Comic Con Virtual 2021 | Resumos dos dois dias do evento que sacudiu o MV

Cristina Ravela
0

A 4ª edição da Comic Con Virtual 2021 deu o pontapé inicial dia 2 de setembro e chamou atenção nas redes sociais.

Comic Con Virtual 2021 dia 1 e dia 2

Não é segredo para ninguém que a CCV21 já estava causando nas redes sociais, mas assim que a abertura foi lançada, todos tiveram a certeza de o porquê ela já ser um dos maiores eventos do MV este ano.

Organização, belo conjunto de cores, divulgação e shows – um combo que marcou as duas primeiras noites da Comic Con da webdramaturgia.

O evento foi produzido e apresentado por Cristina Ravela e Gabo Olsen, a dupla da WebTV e Webtvplay, e contou com divulgação massiva de Melqui Rodrigues e Kax Silva nas redes sociais.

Para não fiascar no papel de parceira do evento, resolvi fazer um resumão desses dois dias, com 8 painéis cada. Também trago comentários positivos e negativos sobre o retorno da CCV. Desce comigo!

O que aconteceu no primeiro dia da Comic Con Virtual 2021?

Para começar, a abertura do evento contou com Madonna, no Rebel Tour, cantando Deeper and Deeper. Vale lembrar que a Rainha do Pop é figurinha fácil nos eventos, tendo aparecido na premiação Four Elements e na 3ª edição da CCV2018, também na abertura.

Agora vamos ao resumo da noite.

QUANDO ANA OLHOU PARA A DIREITA - abrindo o rol dos 8 painéis do primeiro dia, a minissérie de suspense policial, com estreia prevista para 8 de outubro na WebTV, chamou muita atenção do público, ávido por esse gênero. A autoria é de João Paulo Coca, novato no MV.


A VONTADE DO MAL - mais uma obra de Anderson Silva (Singularidade / A Marca do Primogênito), sendo que essa será a primeira na Rajax. A série estreia ainda este mês e vai mesclar investigação sobrenatural, suspense e terror em uma só tacada.

ANTOLOGIA LUA NEGRA - depois do sucesso das duas temporadas anteriores na WebTV, a 3ª temporada já está chegando e será exibida com 9 contos.

CONTOS LITERÁRIOS OUTONO - de temas variados, a seleção contou com 23 fucking contos, que serão distribuídos entre dois programas da WebTV: Cine Virtual e Feriadão. 

E VAMOS À LUTA SPIN-OFF - algumas pessoas ficaram surpresas com o anúncio do spin-off da novela da Débora Costa na webtvplay. Há quem até se incomodou com o termo spin-off, porque a história terá os mesmos personagens, anos depois, mas haverá personagens diferentes também. Fuller House mandou lembranças, viu?


O ÚLTIMO TRIPULANTE - Antônio C. Jardim é o autor desse webfilme da WebTV, prevista para ainda este ano. De cara, já deixou o povo curioso e desconfiado pela semelhança com a série da Globo, Supermax. Isso porque o filme promete mostrar um reality de sobrevivência no meio da Amazônia, mas o autor garantiu que se inspirou em Largados e Pelados, da Discovery Channel.

WEB SHOW - o programa de entrevistas da WebTV vai ganhar uma 5ª temporada a partir de janeiro de 2022. Novos quadros e grandes nomes da webdramaturgia são esperados para a nova temporada.

CRIMES NO SUBÚRBIO CARIOCA - A GATA DE IRAJÁ - o último painel do dia #1 foi aquela polêmica que mencionei aqui. A obra de Marcelo Oliveira surge repaginada para ser publicada na WebTV em 2022. Para quem não se lembra, o primeiro título foi postado na Widcyber em 2020, mas depois de um piriri poróró, acusação de incluir pessoas reais na trama ou da recepção negativa, a obra foi cancelada

O que chamou atenção também foi a semelhança de arte com a minissérie Gato Preto, exibida há 5 anos na antiga UP e reexibida na Widcyber, em 2018. Seriam parentes? 

O primeiro dia fechou com Ivete Sangalo e Xande, cantando "To Solteira, Mas Não To Sozinha".

O que aconteceu no segundo dia da Comic Con Virtual 2021?

A abertura trouxe Dua Lipa na segunda noite da Comic Con Virtual 2021. Confira o que rolou no evento!

DESEJO SECRETO -  a tão aguardada minissérie de Lucas Oliveira abriu a noite já com estreia. A história da provocante Marlene ambientada nos anos 40 foi lançada já com o seu primeiro capítulo na webtvplay, com base em lotes semanais. Mas o que chocou de imediato foi a abertura sem pudores da obra original Webtvplay. Você quer? Então confira aqui.

A MARCA DO PRIMOGÊNITO - a série sensação da WebTV estreou em julho, mas os autores Anderson Silva, Gabo Olsen e Marcos Vinícius seguraram novos episódios só para ganhar um painel na Comic. Pode? Pode, está no regulamento. A história gira em torno de Caíque e Alexandre e uma maldição persegue todos os descendentes de Caim.

ANTOLOGIA SEMPRE AO MEU LADO - Depois do séquiçu e do sobrenatural, chegou uma antologia muito fofinha, com lançamento na WebTV. 

PODCAST LUA NEGRA - já anunciado este ano, a antologia Lua Negra, da WebTV, vai ganhar versão em podcast, a partir de janeiro. Somente a 2ª e a 3ª temporadas serão gravadas, prometendo levar para o áudio todo o suspense dos textos literários.

VANIDIAN - pensaram que Melqui Rodrigues não ia aparecer com novidade? Pensaram errado e rude. A nova minissérie do autor de Vale Dicere será uma fantasia, mesclando Jogos Vorazes, Nárnia e Maze Runner, isto é, terá um jogo no qual os participantes terão que competir para se tornarem sacerdotes de suas respectivas tribos. O problema é que algo sombrio paira sobre Vanidian e tudo vai depender do torneio. 

ENCONTRE - Depois de um dark fantasy desse, a CCV21 apresentou o conto Encontre, de Luciana Fernandes. Tudo tão bonitinho, colorido e charmoso, gente. A história, que estreia em outubro, gira em torno de Íris Salvador, uma jovem manauara que perdeu o pai e vive com a amiga Thalita. Segundo a autora, o conto foi inspirada na atmosfera da pandemia.

Conto Encontre, de Luciana Fernandes, para Rajax



CRÔNICAS DO DESPERTAR: PESADELO RARO - A série publicada na WebTV ganhou uma nova saga, com estreia prevista para novembro. Nela, uma equipe de magos descobre que a população brasileira foi afetada pela doença do sono. Mas no meio do caminho vão precisar recuperar itens mágicos para o deus dos sonhos. Segundo o autor, Jonnathan Freitas, a premissa tem relação com a HQ Sandman, que seria uma homenagem a Neil Gaiman.

ANTOLOGIA HALLOWEEN: CONTOS DE TERROR NO BRASIL - a primeira antologia da webtvplay está prevista para estrear em outubro, mês de aniversário dos 2 anos da plataforma. A previsão é de 13 contos e as inscrições seguem abertas aqui.

Falaram por aí sobre a CCV21...

Com tanto chamariz nas redes sociais e no grupo do Whatsapp, claro que deu para selecionar as frases sobre a CCV21. Será que impactou positivamente? Será que esperavam por mais? Será que faltou um show específico?

É o que veremos!

Que sem vergonhice esta abertura! Kkkkk top demais! (Marcos Vinícius, autor de A Escudeira e um dos autores de A Marca do Primogênito, sobre a abertura de Desejo Secreto)

Eita, que abertura quente 🔥😏 Aqui no Maranhão já tá fervendo, depois dessa abertura então clima subiu lá nas alturas kkkkkk (Anderson Silva, autor de A Vontade do Mal, próxima web da Rajax, sobre a abertura de Desejo Secreto)

Um Dia de Cão na Vida do Cachorro Salomão (por mais títulos assim). (Melqui Rodrigues, autor de Vale Dicere, sobre um dos contos da antologia Sempre ao Meu Lado)

Vou abrir a página de Desejo Secreto no celular pra evitar qualquer desconforto...De abrir no Pc e minha mãe ver. (Kax Silva, CEO da Rajax)


Nossa, parabéns a quem fez o poster. Nível lá em cima. Da vontade rede Globo? (Kax Silvam sobre o poster de Vanidian)

Gente, que noite!!!! Parabéns Gabo e Zih por essa organização incrível!! (Melqui Rodrigues)

Ah, e a CCV tá sensacional, parabéns Gabo, Zih e todo pessoal da divulgação, vocês são fodas! 👏🏼 (Anderson Silva, autor de Singularidade e um dos autores de A Marca do Primogênito)

Parabéns aos produtores e autores. Até agora tudo muito bem organizado. Vários gêneros para agradar todos os gostos. 😎 (Max Rocha, novo autor da WebTV)

Estou francamente boquiaberto com o evento. Ficou lindo, lindo. (Marcelo Oliveira, autor de Crimes no Subúrbio Carioca - A Gata de Irajá, prevista na WebTV)

Nossa eu tô amando. Amei demais. Não imaginava q era algo tão grandioso e comunicativo. O MV todo parou. Amei os anúncios das futuras produções. Vocês arrasaram! (Lucas Oliveira, autor de Desejo Secreto)


Foi anunciado um spin-off do sucesso "E Vamos À Luta", contudo os detalhes fornecidos no site nos dá uma impressão que esse produção foge do que seja um spin-off, se trata mais de uma nova temporada da novela. (Felipa Lima) 

Não é uma coisa necessária colocar vídeos de performances de artista, não é uma coisa que atrai (Felipa Lima, sobre o shows tradicionais na Comic Con Virtual)

 A Comic Con Virtual 2021 surpreendeu quem já conhecia o evento e quem nem imaginava que isso acontecia no mundo virtual. 

Já é considerada o melhor evento literário do ano, superando a Comic2016 em número total de obras e também a Comic2018, pelo número de obras apresentadas pela WebTV.

Gostou desse resumão das duas noites da CCV21? Então se prepare porque hoje, a partir das 21 horas, você vai conhecer mais 7 painéis incríveis. 

Faça que nem Melqui Rodrigues e Kax Silva: compartilhe todos os assuntos envolvendo a Comic Con Virtual 2021 e não perca nada desse evento babadeiro!

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !