"Vai ganhar o Oscar!", dispara um internauta ao assistir ao trailer da nova série da Webtvplay

Cristina Ravela
0
Exclusiva imagem da protagonista de Anima-Signa


Preparados para embarcar em uma viagem intergaláctica cheia de tecnologia de ponta e seres enigmáticos? Pois é exatamente isso que você vai encontrar na série de ficção científica que chamou atenção semana passada: Anima-Signa: Em Busca da Alma

Baseado nos enredos de Matrix, Interestelar, Terminator, entre outros, a série de ficção científica traz um planeta Terra dominado pelas máquinas e sem espaço para humanos – na verdade, os humanos estão presos em cativeiros porque fizeram a besteira de delegar aos outros as suas próprias responsabilidades.

Se você não dominar a IA, a IA te domina (Ravela, Cristina - 2024) 😎.

Você está pronto para essa aventura? Então vamos lá!

Um planeta Terra tecnologicamente avançado, mas que terminou em desgraça

O trailer de Anima-Signa: Em Busca da Alma nos deixou de queixo caído ao nos mostrar um planeta Terra futurista, repleto de tecnologia de última geração. 

Com isso você pode imaginar celulares que se transformam em robôs, carros voadores, hologramas por todos os lados e por aí vai! Mas há um pequeno detalhe: essa é a Terra de outrora, quando os protagonistas saíram do planeta para a viagem intergaláctica.

Espia a primeira chamada e o trailer da nova série:



Atualmente, cerca de séculos depois, a nave ARK X está de volta à Terra e só então a tripulação percebe que a nave ficou mais tempo vagando no espaço que a nave da Ripley, no célebre Aliens: O Resgate.

É aí que eles encontram uma nova Terra isolada, destruída, sem eira nem beira, só o caos. Os humanos vivem como escravos das máquinas. Ou seja, não há espaço para humanos viverem normalmente, a não ser como prisioneiros.

Parece que a tecnologia evoluiu tanto que os humanos não souberam lidar. Agora resta a tripulação da nave ARK X desbravar esse mundo desconhecido e descobrir o que realmente aconteceu.

Afinal, o que é um anima-signa?

A tripulação da ARK X é liderada pela Capitã Giullia Belluzzi que resgata uma criança em apuros, sendo perseguida por andróides. Aliás, ela é um transmuto classe B mencionado na primeira chamada da série.

Mas o que diabos é um transmuto de classe B? Bem, são seres capazes de alterar sua forma física, entrando em corpos humanos, aprendendo a usar seus conhecimentos e ganhando mais poder. Isso pode ser muito útil na atual Terra. 

Porém, esses transmutos estão sendo ameaçados de morte pelos androides que comandam a Terra destruída. Agora, a tripulação terá que proteger essa criança especial e desvendar os segredos por trás dessa ameaça iminente.

A série Anima-Signa é ficção científica de terror?

Acho que muitos fãs do gênero até esperam por um alien na nova Terra, mas Anima-Signa é uma série de ficção científica e aventura, mas claro, o terror fica por conta de como você vai encontrar a Terra no futuro.

Basicamente, a série aborda muito mais o poder das máquinas e da magia, o que é perfeito para os fãs de Terminator, Matrix e Eu, Robô.

Internautas estão na expectativa com a estreia

Após a chamada de Anima-Signa ser liberada pela Webtvplay, não faltou comentários sobre a produção. Veja alguns deles:

Ficou muito boa essa chamada. (Wellington Santos)

Nossa, bacana hein! Deu vontade de acompanhar. (Clelio Araujo)

Caramba, ficou show. Depois me passa o link que vou querer ler. (Maxwell Diniz)

Nossaaaaaa, achei linda essa divulgação. (Gustavo Calazans)

Caramba, ficou muito maneiro. Gente, eles estão muito criativos, hein. Vai ser muito bom, muito chamativo. Quando estiver com tudo pronto, aí que vai arrebentar, vai ganhar Oscar e tudo. (Carlos Capitão) 

Nossa, fiquei deveras curioso. (Melqui Rodrigues, depois de passar o dia conversando com Francisco Siqueira) 


Anima-Signa é um super lançamento da Webtvplay

Todas as obras são especiais na Webtvplay, mas algo chamou a atenção das pessoas: É a primeira vez que a plataforma lança trailer para uma obra inédita. Nem Cruel Summer, primeira série original da Webtvplay, recebeu chamadas em vídeo.

Segundo os administradores, o motivo foi a demora em lançar a série, que estava à espera de um milagre desde o ano passado. Além disso, a plataforma está testando novas formas de divulgação, com imagens, vídeos e músicas feitas com IA.

A propósito, a música de fundo da primeira chamada foi criada por mim.


Anima-Signa é escrita por M.P. Cândido e terá 10 capítulos postados a partir do dia 27 de abril. Você ama ficção científica e distopia? Se sim, comente aqui embaixo o que você espera dessa série e compartilhe com seus amigos fãs de viagens intergalácticas. 

Até a próxima!

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !