Primeiras Impressões | The Phoenix

Cristina Ravela
2
Durante meus afazeres aqui na redação, me deparei com uma divulgação de uma estreia relâmpago na Easy Productions. Phoenix, de Lucas de Mattos traz uma belíssima promo e um roteiro ágil de dar inveja a qualquer um.

Paola Oliveira, é você, linda?

Vamos conhecer a história?

A mente humana é muito difícil de ser compreendida, nunca sabemos até onde uma pessoa é capaz de ir pra conseguir o que quer. O que torna isso mais difícil é o maquiavelismo que ela pode esconder.
Daniel Cardoso é o ex-governador do Estado de São Paulo. Ele fez coisas durante seu mandato que muita gente não gostou. Daniel queria cassar a concessão da Rede Novo Mundo de Televisão e começou a receber ameaças de morte de Carlos Guimarães, dono da emissora. Daniel tem uma esposa chamada Amanda, uma filha de 4 anos chamada Ana e um filho de 2 anos chamado Jorge.




Concordo plenamente com a opinião do autor sobre a mente humana. Eu poderia estar assistindo Revenge, lendo The Circus, Friendzone, ou sacudindo o Douglas Souza pelo novo episódio de The Witcher, mas não, amigos. Eu fui parar nessa página e li algo que eu achava improvável de alguém ainda fazer: Um argumento de roteiro como se fosse o próprio roteiro. Sim, caros e baratos amigos, isso que o Lucas fez é tipo um argumento que eu faço.


Não vou dividir em pontos positivos e negativos, visto que o único ponto positivo é que não encontrei erros de português. Mas há problemas de roteiro,  e isso não inclui só os termos técnicos como o cabeçalho, mas também a falta de boa dramatização. Se você gosta de escrever assim, vá em frente, você é livre e o importante é ser feliz. Mas passar por uma crítica ou entrar numa premiação responsa, é preciso mais do que gostar de escrever.


Easy Productions, você faz jus ao nome.




"Posta", nem o meme escapa...

Postar um comentário

2Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !