A 4ª edição da Comic Con Virtual 2021 segue fazendo barulho em sua penúltima noite e ainda contou com o retorno de uma série após longos 13 anos, confira!
A CCV21, evento produzido e apresentado por Cristina Ravela e Gabo Olsen – a dupla da WebTV e Webtvplay – entrou na 3ª noite do evento.
Dessa vez, vou separar o penúltimo e o último dia para não ficar um textão. Desce aí e confira os 7 painéis!
✅RESUMO DOS 2 PRIMEIROS DIAS DA CCV2021✅
O que aconteceu no penúltimo dia da Comic Con Virtual 2021?
ANTOLOGIA PALAVRAS OBSCURAS - a abertura do penúltimo dia da Comic Con Virtual 2021 ficou por conta da antologia organizada por Marcos Vinícius, Cristina Ravela, Melqui Rodrigues e Hugo Martins, ou seja, a equipe Four Elements.
Poster anunciava as cartas misteriosas. |
Finalmente foi revelado que as tais cartas misteriosas eram 4 contos, cada um escrito por um elemento. A ideia é que uma carta do baralho esteja dentro do contexto da história de cada um deles, e cada um deles vai abrir uma semana de contos da antologia, a partir de novembro, na webtvplay.
Sendo assim, seguem as cartas e seus respectivos autores:
- Valete de Paus - Cristina Ravela
- O Rei de Copas - Melqui Rodrigues
- A Dama de Ouros - Hugo Martins
- Às de Espadas - Marcos Vinícius
CARNAVÁLIA - não apurei, mas acredito que essa seja a primeira história LGBT a passar na Comic Con Virtual 2021. Conta a história de Henrique e Alaor, que se conhecem em uma viagem de ônibus. O filme, de Jade Brum, tem previsão de estreia para outubro, na WebTV.
PARA SEMPRE - a novela literária de Oswaldo Sthel (Passarela das Pedras) surpreendeu o público no terceiro painel da noite. Isso porque a sinopse é, praticamente, um argumento da história, com começo, meio e fim.
Não se sabe se é uma artimanha para ver quem, de fato, vai ler mesmo tomando spoiler na cara ou se isso é empolgação demais. Mas uma coisa é certa: ele monta "sinopses" assim desde o reality "A Casa dos Autores", da Widcyber.
Em tempo, a novela faroeste tem previsão de estreia para outubro, na Widcyber.
10 SEGUNDOS - mais um filme para a coleção WebTV (ela tá abocanhando tudo, bicho!). A história de ficção científica se passa em um futuro distópico, servindo de crítica social a uma sociedade que, sem perceber, está sendo alvo de controle de massa. Escrita por Caos Prestes e prevista para dezembro.
ANTOLOGIA O MAL QUE NOS HABITA - a WebTV não sossega enquanto não usar todas as temáticas possíveis em antologias. E nessa, com estreia para novembro, vai trazer contos de horror que prometem revelar o monstro que habita em cada um de nós.
A TORMENTA - mais uma obra da Web – ops! – dessa vez é da Rajax. Escrita por Nathan Freitas, A Tormenta faz parte de uma trilogia e antecede os acontecimentos de outra produção do autor, A Tempestade, também exibida na Rajax. A estreia está prevista para outubro. Parece que tudo vai acontecer em outubro.
FAMÍLIA VIRTUAL - após fucking 13 anos desde a primeira temporada, o sitcom mais doido da WebTV estará de volta a partir de janeiro. Para quem não se lembra, a primeira temporada – disponível na webtvplay – contava com alguns autores da emissora em Cacoal, terra do presidente da WebTV. Dessa vez, novos personagens vão integrar a casa. Quem serão?
O terceiro dia fechou com AC/DC cantando "Back in Black", um show caro, senhoras e senhores, portanto, aproveitem!
O que esperar do último dia da CCV2021?
O evento desta noite vai começar às 20h30 e contará com os últimos 7 dos 30 painéis prometidos. A expectativa é sobre a surpresa que a equipe da CCV2021 prometeu desde o início da campanha da Comic Con.
Já sobre os painéis, teremos novelas, minissérie e a nova temporada de uma série da WebTV. Arrisca um palpite? 😶
Se você faz parte de um dos painéis ou está curtindo o evento mesmo sem obra participante, faça que nem Melqui Rodrigues e Kax Silva e compartilhe tudo relacionado sobre a Comic Con Virtual 2021!