Ai, gente, mais um ano chegando ao fim, e você ainda com aquela promessa de que no próximo você se dedicará a vida de escritório, que você se casará, que essa ou aquela obra será a última da sua carreira, que não será mais criticado aqui, nem nas cucuias, e blá blá blá...Mas todo ano acaba sendo a mesma coisa. Graças a você, claro, que ama a sua carreira, a sua vida acadêmica virtual, e que consegue conciliar tudo. E como ninguém tem memória magnífica que nem a minha (bloco de notas define), vou dar início ao RETRÔ 2013.
Bora, gente!
As 10 Mais:
1. Primeira edição do Troféu Imprensa Blog da Zih premiou as melhores de 2012 do mundo virtual. Mais de 50 votos, muita expectativa, e um grande sucesso. Séries como Em Segredo, Os Herdeiros e Raíza, além das novelas A Impostora e Ana da Vila ficaram dentre as mais premiadas.
2. A estreia da promissora Point das Webs pelo jornalista, roteirista, divo, ator, forrozeiro, vice da WebTV e boy magia Diogo de Castro. O blog passou a divulgar as novelas de emissoras como Belas Histórias, Novelas TV e adjacentes. A maioria em texto literário/Roteiro.
3. A estreia do Misturama, na WebTV, programa que reune festas, entrevistas e muito balacobaco. Eu divei na estreia, né? Puro poder.
4. The Last Of Us estreou pela Dreams TV, revelou Clayton Correia, o barraqueiro do ano e em seguida, ele quebrou o pau no estúdio.
Foi assim, o moço não curtiu a produção de sua série The Last of Us pela Dreams TV e acabou se demitindo. A cena foi gravada por mim por uma câmera Tekpix, como foi noticiado pelo baphônico Jota Pê. Infelizmente, a câmera era de quinta e o melhor, digo, o pior da cena ficou chuviscada. Triste. Sendo assim, o autor foi parar na WebTV, onde reestreou TLOU e parece que vai permanecer por lá por mais tempo.
5. Desde que o Gossip Boy se fundiu no espaço que o povo estava com saudades das alfinetadas ácidas do blogueiro misterioso. Só que para deleite de muitos e desespero de outros, ele voltou...Ou não. Mas há quem acredite que Félix, em seu site denominado Crítica Virtual, seja o fofoqueiro odiado da WebTV. Em menos de 1 ano o cara já foi até ameaçado de ser tirado do ar...à força. Uia.
6. Além de TLOU, tivemos As Aventuras de Benjamin Luanson, de Douglas Souza, e Os Frustrados, de Walter Azevedo, além das novas temporadas de Em Segredo, Raíza, Foley Boys, Os Herdeiros e The Circus. Dentre as novelas, sucessos como Laços de Amizade, de Diogo de Castro, Passos da Paixão, de Édy Dutra, Terra do Sol, de Rynaldo Emanuel, e Simples como Amar, de Alessandra Randi Bento.
7. Zih se afastou da direção do Blog da Zih para se dedicar a cuidar de sua irmã querida e enferma. Sua atitude boníssima revelou o talento de Douglas Souza e João Pedro Tusset que passaram a ser colunistas assíduos do blog.
8. O fim de um sonho. Isso, meu povo, a Dreams TV não suportou dois rombos em seus bolsos após a saída de TLOU e Psicose da emissora. Sabe-se que a Dreams TV mandava a direção de TLOU encurtar os episódios para "melhor agradar o público". De Psicose não foi preciso...
9. O site Crítica Virtual lançou sua primeira premiação, o Troféu Crítica Virtual, onde Ben Luanson, Army Of Anyone e Passos da Paixão foram as grandes vencedoras.
10. E o projeto secreto hen, minha gente? A identidade de Jota Pê, revelada esse mês depois de longos 9 meses, foi assunto desse final de ano. Muitos achando que Israel Lima era o autor de Infamous. Ouvi dizer até que um autor novato pensou seriamente em fugir para o Paraguai após ser descoberto tentando subornar Clayton Correia, a fim de saber antecipadamente sobre Jota Pê. Foi o samba do ano. Alguém lembra desse post aqui? Na cara, né?
As 10 Menos:
1. Gustavo Negreiros estreou sua Interligados, O Retorno e Psicose, o
pacotão (Não falo nada não, só observo) do ano. Do enredo a gramática, o
autor poderia até investir em sua carreira de design e publicidade...
2. Estreia da minissérie Vingança do Além que trouxe Tati Quebra Barraco apaixonada por Leo Dicaprio. Não consigo nem descrever o que sinto.
3. Outro que morreu foi o Gossip Boy. Causou, vomitou, levou muitos ao
delírios e, acredito até, para o divã, e acabou se demitindo da WebTV.
Não deu pra ele, gente; Vomitou tanto que desidratou o pobre do menino.
#Partiu né.
4. Higor Ferreira (autor daquela Três Diamantes) entrou para a equipe num
dia e saiu noutro com apenas um post. Ninguém sabe, ninguém viu, o cara
não entrou em contato comigo, e a única coisa que sei é o que todo mundo
sabe: É difícil lidar com a fama depois que se torna colaborador deste
blog .
5. Triste ter de lembrar do falecimento do Point das Webs; Diogo de
Castro deixou o blog após perder a última gota de paciência por lá.
Deixou saudades.
6. Os atrasos constantes de Raíza, gente. A 3ª temporada chegou chegando, prometeu ser a mais sombria, todo mundo pagando pra ver alí, e até agora só 6 episódios exibidos. Chega a ser broxante .
7. Tanto Raíza quanto a novela A Impostora foram os principais alvos de críticas por parte dos fãs, que dominaram o chat da WebTV pedindo mais atenção a eles, que leem as obras. Mas a emissora toda é criticada por conta de tanta reprise também. É amor e ódio, gente.
8. A comunidade Beta Séries Virtuais, da falecida Orkut, lutou muito pela vida, mas não aguentou; Um espaço para o povo divulgar suas séries, fazer amizades e barracos, já estava decretando falência múltipla dos órgãos e morreu. Saudades eternas.
9. A ameaça sofrida por Félix na semana da criança. Um autor da Dreams TV quis obrigar o muso a criticar sua novela, mas deixou claro que se ele falasse mal, o blog passaria por uma "reforma" forçada e Félix capotaria com o seu carro ou seria internado num hospício à força, porque é moda nas novelas. O muso fez a linha: "Mas é o que, criatura?" e não se abateu; A crítica foi ao ar. E ele falou mal.
10. O Troféu Crítica Virtual estava indo muito bem, muita gente rindo à toa, Bruno Olsen não largava a pinga, Douglas Souza trocando a pinga dele por água, Aguinaldo Silva não apareceu, até que no final eu entrego a Diogo de Castro o troféu de Melhor Autor de Série. Oi? É que o Félix passou para mim que Diogo havia ganhado na categoria Autor de Novelas e que, assim, eu entregaria o prêmio. Uma confusão tão grande que garantiu até a presença do palhaço assassino de The Circus. Édy Dutra ganhou na categoria Autor de Novelas, e Douglas Souza, na de Séries.
Ai, my people, mais um retrô chega ao fim. Tanta coisa boa e divertida aconteceu, né? Janeiro se aproxima e, mais um ano cheio de novidades quentes ou frias chegarão com ele. É o ano das olimpíadas de inverno, que adooooro; Copa do mundo que, mesmo quem não curte futebol, acaba vibrando junto; Ano das eleições com biometria (E quem perdeu as digitais, como faz?) Pensa que é só? É o ano em que o nosso blog completa 5 anos no ar \o/
Feliz 2014, gente rhyca e phyna! Eu só volto dia 02!