Infamous | O toque Revenge sem pudor

Cristina Ravela
0
Olá, minha gente linda, feliz e realizada! #SóQueNão

Em meio a tanta expectativa gerada pelo autor ou autora do Projeto Secreto que fez uma divulgação diva durante quase seis meses, eis que Infamous estreou há um pouco mais de 1 mês trazendo o mal sob todas as suas formas possíveis (e ângulos também). A série contém alto teor de criminalidade, falsidade, obscenidade e outras "dades", que você imaginar. Não pude deixar de comparar a família Addams - referência ao clássico desenho de humor negro - a família Graysson, de Revenge, mas com uma dose enorme de sacanagem, digo, despudorismo.


A ótima qualidade de texto prova que nenhum bom enredo se sustenta sob algo mal escrito. E se o autor(a) consegue visualizar a cena que escreve, qualquer leitor consegue o mesmo, por mais Infame que ela seja.
Se você acredita que Deus está em todos nós, em qualquer lugar, e mais ainda na igreja, melhor parar por aqui...

Mas já que você resolveu ficar, é bom que ature as consequências.

O piloto, intitulado...Piloto ... Traz uma cena chocante, blasfêmica em pleno final da década de 60, onde o padre Cotton (Glenn Fitzgerald) e uma mulher pecadora iniciam um ritual de purificação. SóQueNão! Mabel (Piper Perabo, de Foley Boys), a mulher despudorada, tenta o padre e os dois protagonizam uma cena hot, bem hot, enquanto ela profere frases que, se estivéssemos na época da Inquisição, nem mesmo eu estaria aqui.

"[...]MABEL – (SAFADA) Eu estou pronta para receber seu espírito santo, Padre!"


A imagem de Jesus sendo mostrada no altar enquanto os dois ajoelham e rezam fechou a cena inicial com maestria.

Desde já digo que não encontrei erro de português, nem de roteiro. Estou assim...Maravilhada.
Depois da safadeza do homem santo, encontro Lawrence (Peter Krause), o patriarca da família Addamns, em um procedimento ilícito. Lawrence termina de matar uma garota na mesa de cirurgia e, delicadamente, nos mostra uma receptação de orgão com finess.

"[...] Com precisão, ele começa a cortar a pele dela. Câmera dá um close na face tranqüila do médico, que ergue o bisturi e deixa o sangue pingar na lâmina.

LAWRENCE – (TIRA A MÁSCARA, OLHA PARA O CORPO) Boas notícias... Temos um ótimo fígado por aqui.[...]"


Aí chega o Ben (Evan Peters) fumando um cigarro vagabundo e bebendo uma cerva gelada num bar qualquer de New York City. Ben então pega um garotão na rua, leva para um motel e tenta garantir um serviço de quinta, mas o autor interrompe bruscamente quando a vítima debocha da pistola de Ben, que certamente devia estar fora de uso desde o fim da escravidão, não sei. Ben não suporta o deboche e mete a cadeira no indivíduo.

Além da farsa da família perfeita me remeter à família Graysson, teve também uma cena em que Lawrence joga na cara de Letitia (Connie Briton) que a tirou da rua, tal qual Conrad e Victoria. Além disso, há também Alicia "Thorne" (Lauren Cohan), namorada de Violet (Courteney Cox) que deseja vingança contra os Addams. Numa frase clichê, Alicia promete vingar a morte da irmã.

"[...] Eu te prometo que eu vou fazer aquele castelo de areia da família Addams virar pó. Nem que eu tenha que morrer para isso."

Sentiu o clima pesar? Bobagem, o clima já pesou desde a primeira cena.

E depois de cenas impactantes, o(a) autor(a) fechou o episódio com toda a família sem vergonha na cara tirando uma foto para a posteridade.
Posso falar? Narrativa excelente, ótimos diálogos, enredo forte e formatação brilhante.
Parabéns para o misterioso autor ou autora! Aproveite e confira AQUI.

Aliás, você já sabe quem é? O dono do projeto listou uma...Lista dos possíveis autores e, a cada episódio, um nome é descartado. Acredite, até eu faço parte da lista de suspeitos.
Quer conferir a razão pela qual tais autores foram mencionados? 
Daqui a pouco, aqui, no BDZ.

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !