COMIC-CON 2014 | Saiba o que rolou no primeiro Comic-Con do Mundo Virtual

Cristina Ravela
0
A Primeira Comic-Con, idealizada por Gustavo Negreiros e colaboração de Diego Alves, Vítor Abou, Walter Hugo e Jhonatham Iago, além do apoio de emissoras e blogs, terminou hoje após 5 dias de evento.
Logo modificado por mim, por falta de um pra colocar aqui.

Marcado por grandes entrevistas, revelações e novas obras, a Comic-Con também foi palco de vários erros de edição e cortes de perguntas nas entrevistas. É a primeira vez do Gustavão? A segunda será melhor? Vamos aos melhores (e piores) momentos do evento.

Descendo até o chão...



Melhores Momentos:

1.  A estreia do evento ficou por conta de Aquaman, de Clayton Correia. A série contará a história de Arthur Curry (Alan Hitchson), a lenda dos mares em seu passado. Algo do tipo Smallville.

2. O evento todo teve a presença de séries e novelas em formato roteiro e literatura. Incluía desde as novatas até as veteranas Os Herdeiros e Raíza.

3. Ao todo, foram 30 entrevistas, além de debates.

4. A série The Witcher, de Douglas Souza, foi apresentada pela primeira vez na web, mesmo eu já sabendo até dos pormenores...

5. A premiação para escolher os melhores da Comic-Con2014.


Piores Momentos:

1. Os diversos erros encontrados por total falha de edição. "RESURECTION - CONSPIRACY
Sem duvida a estreia mais aguarda (Dede 2011 se é que vocês me entendem...), Isarel promete trazer algo único para o mundo virtual. A trama está programa para estrear dia 11 de setembro na WebTv."
Hello, produção!

2. O colorido demais nos posts foi uma tentativa de atrair a atenção? Conseguiu. Isso ressaltou ainda mais os erros.

3. O fato do evento acontecer dentro das dependências da série Psicose é puro merchan. É válido, mas ficou claro o tempo inteiro que o autor quis tirar vantagens e acabou no merchan forçado. Psicose virou comércio? O evento merecia site próprio.


A iniciativa do projeto foi bastante apoiada e esse tende a ser mais um evento importante - e melhorado em 2015 - a entrar para o topo dos eventos do mundo virtual que merecem destaque. Errar de primeira todo mundo erra, mas quanto às falhas eu esperava mais cuidado, visto que não é a primeira vez que eu e o mundo da crítica alertam.

Quanto à premiação (que juro, achei que seria outra bomba como tantas outras, vide TVN e o Emmy), achei que ficou bacana, apesar de roteiro e literatura concorrerem juntos, mas como abrangia todos os participantes do primeiro evento e ainda teve o Félix como um dos jurados, a premiação ganhou respeito.

Aguarde, pois mais tarde lançarei a segunda parte do post com os ganhadores e o lado cômico da COMIC-CON2014. Não perca!

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !