#1 Resenha dos Leitores | 5 resenhas sobre a webnovela Flashback

Cristina Ravela
0
Webnovela Flashback abre o primeiro post da Resenha dos Leitores.

Eu achei bonitinho, e você?


Como anunciado em outro post, o Resenha dos Leitores traz as opiniões sobre determinada obra ou programa. E quem estreia aqui é a webnovela Flashback, de Marcelo Delpkin, exibida pela CyberTV desde 14 de janeiro.

A história é sobre Sandro Novak, um jovem que perdeu tudo, inclusive o pai, descobre que era adotado e parte para a capital fluminense para encontrar sua verdadeira mãe. Terá ajuda de amigos nessa empreitada e enfrentará obstáculos para alcançar seu objetivo. A trama ainda conta com músicas da década de 80, além de existir a boate da Noêmia que dará festas oitentistas.

Quer saber o que disseram sobre essa história? Confira abaixo!

5 opiniões sobre a webnovela Flashback

1. "Quando eu vi os primeiros anúncios de Flashback, fiquei muito curioso. Quanto mais a história ia sendo revelada, mais curioso a gente ficava. O primeiro capítulo realmente foi impactante, muita coisa acontecendo pra ser apenas o primeiro capítulo.

Eu GOSTEI BASTANTE da forma com que o Marcelo construiu o roteiro, ficou bem bacana. O sofrimento do Sandro realmente entrou na gente, vi que muitos sofreram por ele, e isso é muito bom.   Mas para mim o grande destaque da estreia foi a Gioconda, acho que a história dela ainda rende muito. E Armando é um cafajeste completo, JÁ PODE MATAR, Marcelo. Essa novela tem tudo para conquistar o público, tem personagens e núcleos para todos os gostos, não é à toa que a audiência explodiu. 

Eu só enxerguei um PONTO NEGATIVO, que foram os comandos usados no roteiro, confesso que fiquei meio perdido com alguns, acho que o autor poderia colocar o significado entre parênteses, embora tenha um quadro explicando sobre eles no Observatório da Escrita. De 0 a 10 eu dou 9,8 para a novela do Marcelo, está de parabéns." (Henzo Viturino, autor de Triângulo Amoroso e Ser Feliz) 
-*- 
2. "Parabéns pela estreia, Marcelo! Gostei da linguagem bem atual, eu tenho um sério problema com histórias que a gente tem que procurar um dicionário pra saber o que eles estão falando kkkkkk. Enfim, achei bem DINÂMICO e esse final aí vai dar o que falar." (Melqui Rodrigues, autor de Vale Dicere)

 3. "Eu gostei do enredo de Flashback, a história parece ser interessante, mas vai variar bastante de como o escritor vai guiar. Falo isso porque achei alguns diálogos extremamente longos, ARTIFICIAIS (uma pessoa na realidade não usaria as palavras daquela forma), a falta de movimentação e acontecimentos dentro das cenas, e alguns usos errados de técnicas como a de cessar a sonoplastia e entre outros detalhes." (Pedro Gaze, produtor da Mega Awards) 
-*- 
4. "Flashback é uma novela cheia de mistério eu gostei muito, logo no primeiro capítulo você fica curioso para saber o que Gioconda fez e acaba torcendo para ela se encontrar com o Bruno mesmo estando casada com o romântico Fábio. Adorei as falas são muito BEM CONSTRUÍDAS! Marcelo está conduzindo muito bem a trama. Parabéns." (Débora Costa, autora de Insensatez e Coisas da Vida) 

5. Flashback é o que podemos chamar de NOVELA CONCEITUAL. A história de vida dos personagens está em primeiríssimo plano, abafando qualquer teor cômico que uma novela raiz possui. Não sei pra quem leu, mas reparei que nos capítulos iniciais, na grande maioria das cenas, os diálogos eram sobre o passado, deixando de lado fatos recentes ou de um possível futuro. Talvez essa seja a intensão do autor, afinal o nome de novela já diz por si só muita coisa. 

Percebe-se uma certa poesia no texto, principalmente durante as falas de Gioconda. Não vi nenhuma situação forçada, ainda. O núcleo mais forte é sem dúvidas a do protagonista Sandro Novak que perde a fazenda e o pai (que se suicida por perder a fazenda em um jogo) e vai em busca de suas origens.  
Outra coisa que estranhei foi a AUSÊNCIA DE UM VILÃO ou vilã bem definido. E se existe, não percebi. Única ali que tem um caráter um pouco duvidoso é Helena, porém (com base nos oito primeiros capítulos que eu li) não vi seu poder de ação, é aquela expressão popular “cão que late mas não morde”. Nada contra, isso fica a critério criativo do autor. 

Flashback é pra quem gosta de uma novela mais baseada na vida e nas suas consequências. Quem espera algo com uma vilã bem malvada perseguindo a mocinha, esquece. Foge um pouco do padrão novelesco que estamos acostumados.

Gostei da iniciativa do Marcelo Delpkin em mostrar que novela não é só tiroteio ou ambientação em favela, quando passou para os núcleos do Rio. Sobre o roteiro NÃO VI ERROS ou deslizes de português e concordância." (Kax Silva, vice-presidente do Web Mundi)
Como você pode ver, Henzo e Kax gostam de ir longe demais.

E eu alí gravando tudo kkkkkk.


O que você achou da estreia do Resenhas dos Leitores com a webnovela Flashback? Comente aqui ou nas redes sociais e não deixe de participar dos próximos alvos.


Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !