Novos conceitos de escritas adentram o mundo virtual na Beta
Dia desses, perscrutando na comunidade Beta, é claro atrás de novidades, deparei-me com uma série que me chamou muita atenção, trata-se de um anime virtual de nome “Number”. No tópico há uma breve apresentação de seu criador, que auto-intitula-se de “Six”, curioso, também é nome da personagem-central do anime.E como todo fã que se preza, amante de animes como: “Gantz” & “Death Note”; não perdi tempo, e deleitei-me com o primeiro capítulo. Mas, ainda é cedo para formular uma crítica sobre o episódio, mesmo porque é curto demais.
Number conta a estória do jovem Six, por um sonho de infância de salvar o nosso planeta de uma guerra trevosa, consegue ingressar na maior Organização Governamental da terra. E como recruta Six é mal visto pelos seus colegas, que também são treinados na mesma incorporação, mas, faz de tudo para se sair bem nos treinos e testes impostos pela a Organização.
A enfatização do universo anime está bem explicita na condução narrativa forte e carregada de forma literária na estória. Senti realmente como se estivesse assistindo a um anime. Como sugere o próprio título da série, fica entendido que esses jovens treinados pela a ORGANIZAÇÃO não passam apenas de números, e estatísticas.
É fácil simpatizar-se muito com a personagem Six, desde a insegurança que ele sente à auto-indagações filosóficas, ainda mais com os testes finais se aproximando, lançando o herói mais próximo da vida real e contrastado com o nosso cotidiano. Vale a pena se conferido por amantes de animes e até mesmo por aqueles que desconhecem, pois, encontram aí uma oportunidade de conhecer.
Leia o 1º capítulo.
Coluna “Seriando-se & Virtualizando-se”