Rápidas e Rasteiras | Governo parabeniza fãs de Vale Dicere 3 por ela não ter chegado a 13 pontos, entenda o caso

Cristina Ravela
0

"Agora é tocar a vida", disse o presidente, após o fim da série terrorífica na CyberTV.

Rápidas e Rasteiras

Pensou que eu estava de férias, né? Pensou certo, malandro! E como você deve saber, muita coisa aconteceu e, como você também deve lembrar, nem sempre apuro tudo. Com isso, capaz de algumas coisas ficarem de fora do rápidas e rasteiras de hoje. 


Tivemos cancelamentos, estreias, surpresas, mas nenhuma grande treta. Por isso este país não vai pra frente: ninguém fala uma bobagem e desencadeia o caos só para distrair a noite. Enfim, a solidão.


Desce tudo para acompanhar essas rapidinhas, povo!


LEIA MAIS: QUEM QUER DINHEIRO? É SÓ SE INSCREVER NOS CONCURSOS DE ESCRITA QUE AINDA ESTÃO ABERTOS!


QUEM É VIVO SEMPRE APARECE

Gabo Olsen, presidente da WebTV, chocou a sociedade do MV ao entrevistar Hans Kaupfmann, jornalista do Retina Viva e roteirista da série Mozaico (em parceria com Marco Souza), ambas da década passada. Hans começou neste nosso mundo quando tudo era mato mesmo, e se uniu ao sexteto fantástico das antigas, formado por Gabo, eu, Vitor Zucolloti, Diogo de Castro e Édy Dutra.

Imagem meramente ilustrativa.


Uma de suas frases icônicas que marcou a entrevista deixou muitos autores otimistas: 

Acho que tem algo muito relevante a observar que pode ser decisivo com o futuro do MV. Em 2002 a internet queria se tornar uma nova TV. Hoje a TV sonha em ser uma internet. Por isso as obras e entretenimento do MV deve olhar para esse momento. E não ficar preso demais a um passado que engatinhava e tentava mimetizar a televisão. Hoje nós somos a televisão.

Para acompanhar a entrevista completa, clique aqui.

PANDEMIA FAZ DUAS EMISSORAS ACABAREM

O MV na pandemia pode estar a todo vapor para alguns, mas para outros se tornou inviável. TV Stars, de Renata Landeros não conseguiu segurar a crise econômica e avisou sobre seu fim no último dia 6 de agosto.


Além da crise, a TV Stars sofria com tretas, falta de webs e de consideração, segundo trecho retirado da Rajax. Além dela, a AsterTV, promissora emissora, que tinha até lançado o serviço de streaming com marketplace, também foi descontinuada em julho. 

Carlos Alberto, presidente do canal, tomou a decisão, mas não explicou o motivo da saída. Nossa equipe não conseguiu contato, mas a única coisa que sabemos é que Ricardo Pabllo (Riri) e Kax Silva, ambos sócios majoritários ficaram de cuidar do site.

VALE DICERE 3, POR POUCO, NÃO FOI ATACADA NO TUÍTER

A série Vale Dicere 3 quase ganhou hashtag agressiva no tuíter arena show. É que devido ao sucesso da terceira temporada, divulgada em lives semanais, a série liderou na audiência marcando 12,5 pontos. Mas até aí tudo bem. E tudo bem mesmo.


É que segundo fontes inseguras e próximas do Governo, o presidente disse que se Vale Dicere marcasse 13, ia mandar a CyberTV desconsiderar: "Vou intervir sim".


Após finalizar mais uma temporada que mais reduz a população, o presidente parabenizou fãs por não deixar a trama marcar 13, e decidiu saltar para a galera: "agora é tocar a vida", disse, para depois tomar um suco de laranja a fim de fortalecer o sistema... imunológico.

Bolsonaro mostrando como que é que faz para
tocar a vida...


ESTAÇÃO MEDICINA SERÁ PRIMEIRO ROTEIRO DE CHARLOTTE MARX

Conhecida pelas tramas literárias Eterno Canto (série) e O Lobo e o Cordeiro (minissérie), Charlotte Marx já prepara sua próxima produção: uma webnovela.


Estação Medicina será sua primeira história em formato roteiro e contará a história de estudantes de medicina e suas trajetórias em meio a desafios diários, incluindo, até mesmo, a participação em manifestações sociais.

Rumores de que a webnovela terá 63 capítulos e será um desafio a parte para Charlotte, pois tem passado um tempo aprendendo o formato. Dia desses estava perguntando sobre a fonte Courier New ser boa ou não. Eu diria que é ótima, começa super bem. Segue a abertura:



E DISSERAM QUE A WEBTVPLAY ESTAVA NA PIOR

A webtvplay ficou um tempo no hiatus e teve quem cogitasse seu fim durante a pandemia. Porém, como sempre dá para estragar a festa dos haters, 5 obras foram inseridas no catálogo: Garotas do Rio, Anti-Herói 1, Raíza 2, As Mulheres da Minha Vida e Excelsior.


A expectativa é de que todo mês tenha um lançamento, sempre com uma capa ultra power phodástica na home para causar aquela impressão das boas. 


A capa da semana.


Para quem ainda não está familiarizado, a webtvplay dispõe de sinopse estendida, perfil dos personagens, ficha técnica, arte personalizada e, quando há, abertura, trilha sonora e prêmios recebidos. E, claro, capítulos/episódios completos para você maratonar quando e onde quiser.


VIOLÊNCIA URBANA ULTRAPASSA 50

Tá, mas e as topadas nas mesas? E pessoas caindo da escada? Ninguém fala nada, né? #GloboLixo. Calma, gente, o que ultrapassou 50 foi o número de inscritos para a antologia Contos Contemporâneos da Violência Urbana segunda edição.


O grande problema que a equipe tem encontrado agora é que muitos autores abordam a violência urbana, mas se esquecem do gênero policial. Ou seja, contos policiais, por regra, precisam do crime + polícia + investigação. Será que a organização vai mudar a regra ou remanejar alguns desses contos?


Não tenho essa informação ainda...


...Mas posso afirmar que a análise é dura, tão dura, que a pessoa responsável por isso reprova assim que bate o olho e vê erros graves de português ou sem o mínimo de caracteres atingido. 

MINISSÉRIE DA CYBERTV ESTAVA EM ANÁLISE PELA WEBTV

Quem vê a lista de obras inéditas na CyberTV pode nem imaginar a história por trás delas. Depois do bafafá envolvendo a webnovela Mark Tions, de Alexandre Salviano, que estava em exibição pela WNC, mas saiu de lá para ser publicada na CyberTV (saiba mais aqui), chegou a vez da minissérie A Candidata.



A história de uma ex-prefeita que se torna candidata a deputada federal, escrita por Luna Araújo, chegou a ser enviada para a WebTV. Todos os autores que enviam suas obras são avisados, pelo regulamento, que a análise é de 20 dias. 


Porém, parece que a autora não teve paciência e mandou a sinopse para duas emissoras ao mesmo tempo. Achei phoda! Agora vou enviar uma obra para três emissoras ao mesmo tempo e aguardar ser aprovada por uma delas. A emissora que dedicou um tempo analisando uma obra que já estava em fase de divulgação em outro site que lute! 😈

BIG DISQUS BRASIL JÁ É ATACADA NA AUSTRÁLIA

A estreia do reality Big Disqus Brasil já começou agressiva no último dia 12 de agosto. Um dos participantes misteriosos e mais aguardados que o impeachment do Bolsonaro foi Paulinho Perigoso, a polêmica em pessoa.

A recepção pro Paulinho foi assim, segundo fontes.


Alguns gostaram, outros xingaram, mas xingamento é elogio para Paulinho, rostinho carimbado nos melhores B.Os do país. Não sabemos quantos processos ele ainda vai debochar em cima, mas temos certeza de uma coisa: se tem público, isso que importa...

TERROR BATEU À PORTA DO DNA

Não, gente, não é mais um histórico de haters atacando o DNA TV, mas sim, algumas novidades que eu não sei se já mencionei (você esperava uma jornalista sabe-tudo, recebeu uma desmemoriada na quarentena).


Eu estou falando da Sessão Fantasma, exibida à 00h das sextas-feiras. Ao todo, já foram enviados 4 contos de cair o cooler do seu PC, entre eles, A Boneca da Maldição (Marcelo Delpkin) e Prisioneiro (Marcos Vinícius da Silva). Se você quiser participar é só enviar seu conto seguindo o passo a passo a seguir:


  • Clique aqui;
  • Na versão mobile, dê um clique no ícone do hamburguer (3 linhas horizontais) à esquerda e acesse o #SejaDNA, ou;

  • na versão desktop, acesse direto o item #SejaDNA no menu;
  • Preencha os campos, principalmente seu Whatsapp.
  • Vai digitando 'próximo' e preenchendo mais campos;
  • Finalize.

Esse passo a passo também é para o envio de outras produções, viu? É mandar e aguardar a análise.

LEITORNÁTICO É APOSTA CERTA PARA BOAS ANÁLISES, APONTA CRÍTICO

Marcos Vinícius da Silva se desdobra entre contos, administração da Sessão Fantasma e Web Show, na WebTV, como você deve saber. Mas há outra coisa que o autor multifacetado faz 😲: ele apresenta o Leitornático, programa de análises críticas de webs e obras fora do MV.


No último programa exibido, Marcos analisa a webnovela Estação Medicina, e fala sobre o enredo e o que achou do autor se aventurar no formato roteiro. Quer saber tudo? Dá uma olhadinha lá!

EXCELSIOR SERÁ GRAVADA POR PRODUTORA INDEPENDENTE

A webnovela Excelsior ganhou destaque mesmo após seu término na CyberTV. É que na mesma semana em que ela entrou no catálogo da webtvplay, foi anunciado que Excelsior estava em produção para ser gravada.


A responsável pelo luxo é a Bram Filmes, produtora independente, que conferiu o lançamento da webnovela pela plataforma. Ainda não há previsão de estreia mas também a nossa imprensa nada pode dizer o que acompanha no grupo, sabe...


É isso, gente amada e surtada nessa quarentena a la brasileira. Espero que você tenha gostado, mas se não gostou, nada posso fazer a respeito. Deixe seu Amei, comente e divulgue em suas redes sociais, faz esse favorzinho aí.

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !