um recado: "É por essas e outras que resolvi sair".

E você, acredita na fofoca incompleta e sem prints do Failon Teixeira, ou na palavra de Nathan e Miguel? Aproveita e relembre aqui que essa não foi a primeira vez que o DNA pegou fogo.

5. QUEREMOS DÉBORA COSTA!


Esse é o pedido de fãs que tem chegado nos feedbacks da Webtvplay. Inclusive, as novelas de Débora Costa estão entre as mais acessadas do ano, chegando ao posto de 2º lugar no "Top Hits As 10 mais". Veja um dos comentários abaixo:



Será que o pedido dos fãs será atendido ainda este ano?

Não tive essa informação e, até o momento, a Webtvplay não fez qualquer menção sobre alguma obra inédita da autora de Falso Amor.

6. BÁGMON OU PÓKEMON?


A emissora ONTV vem lançando novidades, atraindo novos e velhos autores e chamando a atenção do público. Dessa vez, eles investiram na fanfic Bágmon, baseada no jogo brasileiro "BágDex", ainda em fase de arrecadação.

BágDex


A história segue um pouco parecida com aquele jogo do Pokemon: o protagonista Beto, de apenas 10 anos, estuda para ser um dos treinadores de Bágmon e sair por aí a caça dessas criaturas.

Tais criaturas possuem habilidades incríveis, vivendo em um Brasil diferente do que conhecemos. Quero dizer, nem tão diferente assim, porque há gente querendo explorar esses bichinhos.

Trata-se da organização V, misteriosa e danosa, a equipe quer dominar os Bágmon para explorar a natureza a seu favor.

Detalhe que, por ser brasileiro, um dos Bágmon é um doguinho caramelo 😍. Não sei nada sobre o jogo, se será no mesmo esquema dos Pókemon, mas se for estilo Subway Surfer eu vou querer conhecer 😃.

Para finalizar, a ONTV também mudou o layout após aquele post sobre o arco-íris implantado no site. Agora os tons de roxo, azul e rosa estão um pouco mais equilibrados, embora o rosa não tenha ficado muito legível no azul. Ainda assim, é bom ver que a dica sobre a Psicologia das Cores foi útil para a equipe ONTV.

7. APERTEM OS CINTOS, O PRESIDENTE SUMIU!


Entre as emissoras que vem se destacando no MV, a Ranable Webs é uma que apostou em mais divulgações, principalmente no grupo "Blog da Zih".

A trama Vento Norte, por exemplo, é considerada um grande sucesso na faixa da RW e que já tem substituta: Uma Prova de Fogo, de Ezel Lemos. Há também a promessa da reprise Débora, história bíblica escrita por Felipe Lima Borges.

O problema é que o presidente da casa, Diego Silva, desapareceu DO NADA, sem deixar pistas, pegando todos de surpresa. A única mensagem que aparece em seu perfil do Facebook é a de uma amiga, veja:

Não entendi o "pensamento do dia", mas vamos seguindo...


Babado, né, minha gente? Fiquei sabendo por fontes inseguras que Ezel Lemos, vice-presidente da RW, está assumindo o cargo, até que resolvam o que fazer.


8. WEBTVPLAY VAI RESGATAR DUAS SÉRIES ICÔNICAS 


Prestes a completar o catálogo da Rajax, a Webtvplay tem cerca de 10 histórias extras para publicar em sua plataforma. Entre contos e mais contos, duas séries prometem sacudir o MV ainda este ano.

Ambas são do mesmo autor(a) premiado (a) e que ficaram esquecidas na web. Para quem gosta de histórias pesadas, envolvendo padres, psicopatas e mulheres fatais, vai ser um prato cheio.

Ainda não há previsão de lançamento, mas com fé, não passa deste ano.

E esse foi o nosso Rápidas & Rasteiras de hoje. Ficou surpreso, indignado, maravilhado? É só deixar sua curtida aí embaixo ou comentário. Aproveita para compartilhar este post com seus amigos e haters. Até a próxima!



Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !