Review | Bingley's oferece um tsunami em seu 3x01

Cristina Ravela
0
O ano está acabando, e antes que você dê um pé na bunda em tudo de desagradável que aconteceu, confira a última review do ano.

A 3ª temporada de Bingley's tem ganhado fãs que garantem ser esta uma das melhores temporadas que está sendo exibida. Alguns chegam a dizer que a 1ª temporada era muito fraca, mas que agora os episódios têm ficado mais interessantes, talvez pelos plots terem mais propriedade.



Pois bem , meu bem, eu que acompanhei de perto, praticamente de dentro do estúdio toda a gravação das temporadas anteriores e, tendo visto que me lembro perfeitamente da estória, resolvi analisar o 3x01 e a derrocada de Adam (Robert Pattinson) - aplausos.


Como assim, Betty? Ora, o galãzinho da saga Crepúsculo perde toda a sua graça, humor, mas mantém a infantilidade do seu personagem Adam quando a autora lança mão de um clichê: Adam descobre ter engravidado Karoline (Emily Browning), e não aceita ser pai. Seria por temer a responsabilidade ou o medo de perder Isabele (Anna Paquin)? Diante da cena dramática, Adam passa a noite com Johnnie Walker - susto - uma bebida forte que deixa o local fétido juntamente de seu vômito. Decadente.

A autora Lana O'hara não exagerou; Existem pessoas que realmente acreditam estar vivendo o fim do mundo, apenas pelo fato de temer a responsabilidade. Adam tem o livre-arbítrio, pode abandonar tudo e a todos e viver com a consciência pesada pro resto da vida, enquanto lê gibis de super-heróis. Entretanto, ele tem amigos, familiares, pessoas que farão ele pensar no que realmente poderia ser pior. E é nesse ritmo que a série começa a ganhar ares adultos dentro do contexto dramático.
Se no início os motivos que levavam os personagens às lágrimas eram fúteis, como a Emilie descobrir que sua mãe praticamente a vendeu - Ok, cada um recebe o peso da verdade de maneira diferente, mas a vida dela não estava no buraco por causa disso, falei - agora as coisas ficaram tensas com Karoline descobrindo estar grávida e temendo não ter o apoio familiar. Triste, muito triste. Mais triste do que isso é a decadência de Adam, claro, se acaso eu gostasse dele...

Tirando isso, os personagens, por vezes, não têm apelo, choram demais, se camuflam demais, me tira do sério. Talvez fosse o caso de exterminar alguém pra dar aquela sacudida, mas não alguém querido, para evitar mais um derramamento de lágrimas. Sugiro o Adam ou Karoline, perfeitos candidatos.
Mas tudo bem, já fiquei sabendo que nos próximos episódios alguns personagens já começam a agir. Isso é bom, animador de verdade. Lágrimas demais me irrita quando não vejo muita razão pra isso.

Mas a estória está ganhando força, sim, claro, afinal, os personagens, assim como eu e você precisam crescer e aprender com a dor. É justamente isso que a autora tenta mostrar, só que paralelamente a isso está o roteiro que continua dando suas escorregadas. Certas cenas descritas são impossíveis de se imaginar na tela da TV.

"CAM focaliza Emilie que observa Adam, tentando levantar do sofá, cambaleando, pisando nos cacos de garrafa quebrada.

Emilie fecha os olhos e entra no apartamento em direção a Adam".


Te garanto que nem Raíza teria essa precisão.


Alguns cuidados com a grafia devem ser redobrados, pois colocar "perta" no lugar de "perna" e plural onde não se deve são considerados falta de atenção e, embora eu conheça o esforço de Lana em lutar sempre contra sua dislexia, nem todos sabem ou têm paciência para compreender.
Via de regra, há também o nosso word de cada dia que insiste em considerar errado o que está certo e, o que está certo como errado. Um drama. Mas por isso devemos estar atentos e ler e reler, revisar sempre.

Na minha opinião, Bingley's não chega a ser uma das melhores séries de sua categoria, mas é louvável que esteja caminhando firme e forte, assim como Em Segredo e Raíza, e merece respeito pelo seu tempo de estrada. A autora prioriza e se dedica a cada trabalho com o que se compromete no momento; Se é o artesanato, se é a leitura de um bom livro, kung-fu, ou se é a série.
Um pouco mais de atenção nesta última e tudo ficará novo, de verdade.

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !