Rápidas & Rasteiras | Final de Gato Preto e anúncio chocante da WebTV marcaram o mês

Cristina Ravela
2
20 dias afastada daqui e olha o que temos? Um resumão do mês pra você que andou tomando umas beats a mais e perdeu-se no caminho.




Vamos lá?


BALAIO DE GATOS - A MegaPRO, canal de postagem ao estilo de Netflix, está mais presente que Lula nas delações da Lava-jato. É que lá no início do ano, o presidente anunciou mudanças gigantescas em toda a estrutura, que prometeu trazer a Interativa TV, TVN e Rede Purple incluídas no grupo MegaPRO. O caso acabou dando um nó na cabeça do povo. Só que a RP foi jogada pra escanteio devido a denúncias de que a emissora mancharia a reputação do canal. Será que a InterativaTV também? Já que Vinícius H. está lá...

Pois bem, a MEGApro tem a TVN, além de uma proposta muito interessante que acabou sendo inovadora de verdade: Terá opção cadastro, favoritar produções, notificação de novo capítulo e comentários. O autor que ingressar à rede poderá editar sua própria obra - coisa que eu fazia na UP, privilégios, né amoras?



Segundo o presidente Lucas Luciano, Luíiz Sherazade (Destino) é o diretor geral e João Carvalho, que deixou o cargo de presidente da TVN para Vítor Abou, é o diretor de Relações e Operacional do grupo. Lucas deixou claro que, quando a emissora passa a fazer parte do grupo MEGApro, o presidente da emissora em questão perde o controle final de seu canal. Resumindo, é tipo você alugar uma casa, você pode quase tudo, mas a casa pertence a alguém que não o inquilino. Não sabemos se o contrato é eterno ou até quando a TVN e a Interativa derem lucro. Inquilino, você sabe, uma hora ou deixa a casa ou compra, já que tem a preferência...



INTERATIVATV - Um stream ao vivo de vídeo, com programas e afins. Tem Vítor Abou sensualizando, enquanto apresenta um programa educativo sobre ciências; Tem Vinícius Henzel enrolando o povo com assuntos de celebridades, fazendo a linha daqueles programas sensacionalistas que repetem o tempo inteiro a mesma imagem com o objetivo de causar impacto e segurar o telespectador, que não vê a hora de ir ao banheiro. Eu achei UÓ, mas como eu tenho que ser imparcial, nem vou opinar. Falando no Henzel, ele é o diretor geral e o programa é do grupo MEGApro.

ORLANDO EM MARES - A série SEAS terminou ano passado, mas o autor Rafael Oiveira já está produzindo a nova temporada. Segundo ele, a 2ª temporada irá trazer de volta o drama das personagens Regina (Adriana Esteves), Lívia (Maria Flor) e Kênia (Sheron Menezes), desta vez, sob a ameaça de voltar ao mundo da prostituição no novo navio, chamado Titanium, substituto do Empire, na Itália, da companhia MARES (nos mesmos moldes da companhia anterior, SEAS). Com a morte de Búlgaro (Daniel Filho), quem comandará agora será o capitão Teodoro (Osmar Prado) e seu braço direito Hideo (Márcio Kieling). Orlando (Enrique Díaz) já foi confirmadíssimo, inclusive, ganhou promo só dele.




Um luxo desses, bicho. Um homão da porra desses, bicho.
Você pode conferir o site aqui.

O AZAR ACABOU - No último dia 20,  a minissérie Gato Preto, da UP, chegou ao fim. Foram 3 meses de um sucesso que superou as expectativas da autora (bora fingir que não sou eu?) após 8 anos arrastando a série consagrada Raíza. Christiana Ubach, João Víthor Oliveira, Marco Pigossi, Osvaldo Mil e Herson Capri deram um show de atuação.

Umas das promos da pré-estreia


Além de manter a média na audiência, a minissérie foi tema de uma prova feita por Rafael Oliveira para uma escola no interior do RJ, como parte de conclusão de seu estágio; Ganhou elogios, não só pelo enredo, mas pelas promos minimalistas; Foi alvo de ataque, mas o feedback só aumentou o interesse do povo pela leitura, verdade. Enfim, Gato Preto deixará saudades, mas quem perdeu, pode conferir o site com informações extras, aqui.

 A OITAVA RAINHA - A minissérie anunciada como bomba atômica por um dos autores, Pedro Gaze, terminou em 5 capítulos, mas não agradou muito não. A trama que teve Lília Cabral foi criticada em seu primeiro capítulo e seus erros atribuídos somente a Vítor Abou, já que Pedro Gaze insistia em afirmar ter criado apenas a história, pois quem escreveu mesmo foi o Abou. Pensei que fosse uma parceria...
De qualquer maneira, parabéns aos autores por aceitarem as críticas. Acredito que podem melhorar e muito.

CYBER SERIES - A nova emissora promete estrear no próximo dia 6 (aniversário deste blog) sob a batuta de Aurélio Henrique. O canal tem obras como Eterno Canto, de Allison Baxter ou Charllote Marx (O Lobo e o Cordeiro), Portal dos Sonhos, Cumplicidade, Não Mais Amar, e mais. Todas, até onde pude apurar, são literárias. Acho bacana esse segmento, sem brigas entre literário e roteiro. O espaço é pra todos.

TOPFRONT MEGA ESQUECIDO? - O programa mais cara de pau do MV não é atualizado desde o ano passado. Com apenas 3 edições, o TOPfront, da UP, entrou em hiatus e promete voltar antes das estreias explosivas, em março.

WEBTV SURPREENDE COM ANÚNCIO - Acharam que a emissora mais antiga e popular não ia trazer novidades neste ano? Em algum dia deste mês que não lembro qual e nem vou pesquisar, a emissora anunciou seu mais novo vice e diretor de novelas e séries. Tratam-se de Cristina Ravela e Rafael Oliveira, respectivamente. O anúncio pegou muitos de surpresa, já que eu e Rafael estamos na UP, mas calma, que Lucas Posey não precisará entrar na justiça por quebra de contrato; O autor de Seas continuará na UP. A WebTV deve anunciar, em breve, o TMV (Troféu Mundo Virtual 2017) que premiará os melhores de 2016.

REALITY SHOW DA UP OU NOVA SÉRIE? - JP (Urban Legend) postou uma promo sobre um reality show que será produzido pela UP. Com nome de Seven Days in Hell, o programa tem o intuito de levar as pessoas pro inferno, revelando seus maiores medos.



Segundo o autor, o reality já tem inscritos, porém, boatos de que o programa, na verdade, é merchan para uma série rodaram os bastidores desta redação. Nova série ou nova temporada de Urban Legend? Vamos aguardar.

PLÁGIO? - A emissora WebMundi anunciou uma webnovela de nome "Poderosas", que acabou rendendo comentários. É que o título e o enredo lembram outra webnovela, chamada "Poderosa" e escrita por Wesley Alcântara para Webtv.

"Não roubaram o título de "Poderosa" por um "s". - escreveu Rafael Oliveira.

A trama conta a história de 3 mulheres fortes, dentre elas, Maria Eduarda, uma jovem baiana, assediada pelo padrasto Aguinaldo. Cansada daquela vida, a jovem viaja para São Paulo e conhece a estilista Bruna Velasques, que está  a procura de um novo rosto para sua coleção. Maria Eduarda acaba aceitando, mas terá que enfrentar alguns obstáculos, como a nora de Bruna que fica possessa ao ver seu noivo caidinho pela baiana. Estreia em fevereiro. Acesse!

ESTREIAS NA TVN - Sob o comando de Vítor Abou, a TVN já tem produções para fevereiro. Destino Rasgado será uma webnovela de Rennan Lopes (Castelo de Cartas) abordando temas como poder, família e síndrome de down. Estreia dia 8.

Fábio Assunção consegue ir até o fim nessa novela?

Já Pra Que Te Quero é uma série de Isabelle Carvalho, colaboradora da emissora,  que assinará sua primeira produção solo.  A trama é sobre duas irmãs muito unidas que acabam se apaixonando pelo mesmo homem.

Crianças, isso foi feito no photoshop; O ator não ficou nu no estúdio. Acho.

AGORA VAI! - Lembram da série Maximum Security, prometida pela nova emissora ON.TV, de Jaime Lucas Matos? Pois é, já tem data de estreia. A emissora chegará dia 6 de março, enquanto a série dia 10. ON.TV era IP (Infinity Productions), mas sofreu mudanças, acreditando que ON teria mais a ver com a proposta da emissora.

"[...] A mensagem que a marca quer passar é que estamos sempre ligados no autor, no leitor, nas obras, em tudo. O leitor pode estar sempre ligado na gente, que sempre estaremos abertos a todos.[...]" - Garantiu, Jaime Lucas, no final de dezembro.
Maximum Security terá Henry Czerny e Madeline Stowe no elenco.

16 - Esse é o número de autores que estão escrevendo a série Jardim Brasil, pela Séries da Web. Dirigida por Domingos Santiago, a série terá 16 episódios, cada um escrito por um autor e com histórias diferentes, assim como As Brasileiras, da Globo. A trama discutirá temas sobre a mulher brasileira. Confira a abertura:




É isso, pipow! Segurem o meu beijo e até a próxima vez!


Postar um comentário

2Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !