Roteiro chileno será uma das apostas de nova emissora

Cristina Ravela
0

"Pensamos que trazer algo de fora do nosso país seria interessante e enriquecedor." - explicou o presidente do canal. 



"Inovar" é uma palavra fadada ao fracasso, sabemos, portanto, Jaime Lucas Mattos resolveu se apropriar da palavra "aposta" para garantir que ninguém revire os olhos e diga "aff".

O presidente entregou uma exclusiva ao blog sobre o que podemos esperar de sua emissora On.TV. Em recente viagem ao Chile, Jaime conheceu o chileno Sérgio Rojas Muñoz, que, assim como nós, também faz parte de um MV lá pelas bandas dele. Será que tem barraco lá também?

Acho que foi traduzido ao pé da letra ou...Não?

Enfim, o roteiro será adaptado por Aashley e ganhou o nome de Laços Defeituosos. Confira a sinopse:
Diego Souper é um jovem gay que guarda em silêncio sua condição sexual por medo de seu pai adotivo, Germano. Para não querer reabrir uma ferida que ao homem custou muito tempo para cicatrizar. Por isso, Diego mantém uma suposta relação com Diana, sua melhor amiga, que na verdade é lésbica e está junto com Susana. Sendo assim, Diego namora Ignacio, o qual se faz passar por melhor amigo dele e colega de universidade, que aluga um quarto em sua casa. 
As coisas se complicam para Diego quando seu pai revela que tem pouco tempo de vida e pede para vê-lo casado com Diana e que tenha um filho. É o último pedido antes de morrer. Diego não se nega a cumprir o que seu pai pede, e por isso pede ajuda de sua namorada de mentira, a qual aceita casar-se falsamente, com a condição de que seja Susana a geradora do bebê, através de inseminação artificial, para elas criarem a criança e que toda a farsa acabará quando Germano falecer. Diego, sem saída, aceita, apesar de ter dito à Ignacio que eles criariam a criança e que a mulher só seria a barriga de aluguel. 
As coisas se complicam ainda mais quando, depois de realizado o casamento, Germano anuncia que não morrerá. A partir daí, as coisas para Diego terão consequências graves, já que suas mentiras começarão a sair de controle e a enredar sua fachada perfeita de vida, e sem imaginar que laços se unirão trazendo de volta fantasmas, que já haviam sido, supostamente, enterrados no passado.
Não temos informações sobre quem serão os protagonistas, mas o presidente adiantou, durante uma rápida coletiva, que a trama irá abrir a grade da programação a partir do dia 6. Perguntado sobre como foi o processo de criação da emissora após sua saída da RP, Jaime foi taxativo:

"Nós analisamos muitos fatos desde 2015. [...] A conclusão que chegamos é que não devemos viver de aparência e mostrar que somos perfeitos. Todos temos defeitos. A ideia do site é criar um ambiente legal e acessível: ao leitor, que vai apreciar as obras; mas principalmente um ambiente alegre ao autor. Pensando bem, o autor tem muito trabalho ao escrever e muitas vezes não tem o devido reconhecimento. Nosso objetivo é dar ao autor suporte no que for preciso e a alegria de ter a obra dele sendo lida e reconhecida, seja qual for a estrutura de escrita ou o gênero da obra."
"[...]não devemos viver de aparência e mostrar que somos perfeitos". Hmmm, pra quem será que foi a alfinetada? Never saberemos, pessoas.


Ele ainda destacou que, além dessa obra chilena, obras britânicas e  outras latinas estarão na grade com o tempo. E aí? Aposta certa?

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !