Comic Con Virtual | Saiba como vai funcionar a nova edição do maior evento do MV!

Cristina Ravela
0
O evento mais marcante de 2016 estará de volta sob nova direção e com direito a regulamento.

Como noticiado no início do ano através de uma enquete no grupo deste blog, a Comic Con Virtual voltará para a sua 3ª edição em setembro deste ano. A novidade é que o evento terá a coordenação da WebTV, em parceria com a Cyber Séries.



Outrora coordenada pela falecida UP, a Comic Con Virtual tem o objetivo de apresentar as estreias a partir de setembro de 2018 a fevereiro de 2019, sendo elas webseries, webnovelas, webprogramas ou webfilmes, em roteiro ou literário.

A CC2018 será aberta a todas as emissoras, e as inscrições começam a partir do dia 4 de julho.

O que há de diferente na Comic Con 2018?

A Comic Con de 2016 causou muito impacto, apresentou 26 obras, e juro para você que ninguém alí imaginava o furor que seria. A gente se jogou no evento que nem o Jason Stathan se jogou na lancha.

Eu também faço isso, mas, no caso, eu cairia na água e surgiria
no Japão. Triste.

Como qualquer evento organizado pela primeira vez, algumas coisas dificultaram o andamento das coisas. Pois é, a equipe organizadora precisou ajudar alguns participantes com as artes, e isso demanda tempo e dedicação.

Por essa razão, o evento ganha um regulamento, um formulário de inscrição bastante claro e objetivo, e outro formulário para que interessados em apresentar o evento se cadastrem. Ninguém precisa correr e acabar competindo com o Neymar ou Tite o título de melhor queda do ano.



Veja as mudanças da nova edição da Comic:

  1. 30 dias para se inscrever;
  2. 30 vagas;
  3. entrevista para todos os participantes.
  4. formulário para quem quiser apresentar o evento.

As vagas limitadas são para se ajustar aos 4 dias do evento, uma forma de evitar prejuízo para a programação normal das emissoras e, também, evitar desgaste.

E para sanar qualquer dúvida, reuni algumas perguntas e respostas sobre um dos maiores eventos do MV. Desce aí.

1. Minha obra estreia em agosto, será que não poderia mesmo assim participar, já que terá exibido poucos capítulos?

O ideal é que somente aquelas produções não publicadas participem. Entretanto, se a sua obra estrear em meados de agosto, ela poderá ser inscrita e concorrer a uma vaga reserva. Isso significa que, se até o final das inscrições houver vaga, aquela obra com estreia prevista para agosto será incluída no evento.

2. Vou reprisar uma trama em uma nova emissora. Posso inscrevê-la?

Depende. Apenas se a reprise nunca tiver participado de uma Comic Con Virtual.

3. Quais os critérios para se inscrever?

Oficialmente, somente estreias previstas para setembro de 2018 a fevereiro de 2019, independente de serem roteiro ou literatura. Os autores vão precisar fornecer os dados solicitados pelo formulário e respeitarem as dimensões das imagens previstas. Caso contrário, seu nome será incluído no SPC/SERASA.

"Aqui pra ocês ó"


Calma, gente! A única coisa que pode acontecer é sua inscrição ser invalidada. Porém, o autor será contatado para corrigir os erros, mas a sua vaga não estará garantida. Portanto, e-mail ou contato do Facebook precisam estar corretos.

Caso as 30 vagas sejam preenchidas, mas, durante a análise a equipe constatar material pendente, a organização entrará em contato com o autor. O prazo para correção de eventuais erros ou acréscimo de material é de 24 horas. Passado esse prazo, a vaga voltará a ser aberta. Todos serão comunicados caso as vagas sejam preenchidas antes do dia 04 de agosto.

4. Se eu preparar o material solicitado e não conseguir a vaga? Terei produzido à toa?

Não queremos ver ninguém correndo contra o tempo, gastando tempo para produzir artes, enquanto poderia se deliciar com as delícias da culinária com Incognoscível, se divertindo com Estações da Vida, tendo uma Histeria lá na WebMundi ou aprendendo a reeducar o país com Perfil Fake.



Por isso, as dimensões das artes poderão ser usadas nas divulgações posteriores. No que diz respeito as imagens de personagens, limitamos para 8 fotos, justamente porque nem todos usarão em algum site e, assim, nenhum autor gastará muito tempo em produzi-las.

As dimensões das artes gráficas estarão visíveis no formulário de inscrição.

5. Posso inscrever contos?

Sim. As páginas para contos na Comic Con funcionará da seguinte maneira: autor que inscrever 2 ou mais contos ganhará uma página única para todos eles, pois assim, deixará mais vagas disponíveis para seus colegas. As artes precisam ser enviadas do mesmo tamanho, e elas serão adaptadas em uma só.

Porém, se os contos do mesmo autor tiverem alguma que seja saga ou um conto com elenco fictício, então elas ganharão páginas distintas.

Se você ainda tem dúvidas sobre a Comic Con Virtual, basta perguntar aqui ou no grupo do Facebook.

As inscrições começam dia 4 de julho e vão até 04 de agosto ou enquanto durarem as vagas.

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !