Rápidas e rasteiras | 12 coisas que aconteceram e você deixou passar

Cristina Ravela
0
Tretas, tiros e um novo canal de reprises. O que será que você perdeu?

E janeiro acabou. Se você, assim como eu, já estava achando que o mês se estendia demais, agora já tem motivos para se preocupar: depois do carnaval, é um passo pro natal. Vamo que vamo no rápidas e rasteiras?





1. ASSASSINATO NO PENÚLTIMO CAPÍTULO - Nem é Ágatha Christie, mas os fãs da minissérie Garotas do Rio já estão fazendo suas apostas para descobrir quem matou Laura (Malu Galli). Tem gente apostando no Nenzin, seu comparsa, que bancando a esperto que nem é, pode ter errado o alvo. Será? Faça sua aposta no bingo. Vai que...

2. A ESCOLHA DE UM TIRO - Édy Dutra e Diogo de Castro fizeram barulho no grupo deste blog lá no feicebuqui. É que euzinha fiz participação especial na novela Escolhas da Vida, tendo a missão de entrevistar a Clara, aquela que tirou fotos comprometedoras entre ela e o Diogo (Henri Castelli) e saiu espalhando na mídia. Achei chic. A produção montou uma redação fictícia e baphônica, já que a verdadeira precisa de reforma urgente. Obrigada, amigos.



3. BRITO SOLTOU O VERBO - Everton Brito participou do Programa do Zoh, no quadro chamado de "debate", mas parece que ele não conferiu os "debates" anteriores. Chateado, Brito soltou o verbo contra o programa e contra todos os programas exibidos até o momento no Megapro: "péssimo", declarou.

Os responsáveis pelo Zoh não só tentaram argumentar a situação como também contra-atacaram, saindo da pauta do dia e metendo a novela do Brito (Anjo Bom) no meio, além de chamarem sua participação no quadro de "miserável". Claro, sua participação tem que ser muito ryca para não acabar virando planta durante um "debate" desse tão enriquecedor, né?...

E em meio aos comentários divertidos, destaco um:

"O programa está no ar porque, diferente de outras emissoras, faz sucesso e possui credibilidade" (Abou, Vítor).

"Ai, jovem"


Ainda bem que eu dei um basta. Até circo tem hora pra fechar.

4. REALITY - A WebTV já deixou escapar um novo programa da emissora.  Trata-se de um reality show envolvendo escrita, cujo objetivo é tretar bastante e loucamente. Mentira, gente. Nothing de tretas. Ainda não posso revelar NA-DA, mas as negociações já começaram.

5. GAME OVER - Vinícius Guimarães deve apresentar um programa no Megapro a partir deste mês. É o Game Over, um programa de entrevistas e desafios de escrita. O programa deverá ter a missão de bancar ao herói do entretenimento da casa...



6. ZOOM É DESTAQUE - Quem acompanhou o Boletim Virtual do último final de semana pôde conferir a estreia de Wesley Alcântara a frente do quadro ZOOM. O quadro tem o objetivo de entrevistar um autor sobre determinada obra e falar sobre o tema abordado na trama.  O primeiro convidado foi o Édy Dutra.

Wesley Alcântara já entregou o último capítulo de Garotas do Rio, e deverá comandar o quadro até esgotar sua lista de convidados.



7. UM TIRO ATRÁS DO OUTRO - O retorno da série Anti-Herói trouxe exatamente aquilo que fãs desse tipo de trama, regada a pólvora, esperam: ação. Segundo fãs, o ato de abertura foi sensacional, tornando-se um dos melhores episódios até aqui.

O próximo episódio "Meu Amigo Mais Querido" vai trazer uma missão especial ao Nilo (Aaron Ashmore): salvar a vida de pessoas possivelmente marcadas pelo vilão Vinnie (Igor Rickly) para morrer. Na sexta-feira de carnaval, hen. Ou é melhor adiar?




8. MEGAPRO SE PRONUNCIA - Após a minha crítica ao Programa do Zoh, Vítor Abou fez um pronunciamento no grupo BDZ do Facebook, para anunciar a saída do antigo diretor devido às denúncias na lava-jato, digo, devido aos casos de bullying em seus programas. Abou pediu desculpas em nome de toda a emissora e uma chance para o entretenimento deles.

Quem viu pode ter achado que a culpa de tudo foi do antigo diretor, mas esse é um aprendizado que serve para todos: nunca faça algo motivado por terceiros, sem antes ter certeza se é bom ou ruim; a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco...

9. ESSES ADOLESCENTES... - Rolou briga lá na novela Estações da Vida, entre Nanda (Alice Wegmann) e Paulinha (Letícia Navas), e advinha? Tudo por causa de um boy.


Ai, pra mim já deu, deu, DEEEEU! Pera, as duas meninas se reconciliam (amém) e, juntas, vão colocar o Diego (José Victor Pires) em seu devido lugar. Quero!

10. GREY'S ANATOMY? - Juro por Díos que nunca assisti a essa série, mas sei do que se trata. Ops! Tem uma série de TV na minha série virtual? Sim! E a culpa é do Insônia, o Podcast de Merda desta semana. Além de falar sobre a série médica, a pauta também inclui o MV.



João Paulo Ritter fez uma leve crítica ao Programa do Zoh ao dizer que não teve coragem de ler tudo, por ser longo demais e que, no geral, favoreceu para decepcioná-lo. Ainda destacou o pronunciamento de Vítor Abou: "talvez por que o programa não agradou? [...] atacava demais", questionou e concluiu o autor de Caminho Único e X-23.

Quem quiser conferir a conversa sobre o MV e sobre a série Grey's Anatomy, só ir no Podcast depois.

11. ON.TV, SEU NOVO CANAL DE REPRISES - Depois do Chaves e Chapolin no Multishow, o que mais poderia acontecer? Reprises fora da WebTV, claro. Essa vai pr'aqueles que viviam debochando das reprises do canal, agora vai ver a ON.TV fazendo o mesmo.



The Heirs, de Bruno Kaelum, é um reboot de Os Herdeiros, que pertencia a Moonlight Pictures, de Douglas Souza; já Bingley's, série de Lana O'hara, exibida pela WebTV em suas 3 temporadas, ganhará reprise no canal de Jaime Lucas Mattos.


12. COMIN-CON PODE VOLTAR? - A enquete aberta para saber se o povo gostaria de participar de uma possível volta da Comic-Con, mobilizou 10 pessoas no primeiro dia de votação. A WebTV comprou os direitos de exibição da UP e, junto da Cyber Series, pretendem promover o evento Comic-Con a partir do segundo semestre.

Para quem não sabe, o evento tem o objetivo de anunciar as estreias do segundo semestre até o mês de fevereiro do ano seguinte. Programas não fazem parte do pacote, tá, gente? O evento chamou atenção de todos quando foi apresentado por Gustavo Negreiros em 2015. Em 2016, Lucas Posey adquiriu os direitos para exibir na UP, tornando-o o maior sucesso do ano.

Se você vai lançar alguma trama na chamada fall season, não se preocupe com prazos: daremos o mínimo de 1 mês para cada pessoa agilizar o material. As regras do jogo também sairão com antecedência.

O rápidas e rasteiras termina aqui. Espero que você tenha curtido os acontecimentos em destaque do mês, e que torça para o próximo ser tão bom quanto. Byyyyee!

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !