Logo da webnovela Por um Triz. |
Um dos maiores sonhos de escritores é ter sua obra televisionada ou, pelo menos, produzida para o Youtube. O outro sonho é viver da escrita, o que continua sendo sonho.
Porém, ter uma obra filmada se tornará realidade para Miguel Rodrigues, presidente da emissora DNA (Dramaturgia Novos Autores).
Por um Triz é a história de dois irmãos que disputam uma herança. Após uma aposta para saber como seria feita a divisão, DIOGO ficou com a maior parte e soube aproveitar muito bem, aumentando os lucros de sua empresa.
Já DIMITRI ficou com a menor parte e levou a própria empresa à falência. Magoado com o irmão e sendo destratado pela esposa pelo fracasso, Dimitri decide acabar com a alegria de Diogo em sua festa para comemorar os prêmios conquistados. Após uma briga feia, Dimitri é baleado no meio da estrada, dando brecha à pergunta: “Quem matou DIMITRI RICCELLI?”.
LEIA MAIS: CRÍTICA DE ÉRIKAG. LEVA AUTORES DE WEBNOVELA A PROTESTAR; CONFIRA!
A predileção de muitos autores pelo clichê "quem matou?" não sei de onde veio, mas pode ter sido por conta de Ágatha Christie ou começou com a novela policial A Próxima Vítima.
No mundo virtual já tivemos o "quem matou?" em: Gato Preto, NØ Magic, as atuais Quase Perfeito e a antologia Vidas, e no próximo dia 29 teremos Excelsior, de Débora Costa.
LEIA MAIS: QUAIS OS SIGNOS DAS NOVELAS DE GLOBAIS? DESCUBRA EM ASTROLOZILDA!
Colaboradores e elenco de Por um Triz vão ganhar cachê?
Inicialmente, o caixa está vazio, mas o autor pretende arrecadar fundos para a produção de novelas, cachê do elenco, colaboradores, etc. Olha que maravilha, né , gente? A possibilidade do cachê não é descartada.Para aqueles que gostaram da sinopse de Por um Triz e tem interesse em participar, basta enviar um e-mail para a emissora DNA com o seguinte cargo que deseja ocupar:
- roteirista;
- supervisor;
- revisor;
- designer.
Você acredita que Por um Triz, de Miguel Rodrigues é uma grande história e você quer fazer parte desse projeto, apoiando a cultura e mostrando o seu potencial? Não deixe de enviar o e-mail para o autor com a vaga pretendida.
Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas possam descobrir esse projeto e participar!