Primeiras Impressões / Amor Livre

0

 O amor é mesmo livre? Série da MegaPro responde.


Amor Livre é uma série em oito episódios, exibida na MegaPro em outubro do ano passado e o seu autor se chama Italo de Jesus. 

A sinopse exposta no site da Web emissora informa que a trama se trata de paixões e suas consequências e de como os obstáculos tomam forma para impedir uma paixão.

Mas, que amor é esse?

A série de Ítalo de Jesus tem de tudo. Chantagem, crime, sexo gay, insinuação ao incesto, romance gay, militãncia gay, e o amor que o Ítalo conhece é gay, e pronto. 

Nada contra, mas cadê a representatividade? Cadê meu casal hétero pra eu torcer também? Não vi.

Enfim, o autor escreve muito bem. Tem uma linguagem muito clara, objetiva e conseguiu transmitir bem cada ação que as cenas pediam.

O protagonista se chama Matheus, um jovem de 17 anos que parece sentir algo por seu colega Henrique. 

Quando a primeira cena começa, conhecemos Matheus e Iago. Este ameaça o primeiro dizendo que vai expor o romance gay do protagonista.

Matheus tenta de todas as formas convecer Iago a não divulgar o referido vídeo, mas Iago está irredutível. Parece que tem outra pessoa ordenando Iago a fazer aquilo. Não sabemos quem é e nem a sua motivação.

Outro personagem bem interessante e excêntrico é a tal da Clara. Ela é jovem, ruiva e tem uma atração louca pelo irmão. É isso mesmo. Clara e o irmão estão correndo em uma competição, em que posição eles chegaram?  

Em sexto.

Isso mesmo, eles chegarm incesto. Que piada sem graça, né? Voltando.

Clara é bem livre, fala em atração pelo irmão, sexo livre e uso de drogas. Uma personalidade que se não for bem trabalhada no decorrer da trama pode soar superficial. Mas, ela diverte com suas loucuras.

Como apresentação, Amor Livre não erra, tem seu olhar sobre cada personagem, mostrando um pouco de suas personalidades que serão desenvolvidas no decorrer dos episódios.

A série apresenta uma unidade temática: amor em suas diversas formas e como vencer cada obstáculo para viver esse sentimento.

As descrições são limpas e claras, o que auxilia bastante a fluidez na hora de ler. 

Alguns diálogos soam muito superficiais, como se não pudessem ser ditos por nenhum ser humano. Normal. O autor inclusive vai melhorando esse aspecto no decorrer do episódio.

Tem um conflito interessante que é estabelecido logo na primeira cena. Isso ajuda bastante o leitor a engajar no episódio e chegar até o fim querendo saber o que vai acontecer.

No geral, Amor Livre tem um início correto, que sofre em alguns pontos, mas no geral consegue fisgar bem seu público. 

Meus parabéns ao autor.

Por hoje, é só.

Até à próxima.

Ahh, se você quiser uma análise simples como essa, porque eu não faço críticas, é só pedir nos comentários ou entrar em contato pelo zap.

Bom fim de semana e até mais.


Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !