Flor-de-Cera nem terminou, e Carlos Mota já tem novela pronta: "O Desbravador de Identidades"; conheça!

Cristina Ravela
0

Um cara rico e arrogante conhece um desbravador de identidades, a pessoa que vai mexer com o psicológico do protagonista; saiba mais dessa história.

Desenho assinado por Andréia Mota para a novela
Desenho feito por Andréia Mota para a
novela O Desbravador de Identidades.


Com mais de 30 capítulos no ar, Flor-de-Cera vai chegar ao fim na WebTV, mas já tem substituta a caminho. Carlos Mota surpreendeu a equipe da emissora ao apresentar sua nova novela, intitulada "O Desbravador de Identidades", totalmente completa. 

A novela é um romance desenvolvido em 2003, mas só agora, 18 anos depois, o autor resolveu reescrever. Serão 30 capítulos de suspense, todos escritos em 45 dias, tendo sido finalizado em 13 de fevereiro de 2021.

Você queria ter essa agilidade, né, minha filha?


Mas sem delongas, vamos à sinopse?

Sinopse de O Desbravador de Identidades

Ambientada na São Paulo de 2003, a trama de O DESBRAVADOR DE IDENTIDADES é o retrato de uma realidade pouco discutida pela sociedade. Ricardo, o protagonista da história, filho do empresário Leonardo Médici e da economista Natália Médici - morta em um estranho acidente na Rodovia Castelo Branco, quando ele ainda era uma criança-, tem um comportamento considerado instável, cuja arrogância, alimentada pelo arsenal financeiro do império que um dia herdará, faz-se marca em seu caráter.

Sua felicidade é desafiar a sociedade. Tal atitude de afronta é encurtada quando ele conhece pela Internet um sinistro personagem, que se julga o dono de todos os mistérios, transformador de tudo o que toca e destruidor da personalidade daqueles que têm a certeza de poder desbravar. Ele está diante de “O Desbravador de Identidades”. Ser que se materializa nas páginas de um bate-papo.

Como um corvo, o desbravador invade o mundo psicológico de Ricardo, tornando-o vazio, indefeso diante da mesma sociedade que imaginava manipular. Como poderá descobrir quem é aquele que lhe causa tantas dores se apenas o conhece pelas palavras ambíguas com que se descreve? E como o encontrar em São Paulo, a gigantesca selva de pedra?

Nesta busca insana, passado e futuro se cruzam, realidade e ficção se encontram, vida e morte se enfrentam, sonhos e pesadelos se fundem... A caçada apenas começou!  




E como é de praxe nas histórias de Carlos Mota, a trama "O Desbravador..." foi acompanhada por leitores selecionados, que puderam opinar sobre os personagens e enredo. Segundo o autor, a participação dos leitores é muito importante e enriquecedora durante a elaboração da obra.

Tal feito resultou em comentários admirados dos fãs, que tiveram essa oportunidade de ler a novela completa. Veja alguns:

  1. "Nem de longe fui capaz de supor tal final. Espetacular!"
  2. "Final perfeito. Fiquei impressionada em como você, mesmo no último capítulo, conseguiu ainda trazer revelações e surpresas com o toque de mistério. Fantástico!"
  3. "Eu quero acreditar que sim, porque seria muito triste pensar ao contrário. Mas sou realista também e sei que é quase um milagre."
  4. "Me veio à mente a ideia de que Deus está sempre presente. Mesmo nos lugares onde menos esperamos e representados de várias formas."

Numa dessas, acabei descobrindo parte do desfecho e fiquei assim:



Mas sabe quem ficou assim também? O próprio autor, quando precisou desenvolver a trama com número reduzido de personagens e apenas um núcleo. Dessa forma, as reviravoltas precisaram de atenção redobrada.

A propósito, essa notícia acabou deturpada em um blog, que deu a entender que o autor teve dificuldade para escrever reviravoltas nos capítulos, como se o problema fosse criar a reviravolta, e não desenvolvê-la com poucos personagens. Veja print:


Amplie, please.


Até o fechamento dessa edição, o texto já se encontrava corrigido no blog da Felipa, dias após o ocorrido.

Portanto, O Desbravador de Identidades será a novela substituta de Flor-de-Cera. Ainda não temos data de estreia, mas você pode ficar com mais desenhos desse romance feito por Andréia Mota logo abaixo:





Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !