REVIEW: Loucuras do Canal 1

Cristina Ravela
0
O que aconteceria se um bando de doidos invadissem uma emissora acreditando que os personagens das obras são reais? Você sabe que existem pessoas assim e agora eu pude conferir de perto essa maluquice que está dando certo.

A série escrita por Gustavo Resende e ideia original de Márcio Lopes, exibida pelo Canal 1 é pura comédia. Conta a história de 3 personagens que se unem para invadir o canal 1 e criar outro canal, segundo eles, muito melhor.
Nancy é uma internauta, maluca, diz ter entre 20 e 25 anos. Mas sabe-se que ela dava dicas ao Hans, no primeiro jornal virtual, ainda na década de 80. E é ela quem acredita que os personagens são reais.
Edmar é apaixonado por ela e, na pressa de escrever rápido no MSN acaba escrevendo errado.
Panchito é mexicano e quer mexicanizar todas as obras do canal.

Trago o review do piloto e do 1x02. Falta roteirização, isso é gritante, mas a história com um toque, eu diria uma mãozada de comédia salva o episódio.

“UM MEXICANO, AO SOM DE LA CUCARACHA, SURGE. PANCHITO CHEGA ALI.

NANCY:
O que ele está fazendo aqui? Era pra ser só eu e você, é o MEU PLANO SECRETO.

EDMAR:
Ele leu nossa conversa lá no trabalho e me chantageou. E tem uma parte péssima...

NANCY:
Qual?

EDMAR:
A chantagem foi em espanhol e com direito a ameaças de cortar minha língua e arrancar meus olhos, bem ao estilo mexicano...”.

Não existe nada mais dramático que receber uma chantagem de um mexicano; É de doer lá no fundo da alma...

“PANCHITO:
Que quieres? Yo no voy fazer nada. Prometo del fondo de mi alma y mi corazón! No me mate, ai, mi santinha de Guadalupe”.

Mexicano de araque! Misturando português com espanhol. Nem original é. Mas também...Nancy vende lingeries a ótimos preços (por quanto exatamente?), Edmar escreve errado e tinha que ter um mexicano do Paraguai. Morro!

A grande descoberta do piloto foi saber que o Canal 1 está situado num buraco de uma obra do metrô em São Paulo (=O). Sim, minha gente, super babado! O canal 1 num canal (juro ter pensado num canal de esgoto, e depois dessa acho que é pra lá que vou quando ALGUÉM ler isso =O).

A ideia da série é um pontapé para as obras da casa aumentarem o ibope, ou pelo menos terem a chance de serem conhecidas. Bela estratégia. Deu certo, por que a série – eu nem chamaria de série e sim de um programa - é uma daquelas comédias em que a gente não se importa pra onde foi parar a roteirização ou o bom senso. A gente só pensa no quanto seria divertido se entrássemos na ideia de que os personagens têm vida. E isso seria terrível, não? :-x

Leiam AQUI!

Aguardem para um comentário básico dos básicos do próximo episódio...
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !