No post anterior, você conferiu um furo de reportagem (MegaPro vai lançar antologia astral), estreias na CyberTV e...CyberTV. Na parte 2 do Rápidas e Rasteiras você verá mais estreias que prometem e as famosas tretas proporcionadas pelas pessoas adeptas a #pas.
Recentemente, recebi um e-mail misterioso que revelou uma suposta sacanagem vinda de uma emissora. Como as informações foram obtidas, não sei, mas jornalista que vaza não comete crime, correto?
Portanto, acompanhe as novidades da parte 2 do Rápidas e Rasteiras!
VEJA MAIS: OS BASTIDORES DO ROCK NA NOVA PRODUÇÃO DO DNA: LOVE IN ROCK
1. Henzel está puto!
Eis que Henzel, muito puto da vida, perguntou onde estava a criatividade, uma vez que este blog exibe o Astrolozilda. MegaPro tentou manter o nível da paciência e bons costumes, mas Everton Brandão, autor de Vidas Idênticas, não deixou barato, e insinuou que Henzel não podia falar nada sobre criatividade. Ambos desceram o barraco na página da plataforma. Confira os prints!
Faz o favor de ampliar, meu anjo. |
Amplie. |
Quer biscoito? Putin faz a entrega rapidinho. |
Parece briga de ex-compadres, mas era apenas o Brandão não tendo tato para responder os leitores, e o Henzel achando que o tema signos foi patenteado pelo Blog da Zih. Próximo!
2. WebTV muda layout e regulamento
A WebTV que todos conhecem, mudou. Layout amplo, mais espaço para divulgação, local de parcerias e páginas únicas das produções, onde você encontra tudo que precisa num só lugar. Mas não é só isso.Como forma de automatizar o trabalho da emissora, a equipe fez um novo regulamento que pode ser acessado aqui. Nele, os novos autores serão responsáveis pela postagem de suas obras, bem como a divulgação.
As páginas internas funcionam de forma automática: basta postar o episódio com o marcador certo que ele será atualizado na página da obra. O leitor também pode trocar o tipo da fonte e o tamanho dela, uma boa opção para quem gosta de ler roteiros em Courier New, mas o autor entrega em Arial.
Caetano fazendo a linha "nobody play". |
E para quem sempre sentiu falta, a WebTV também deverá liberar a audiência. Mais detalhes, em breve, na própria emissora.
3. Troca de farpas quase derruba AsterTV
Eu estava de boas, tranquilona, suave na nave, quando recebo um e-mail de um "fofoqueiro misterioso", seguido de e-mails da AsterTV.A denúncia é de que duas autoras trocaram acusações. Sandy (Porcelana) acusou Leonora Lammar de boicotar sua estreia, fechando os comentários do Disqus - que segundo Sandy, estava sob os cuidados de uma tal de Letícia de Oliveira, amicíssima de Leonora.
Tudo havia começado após supostas mensagens de Leonora Lammar contra minorias políticas. Nada foi confirmado, mas dias depois, Porcelana estreou e, ao contrário de outras produções, ela foi a única que teve o Disqus fechado para comentários. Segue os prints:
E a gente achando que bastava convicções... |
Segundo Carlos, presidente da AsterTV, as duas ainda conseguem conviver pacificamente.
Ainda não teve nenhuma delas no refeitório apontando faca de manteiga no café da manhã para a outra, disse o presidente, confiante.
Atualizado: até o fechamento desta edição, Leonora Lammar foi expulsa da AsterTV por, segundo o presidente, ter atacado as minorias, mais uma vez. Ela saindo quem assume é o Aécio? Não sei, mas Aécio já se pronunciou quanto essa treta toda:
Diretamente do passado... |
4. AsterTV leva block do WebMundi
Ainda sobre a AsterTV, o presidente da emissora tentou levar um papo com William, dono do WebMundi, mas não deu muito certo:O melhor foi descobrir que William não atende apenas pelo nome de King Star Terceiros Ltda. Obrigada, Carlos.
5. Vai ter política, sim!
Foi anunciado dia desses a estreia de Debaixo dos Panos, webnovela de Rennan Lopes (Castelo de Cartas) para o MegaPro. Com estreia marcada para o dia 6 de agosto e com promocionais que fazem alusão a propaganda política, a novela conta a história de uma cidade pacata do Arraial de Santa Rita, comandada pelo prefeito Enroladinho (Marcus Caruso).Banner phuderoso demais. |
Até que a chegada do forasteiro, Siqueira (Alexandre Borges) promete movimentar a cidade, já que ele é um candidato com a promessa de ser ético, honesto e incorruptível. No entanto, ele tem motivos bem maiores para se instalar em Santa Rita.
Será que ele, formado em Direito, vai trapacear para mudar os rumos da cidade, ser alçado a fama de herói, para depois, ser derrubado? Não sei, estou apenas fazendo especulações...
6. Anti-Herói estará de volta em novo formato
Agora já se tornou comum autores levarem suas obras para diferentes plataformas, assim como foi com Gato Preto e Vale Dicere (essa com exibição a partir de setembro), na CyberTV, e Poderosa (que foi exibida na WebTV, e agora será exibida pela Megapro).A série policial Anti-Herói de Cristina Ravela só terá a segunda temporada exibida em 2020, e mesmo sendo cotada para integrar a WebTV Play, a autora achou interessante ela ser exibida como uma nova estreia, desta vez, pela CyberTV, para esquentar as expectativas para 2020.
Aprovadíssima, Anti-Herói não tem data de estreia, mas além de ganhar novas promocionais, a série também virá em novo formato: será uma minissérie dividida em 15 episódios, sendo que o último terá sua exibição completa. Na CyberTV, se a obra tivesse 16 capítulos ela seria uma série com publicação 3 vezes na semana. Melhor não, né, gente?
Para quem não sabe, Anti-Herói foi exibida pela WebTV de 2017 a 2018, em formato série com 8 episódios.
7. Antologia policial vira notícia
A antologia Contos Contemporâneos da Violência Urbana, organizada pela WebTV e com edital aberto desde janeiro ganhou as páginas do site Antologias Abertas.O site é uma espécie de classificados para quem procura por antologias dos mais variados temas e organizados por editoras. O próprio site deixa claro que não tem nenhuma responsabilidade sobre os editais ofertados, servindo apenas como ponte para escritores.
A maior dificuldade dessa primeira série antológica da WebTV tem sido o número de autores que já enviaram seus originais, mas que AINDA não compreenderam o tema (violência urbana) nem a necessidade de usar o gênero policial.
Neste artigo eu explico sobre o assunto. Vale destacar que Sobrenatural e Fantasia não se encaixam nessa antologia...
E assim termino a PARTE 2 do Rápidas e Rasteiras. Se esqueci de alguém, é uma pena. Se você gostou, deixe seu comentário. E se não gostou, comente assim mesmo.
Perdeu a PARTE 1?