Cyber Awards 2019 | Premiação surpreende e consagra novata na CyberTV. descubra quem!

Cristina Ravela
0
Entre as categorias tradicionais do Cyber Awards 2019, as antologias ganharam grande destaque.

Cyber Awards 2019


E aí, galeros! Por incrível que pareça tem apenas 12 dias que me mantive afastada daqui, e o que são 12 dias perto de 11 anos que o Blog da Zih está completando hoje, não é mesmo? 😌 Sim, aquariana e diferentona, o BDZ já passou e viu cada coisa...mas hoje, bem atrasada, trago os vencedores do Cyber Awards 2019.

O evento exibido em 25 e 26 de janeiro trouxe novata com mais prêmios na noite; uma bicampeã; surpresas, e...mais surpresas. Como é de praxe, os vencedores da premiação Cyber foram divulgados no site da plataforma, com direito a porcentagem de votos e certificado enviado aos ganhadores.

Perdeu o evento no meio de janeiro mais longo do que a sua paciência? Então vem comigo para conhecer a lista!

Sobre a Cyber Awards


A Cyber Awards é um evento anual que premia somente as obras da casa, ou seja, quem foi publicado na plataforma durante o ano.

Um júri técnico é formado para decidir, de forma interna, os 5 indicados à premiação. A escolha foi bem difícil, e como eu sei? Eu estava lá, eu era o copo.



Mentira, eu era uma das juradas. Sim, algo nem tão inédito na webdramaturgia brasileira, não acha? Depois disso, os indicados foram a júri popular.

Agora deixa de papo e vamos para a lista!

LEIA TAMBÉM: O ANIVERSÁRIO DO BLOG DA ZIH TERÁ NOVIDADES!

Vencedores do Cyber Awards 2019


Trilha Sonora


Saber Amar
Assim Retorna o Amor
No Magic
O Assassino dos meus Sonhos
O Diário de Lucca



Melhor Roteiro


Anti-Herói
Donos da Mentira
Excelsior
Partes de Mim
O Assassino dos meus Sonhos

Estrutura Literária


No Magic
O Vilão Reabilitado é a Esposa
En Las Cercanías de Alcatraz
A Difícil Arte de Ser eu, Lucas
Minha Doce Patroa

Autoria Criativa


O Vilão Reabilitado é a Esposa
Um Fio de Esperança
Bad Robot
A Descoberta
Donos da Mentira

Autor (a) Revelação


Mori Katsu (O Vilão Reabilitado é a Esposa)
Patrick Paim
Yago Tadeu
Marcos Vinícius
May Margret




Melhor Conto ou Webfilme


Em Busca da Perfeição
Bruxas Protetoras
A Escudeira
Eu, Kadu: Diário de Bordo
Um Fio de Esperança

Personagem de Conto/Webfilme


Kadu - Eu, Kadu: Diário de Bordo
Kaira - A Escudeira
Gabriel - Bruxas Protetoras
Fernando - Silêncios
Daniele - Entropia

Autor (a) de Conto/Webfilme


Raquel Machado
Lui Shaw
Francisco Siqueira
Henzo Viturino
Charlotte Marx

Melhor Conto da Antologia Meia-Noite


Requiescat in Pace
A Casa que Sobra
A Cobrança
Encontro às Escuras
Estrada do Medo

Melhor Conto da Antologia Saber Amar


Vou Balançar ao Ritmo do Lustre
Em Busca do Amor
Deixar Ir
Aline
Som do Amor



Personagem de Série Antológica


Joana - Vou Balançar ao Ritmo do Lustre
Patrícia - O Gazebo de Memórias
Hélder - A Serra das Russas
Benjamin - A Cobrança
Eva - Saber Amar

Autor (a) de Série Antológica


Néka Martins
E.E. Soviersovski
Margareth Brusarosco
Gessyca Freze
Hugo Martins

Melhor Minissérie


O Vilão Reabilitado é a Esposa
Donos da Mentira
Vale Dicere 2
O Assassino dos meus Sonhos
Anti-Herói

Autor (a) de Minissérie


Melqui Rodrigues - Vale Dicere 2
Marcos Vinícius
Cristina Ravela
Patrick Paim
Francisco Siqueira



Melhor Série


Minha Doce Patroa
A Descoberta
O Diário de Lucca
Anjos de Metal 2

Autor de Série


Yago Tadeu - Minha Doce Patroa
Geraldo Medeiros Jr.
João Paulo Ritter
Apollo Souza

Coadj. de Série/Minissérie


Darwin - Donos da Mentira
Mag - Bad Robot
Murilo - Anti-Herói
Mário - Segredos de um Crime
Lúcia - A Difícil Arte de ser eu, Lucas

Antagonista de Série/Minissérie


Dr. Addan - Vale Dicere 2
João Acácio - En Las Cercanias de Alcatraz
Moni Vasco - Anti-Herói
Lisbela - Minha Doce Patroa
Vinnie - Anti-Herói

Protagonista de Série/Minissérie


Sheng Long Yu - O Vilão Reabilitado é a Esposa
Jony Stela - O Assassino dos meus Sonhos
Nilo - Anti-Herói
Fernando - A Descoberta
Lucas - A Difícil Arte de ser eu, Lucas


Melhor Novela


Excelsior
Amores Imperfeitos
Partes de Mim
Flashback
Sua Canção



Autor (a) de Novela


Marcelo Delpkin - Flashback
Débora Costa
Ramon Silva
Anderson Silva
Pedro Félix



Personagem Coadj. de Novela


Hanah - Amores Imperfeitos
Amber - Excelsior
Aline - Flashback
Laila - Amores Imperfeitos
Peter - Excelsior

Antagonista de Novela


Alícia - Excelsior
Damián - Assim Retorna o Amor
Helena - Flashback
Marta - Partes de Mim
Eric - Ilha dos Vampiros

Protagonista de Novela


William - Excelsior
Leon - Assim Retorna o Amor
Sandro - Flashback
Yorrane - Excelsior
Marcelo - Ilha dos Vampiros

Momentos da Cyber Awards 2019


Não dá para negar que todo ano de premiação acontece alguma coisa hilária, não é? Foi assim no DNA Awards - tendo eu com câimbra - e por que seria diferente na Cyber Awards 2019?

Abaixo, você confere o que chamou atenção quando saiu a lista dos ganhadores:

PEDIRAM MÚSICA AO FANTÁSTICO - Não sei se é verídico, mas se não teve música, pelo menos a CyberTV teve um vice ganhador QUATRO vezes. Marcos Vinícius, autor de O Assassino dos meus Sonhos e En Las Cercanias de Alcatraz quase segurou a estatueta QUATRO vezes.

PEDIRAM MÚSICA AO FANTÁSTICO 2 - Eu aqui expondo o Marcos Vinícius, mas temos que expor uma outra pessoa aqui: Cristina Ravela, em TERCEIRO lugar CINCO vezes. Eu disse, CINCO vezes com Anti-Herói. Podia ter o Troféu "Esforçou-se demais".



A FAVORITA NÃO LEVOU TODAS - Não só no Oscar tem indicados favoritos a levar a estatueta: no MV, sempre tem aquele que todo mundo JURA que vai levar todas na premiação. Foi o caso de Melqui Rodrigues com sua Vale Dicere 2. Levou os prêmios de Autor e Antagonista, além de Estrutura Literária para No Magic, mas achei que levaria o Melhor Minissérie também.

TEVE SAMU? - Marcelo Delpkin quase teve que sair pela porta dos fundos quando resolveu mostrar a cara na imagem de vencedor em Melhor Autor. Quem nunca tinha visto, passou mal, e imaginou o Delpkin de farda, mas não lembro se chamaram o SAMU. Ou o Corpo de Bombeiros. Ou se deram chá sossega LEÃO na criatura cujo nome não revelo.



A NOVINHA SURPREENDEU - Você lê isso e já pensa besteira, né? A novata Mori Katsu (O Vilão Reabilitado é a Esposa) levou QUATRO prêmios, e se eu não fiz a conta errada, foi a única com esse número de prêmios.

ELA É BI! 😜- Cristina Ravela (eu mesma, todo mundo sabe disso) ganhou o de Melhor Roteiro por Anti-Herói. Mas não é a primeira vez que ela ganha nessa categoria: em 2018, sua minissérie Gato Preto também foi considerada o Melhor Roteiro pelo voto popular, e também foi a única categoria em que ganhou. Bicampeã demais.

E isso é tudo. O que você achou dos vencedores da Cyber Awards 2019? Concorda, discorda, tanto faz? Deixe seu comentário aí! São 11 anos, galeros!


Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !