Troféu Imprensa 2019 | Vitórias unânimes marcam o primeiro TI sem plateia, entenda

Cristina Ravela
0
Eu, Kadu, Talismã, Perfil Fake, Blog da Zih foram alguns dos premiados do Troféu Imprensa 2019 pelo voto técnico.


O luxo da apresentação do Troféu Imprensa 2019.


O mês de abril terminou em festa na WebTV, mas todos em casa, viu? É que um dos eventos mais aguardados e atrasados do MV brasileiro - Troféu Imprensa 2019 - deu as caras ontem, dia 30 de abril, com um belíssimo show da Pink. Mas não foi só isso que fez o Troféu Imprensa 2019 chocar a sociedade.

A nova abertura, nova logo e novas artes gráficas abalaram o MV, e a organização mostrou, mais uma vez que, mesmo sem grandes alardes, o TI consegue surpreender. Se você não viu a abertura, veja aqui embaixo, meu caro e minha cara:



Só que o evento contou com outro diferencial: o estúdio foi aberto apenas com a presença dos apresentadores (Gabo Olsen e Marcos Vinícius - em suas excelentes performances), sem plateia, devido a pandemia do coronavírus, enquanto os demais convidados e jurados emitiam suas opiniões via live. Claro que isso aconteceu pra caramba, né? Não restam dúvidas.



Perdeu o TI2019 com os votos técnicos? Não perde mais! Confira abaixo os indicados e vencedores da noite marcado em VERDE!


Melhores de 2018 do Troféu Imprensa 2019 pelo voto técnico

GERAL

Revelação do Ano


  • Hugo Martins (Incognoscível, Avant Premiere)
  • Kax Silva (Astrolozilda, Jornal Online, WebShow)
  • Melqui Rodrigues (Vale Dicere, Avant Premiere)

Melhor Banner de Texto Literário/Série/Minissérie


  • A Cobrança (Cristina Ravela - CyberTV)
  • Nano (Geraldo Medeiros - CyberTV)
  • Vale Dicere 1 (Melqui Rodrigues – WebTV)


Banner/Promo (Novela, Série e Minissérie) Roteiro


  • As Mulheres da Minha Vida
  • Dias Melhores
  • Talismã

Abertura (Novela, Série e Minissérie)

  • Antes que o Dia Amanheça
  • Reis da Arena
  • Talismã

LITERATURA

Melhor Texto Literário


  • A Cobrança (Cristina Ravela - CyberTV)
  • Nano (Geraldo Medeiros - CyberTV)
  • O Retrato (Andrea Bertoldo – CyberTV)


 Melhor Conto



  • A Cobrança (Cristina Ravela)
  • Estrada do Medo (Hugo Martins)
  • O Retrato (Andrea Bertoldo)


Autor de Conto


  • Andrea Bertoldo
  • Cristina Ravela
  • Hugo Martins


Melhor Piloto


  • Eu, Kadu (Francisco Siqueira - CyberTV)
  • Nano (Geraldo Medeiros - CyberTV)
  • Vale Dicere 1 (Melqui Rodrigues – WebTV)


Série ou Minissérie


  • Eu, Kadu (Francisco Siqueira - CyberTV)
  • Nano (Geraldo Medeiros - CyberTV)
  • Vale Dicere 1 (Melqui Rodrigues – WebTV)


Protagonista do Ano


  • Kadu (Eu, Kadu)
  • Lisa (Vale Dicere 1)
  • Triti (Nano)


Antagonista do Ano


  • Brenda (Eu, Kadu)
  • Dr. Addan (Vale Dicere 1)
  • Gomes (Incognoscível)


Coadjuvante Feminino

  • Adélia (Nano)
  • dona Marcela (Eu, Kadu)
  • Fionna (Vale Dicere 1)


Coadjuvante Masculino

  • Matheus (Eu, Kadu)
  • capitão Dan (Vale Dicere 1)


Autor de Série e Minissérie


  • Francisco Siqueira - Eu, Kadu
  • Geraldo Medeiros Jr. - Nano, Removidos, O Dia da Faxina
  • Melqui Rodrigues - Vale Dicere 1


ROTEIRO

Melhor Roteiro


  • As Mulheres da Minha Vida (Everton Brito - WebTV)
  • Juízo Final (Weslley Vitoritti - Megapro)
  • Talismã (Édy Dutra – WebTV)


Série e Minissérie



  • As Mulheres da Minha Vida
  • Perfil Fake
  • Tribunal de Rua


Coadjuvante de Série ou Minissérie


  • Gildete - Perfil Fake
  • Jaílsa Tentação - As Mulheres da Minha Vida


Antagonista de Série ou Minissérie


  • Ado - As Mulheres da Minha Vida
  • Mario - Perfil Fake


Autor de Série ou Minissérie

  • Everton Brito (As Mulheres da Minha Vida)
  • Rynaldo Nascimento (Perfil Fake)


Novela do Ano


  • Insensatez (Débora Costa)
  • Juízo Final (Wesley Vitoritti)
  • Talismã (Édy Dutra)


Protagonista Feminino


  • Isadora (Dias Melhores)
  • Lívia (Talismã)
  • Malu (Antes que o Dia Amanheça)



Protagonista Masculino

  • Gabriel (Antes que o Dia Amanheça)
  • Ivan (O Leão)
  • Jonas (Talismã)


Antagonista do Ano


  • Leia (Antes que o Dia Amanheça)
  • Marilu (Talismã)
  • Solange (O Leão)


Coadjuvante Feminino


  • Elizabeth (Talismã)
  • Marta (Insensatez)
  • Teca (Dias Melhores)



Coadjuvante Masculino

  • Caio (Antes que o Dia Amanheça)
  • Conrado (Talismã)
  • Vlad (O Leão)



Melhor Autor de Novela


  • Édy Dutra (Talismã)
  • Marcelo Delpkin (O Leão)
  • Weslley Vitoritti (Juízo Final)


ENTRETENIMENTO E JORNALISMO

Programa de Entretenimento

  • Astrolozilda (Kax Silva / Zilda Mello)
  • Game Over (MegaPro)
  • Misturama (WebTV)


Melhor Quadro


  • Debate (Misturama - WebTV)
  • Filmaê (Miau - MegaPro)
  • Rápidas e Rasteiras (Blog da Zih)



Banner do Programa de Entretenimento


  • Astrolozilda
  • Misturama
  • Raça 1ª Temporada


Apresentador


  • Carlos Lira (Papo com o Autor - WebTV)
  • Gabo Olsen (Misturama - WebTV)
  • Zilda Mello (Astrolozilda)


Melhor Jornalismo


  • Blog da Zih
  • Boletim Virtual (WebTV)
  • Hello! (MegaPro)


Banner de Jornalismo


  • Boletim Virtual
  • Hello!
  • Jornal Online


Melhor Jornalista


  • Cristina Ravela (Blog da Zih)
  • Gabo Olsen (Boletim Virtual / Jornal Online - WebTV)
  • Vítor Abou (Hello! - MegaPro)


Melhor Crítica


O Blog da Zih levou 4 prêmios, inclusive nosso amado Rápidas e Rasteiras garantiu um espaço - acho que pela primeira vez - no rol de indicados. Para quem não se lembra, autores e leitores tiveram a chance de indicar seus preferidos durante a inscrição, e esse quadro do Blog foi indicado duas vezes.

Agora chegou o momento de compartilhar os melhores trechos dos argumentos técnicos dos jurados. Preparados? Não? Então, ótimo!


  • "As mulheres da Minha Vida tem cor e fonte legais, mas acredito que a proporção das atrizes poderia ser melhor, dá impressão de que as cabeças estão muito grandes para os corpos. Neste sentido, acredito que o banner de Talismã está mais uniforme, tem uma distribuição de cores bacana e uma fonte bem foda." (Diogo de Castro, sobre os banners de minissérie e novela).


Acho bacana que eu (autora das artes) fui criticada e elogiada no mesmo parágrafo. Muita proeza, né, minha filha?




  • "Dias Melhores (banner) é muito simplório / O banner de A Cobrança é muito básico, não instiga o leitor." (Diogo de Castro).


Acho legal a tranquilidade dele em dizer o que realmente pensa, sem malabarismo. Por isso, meu voto é do Diogo!


  • "Votar no Blog da Zih é tentador, mas... Hello! é um excelente programa e fura um pouco a bolha do MV, mas Boletim Virtual é um excelente resumo semanal do que tem movimentado o mundo virtual." (Domingos Santiago, sobre votar em Boletim Virtual).


Sou uma tentação, né, meu filho?




  • "Kadu é um personagem rico de conteúdo, que pode ser qualquer pessoa que esteja passando pela mesma dificuldade. Uma trama LGBT, sem forçação de barra, com um personagem cativante. O Loki jovem kkkkkkk" (Eu, sobre Protagonista Literário).


Nunca perco a oportunidade de chamar o Kadu de Loki.

Números do Troféu Imprensa 2019

Abaixo, os números por trás da organização do TI2019, e as emissoras e independentes que faturaram os troféus da noite. Confira:


  • 34 categorias;
  • 12 jurados;
  • Mais de 500 votos;
  • Mais de 60 artes gráficas;
  • 2 apresentadores;
  • 13 vitórias para CyberTV;
  • 10 para Megapro;
  • 9 para WebTV;
  • 4 para Blog da Zih;
  • 2 para Astrolozilda;
  • 4 empates.

Shows presentes no TI2019

Nacionais

  • CAPITAL INICIAL - Quatro Vezes Você
  • CLÁUDIA LEITTE - Perigosinha
  • LUAN SANTANA - Escreve aí
  • IZA - Brisa
  • VITOR KLEY - Adrenalizou
Internacionais


  • JAKE BUGG - A Song About Love
  • MARSHMELLO FT. BASTILLE - Happier
  • P!NK - Get The Party Started
  • P!NK - So What


Essas foram as informações sobre o Troféu Imprensa 2019. O próximo evento está marcado para o dia 10 de maio, com o TI voto popular. Ou seja, vamos descobrir se pelo voto do povo os ganhadores dessa noite foram os mesmos ou não.

Se você curtiu o evento, deixe seu comentário sobre o que achou dos vencedores e argumentos. Ah, e eu não gosto muito quando não compartilham, não, viu? Então, espalha!

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !