RETRÔ 2015 | Só os melhores e piores momentos

Cristina Ravela
0
Eu não sei como cada um de vocês começou o ano (e sério, nem estou disposta a saber, com licença) mas eu comecei ouvindo o novo álbum de Madonna, fazendo a festa do TIBDZ ao lado do boss Bruno Olsen e de todos vocês e criando a expectativa para a temida Fall Season, enquanto muitos se chocavam com o retorno de Raíza. Entre a falta de premiações e a chegada de tsunamis na fall, muita coisa aconteceu, portanto, resolvi trazer aquela retrô delicioso só com os melhores e piores momentos de 2015. Preparados?

Povo agindo naturalmente diante da retrô...


TOP Melhores Momentos

1. A despedida de Gustavo Negreiros. Digo, o discurso de despedida do colega. Sério, menosprezou a rede social Facebook pra depois agradecer a Deus por ter encontrado bons amigos por lá. Melhor do que isso foi ele ter atacado Diogo de Castro como aquele que soltaria confetes por sua despedida. RELEIA A CENA.


2. O TIBDZ, claro. O evento que estava em sua 3ª edição trouxe o novato Wesley Alcântara competindo com ninguém menos que Rynaldo Nascimento e Édy Dutra. Tem que ter bala na agulha pra chegar à final com esses dois.


3. A entrada de Batman e o começo da Liga da Justiça. Sem dúvidas que tudo começou com o Coringa - sem querer ser injusta e, menos ainda, louca de não mencionar - depois veio o convite para um novo membro, assim, de forma descompromissada. "Você podia ser o Batman. Coringa ia adorar trabalhar com o seu melhor inimigo", eu comentei, só na expectativa.


4. Wesley Vitoritti, além de assinar a novela Marcas da Vida (que chegou ao fim na sexta sambando na cara das inimigas) também se tornou colunista do Boletim Virtual (WebTV). Ele comanda o quadro Replay que já foi de Diogo de Castro e Bruno Kaelum.


5. Castelo de Cartas, de Rennan Lopes, não foi bem recebida pela crítica (BDZ, no caso), mas há quem curta a novela exibida pela TVN. Mas por que ela está aqui? Porque perto de um povo aí, alguém com 12 anos se dignar a escrever melhor do que uma criatura de 16/17 anos, é sim, merecido de estar nesta lista. Mas a novela, pra mim, continua...




6. O aniversário da WebTV em grande estilo. A emissora vem apostando em ótimas tramas e tem recebido elogios de todas as partes. Não é à toa que ela ficou conhecida como a gigante do MV. NÃO esperamos ansiosos pela volta das mexicanas...



7. A estreia de Cruel Intentions, de Jota Pê. Ambientada na década de 70 e com estilo bastante noir - e pornô -, a série já começou polêmica quando o autor a anunciou como novela tendo Alessandra Negrini e Bruno Gagliasso nos papeis principais. Depois anunciou um cancelamento e fingiu despedida só para causar um marketing básico em torno de Cruel. Sem paciência, o autor nem esperou a Fall Season; Dizem que ele queria brilhar sozinho...


8. A Fall Season nunca foi tão aguardada como desse ano. Para quem não sabe ou não lembra, a Fall é o início de séries (tanto novatas quanto renovação de temporadas) e - por que não? - novelas a partir de setembro. Dentre as estreias tivemos a novela Altos & Baixos, Marcas da Vida, seguidos pela série Dead Land, The Witcher, Raíza (última temporada), Relações Perigosas (novela), Fire Nation, Foley Boys (5ª temporada), Friendzone (3ª temporada), Dancin' Days (novela) e por aí vai...O destaque ficou por conta de Raíza e Relações Perigosas que estrearam juntas e derrubaram o servidor por horas. Caos pra quem lê, caos para quem administra...


9. Após o sucesso da novela Em Nome do Filho, a TVN resolveu apostar num remake da novela Dancin' Days (assinada por Gilberto Braga) e deu certo (Jesus tem poder!). Escrita por Ramon Fernandes, a trama deverá ter 50 capítulos, mas não pense você que o tamanho assustou a gigante WebTV, não. Até porque, ela está acostumada (Me refiro a Raíza, ok?). É que a emissora já contratou o moçoilo e Weslley Vitoritti para a nova trama: Berço de Lobos com estreia prevista para 15 de janeiro.


10. O sucesso do TIBDZ (Troféu Imprensa) não podia ficar sem a sua irmã, TMV (Troféu Mundo Virtual). É que no SBT, além do Troféu Imprensa que serviu de inspiração para a premiação virtual, também há o Troféu Internet. Enquanto que o primeiro o ganhador é decidido pelo voto de um júri selecionado - após as votações populares - o segundo leva em conta o júri popular, ou seja o seu voto. Vale lembrar que o TIBDZ recebeu esse nome porque, na época, foi decidido que somente as obras divulgadas aqui poderiam ser candidatas.



11. Por mais surpreendente que seja, sim, ele se encontra nesta lista: Everton Brito! Afinal, quem poderia esperar que após tantos "roteiros" indignos de publicação, ele escreveria num formato roteiro mesmo? Golpe de Classe não é uma maravilha, mas tá longe de ser aqueles textos tirados de algum devaneio do autor e num formato que beiravam poesia - argumento - rascunho.




TOP Piores Momentos


1. Dom Costa some e leva junto a esperança de uma nova Comic-Con. Já seria caso de decretar luto; O sujeito não se manifestou nem no dia dos mortos (post tradicional aqui), o ano está se desintegrando, Roberto Carlos prestes a declarar o fim de 2015, e bem...Acabei de saber pelo Coringa que Dom Costa foi visto rondando o Facebook...



2. Conflitos entre autores. Batman lembrou bem desses conflitos. Em maio, Walter Hugo (nosso Arqueiro Verde) criou um post aqui para atacar Jota Pê (Cruel Intentions) e acusá-lo de ser arrogante, plagiador e uma Susana Vieira na vida. A troca de carícias entre os dois começou em algum momento de 2015 e se estendeu para algum momento do mesmo ano (ainda estamos nele).


3. Alguém lembra da Millenium Web Crítica? Aquela comandada pelo fake Rubens Bradshaw e apontada pelo Coringa como sendo o Sadrack Young? Então, o blog tinha o propósito de trazer críticas sobre as obras alheias - não seria sobre o cozido da senhora sua mãe - mas o garoto não deu conta e, diante da crítica (que irônico!) vazou. Sadrack se manifestou no grupo deste blog e mandou o Coringa tomar conta do seu Haboo. Obviamente, Coringa não tomou; Ele nem tem o tal do Haboo.



4. Wesley Alcântara meteu chumbo grosso na emissora Séries de Web quando não aguentava mais ser ignorado trocentas vezes. É que o autor de Em Nome do Filho queria publicar uma obra por aquelas bandas, mas você acredita que todo mundo passava a sua frente e ele ainda tinha comentários ignorados por QUATRO MESES? Depois que o caso veio parar aqui, espantosamente, o presidente do canal - que agora fugiu o nome - tentou se explicar, mas não teve jeito; Wesley foi para a WebTV. Perdeu, playboy!


5. O cancelamento de Agents: Revenge deixou sua produtora de coração partido (lê-se caixa vazio). A Moon tinha investido uma grana alta na obra de Sônia Cury, visto que manter um cantor (Briam Littrell) que dividia sua agenda com a série e os Backstreet Boys não era fácil. Só que os episódios foram atrasando, a grana encurtando, elenco reclamando, a crise chegou, gastos cortou, a série acabou.


6. O sumiço de Resurrection, de Israel Lima. Promessa desde 2011 com o nome de Renascer dos Mortos, parece que nem o autor está conseguindo ressurgir. Os trabalhos foram pausados para dar início a produção do filme Pactum, exibida no Youtube. O filme passou, e nada da série sobre zumbis. O autor deve ter se arrependido da pausa...


7. A novela Perigosa Tentação, de João Carvalho Netto. Abertura ótima, enredo sambista, BUT acabou cancelada devido aos altos custos. Sobre o roteiro e todo o desenvolvimento posso afirmar que a abertura foi ótima mesmo.



8. O sumiço de Emerson Faria Martins e o hiatus longo de sua Realeza Juvenil. Ele atribuiu seu afastamento aos prêmios recebidos no TIBDZ. "Parece que vem tudo para te derrubar", justificou, em certa ocasião. Acho que ele se referia ao peso do troféu. Deve ter dado tendinite, não sei.


9. Unbroken Productions. Belíssimo design, mas obras péssimas. Friendzone e Brokenhaven destoavam daquela gama de pânico. Depois de abrir um chat, tiveram que fechar porque as reclamações, os ataques, as brigas eram tantas que se transformaram na atração principal. A Down, digo, UP entrou em recesso, e agora promete voltar com tudo. Aguardo esse lacre.


10. A abertura de Robin - Arkhan City foi ótima e merecia ser uma super produção. Porém, a série de Clayton Correia parou no piloto e acabou cancelada.


11. Blog TV ou BTV é uma emissora com mais obras criticadas em menos de 1 ano. Um recorde que não podia ficar de fora desta lista. Animados com as reviews do cavaleiro das trevas, um funcionário (que garante não ser  presidente da casa) pediu avaliações, BUT...Deve ter se arrependido amargamente. O blog encontra-se num "O blog está de volta, aguarde" (?) desde o dia 3...




11.  A premiação Melhores do Ano, promovida pela TVN, vinha com a promessa de lacrar ao trazer um evento anunciado ao vivo. Depois de mega atrasos, o que o povo viu foi apenas o presidente da casa, João Carvalho Netto (um dos meus amigos mais queridos), no fundilho do quarto, anunciando os vencedores para uma câmera Tekpix. Entendi metade do que ele disse, já que a outra metade parecia bufferizar.




Ai, gente, tanta coisa boa e ruim aconteceu, né? Mas graças a Deus chegamos juntos mais uma vez. Desejo a todos um Natal com paz, saúde, grana e aquele crush te dando condição (e eu achava que o tal do crush era o Candy Crush Saga, enfim). Eu estarei de volta em janeiro com a 4ª edição do TIBDZ.


Eu chegando em casa pra voltar só ano que vem.




Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !