15.6.17

"Nunca ninguém viu nenhum post meu cancelando nada, né?", disparou Ramon Fernandes, sobre Filhos da Bahia

Autor deu a declaração durante coletiva de imprensa de sua nova novela, Maçã do Amor


A nova novela da TVN, Maçã do Amor, será ambientada num circo e inspirada na novela 'Minha Doce Namorada', de Vicente Sesso, exibida pela Globo na década de 70. Ramon Fernandes falou para milhares de pessoas, em uma coletiva de imprensa do canal, sobre a novela das seis e o cancelamento de Filhos da Bahia. Segure-se na cadeira, pipow!

"Achei a historinha bonitinha, achei que dava novela das seis, fui escrever"


Maçã do Amor combina elementos de romance, drama e comédia e, segundo o autor, apesar da trama leve, temas como alienação parental, bissexualidade, relações abusivas e compulsão por compras serão tratados na novela.

A história é focada em Patrícia (Giullia Buscacio), jovem órfã que vive no meio de palhaços (quem nunca?) circo Dom Pepe. Em troca por ter sido acolhida pelos artistas — após sua mãe morrer durante uma apresentação — ela ajuda a vender maçãs do amor nos espetáculos. A mocinha se apaixona por Renan (Gabriel Leone), que mesmo fazendo tudo para afastá-la, ela sabe que poderá conquistá-lo, acredita?

Patrícia é querida por alguns, como a tia Miquita (Zezé Motta), invejada por outros e obsediada pelo vilão Tenório (Irandhir Santos). Lembrei da novela mexicana 'Preciosa', exibida pelo SBT em 2001. Fiz uma viagem agora...

A trama ainda conta com a família Maranhão, Horácio (Antônio Fagundes) e Sarita (Regina Duarte), o casal que vive às turras e são donos da agência de modelos, Sweet Peach. O autor disse que ambos são semelhantes aos seus personagens anteriores, João Luís e Alice de Berço de Lobos, a diferença é que será algo mais teatral, focado na comédia. Além deles, Priscila Fantin, João Vicente de Carvalho, Regiane Alves, Klara Castanho, Herson Capri, Alexandre Nero, Christine Fernandes, dentre outros.

Como foi noticiado no Boletim Virtual, Maçã do Amor terá um 'q' de astrologia, tanto que as promocionais seguem o slogan: "Você acredita naquilo que os astros lhe revelam?"




Autor alfinetou Rynaldo Nascimento sobre o cancelamento de novela


Ainda no início da coletiva, Ramon Fernandes explicou que a sua próxima novela teria o nome de 'Dinastia', ambientada na década de 80, pós abertura política no país, só que João Carvalho já estava escrevendo 'Ruínas', que falaria do mesmo assunto na primeira fase.

Quando citou 'Ruínas', o autor fez questão de dizer que a novela do Diretor Geral da TVN foi adiada para junho "para tapar o buraco deixado por Filhos da Bahia, cancelada pelo seu autor titular Rynaldo Nascimento – até porque nunca ninguém viu nenhum post meu cancelando nada, né? Ou viu? Se viu, tá vendo bem", palavras do autor. E não perdeu a oportunidade de debochar ao falar sobre o cancelamento de 'Dinastia': "Como sempre, né?".



Pois é, amigos, Maçã do Amor já estreou. Promessa de uma novela das seis fofa e deliciosa. Fiquem com a abertura mais fofa ainda:


0 comentários: