RETRÔ2016 | Foi tiro, porrada, samba, pisão e bomba!

Cristina Ravela
0
Muito bom dia, amigos e amigas deste Braseeeeeeel!

Vai ano, vem ano, e é sempre a mesma coisa: RETRÔ.

Mas é que esse post é mega especial, pois 2016 aconteceu tanta coisa, tanta polêmica, tanto balacobaco, que fica difícil acreditar que ele já esteja indo embora. Selecionei os TOP do ano, separados por melhores e piores momentos. Se esqueci de algo, lembre-se: NÃO FIZ PESQUISA. Não anotei nada, apenas guardei prints para esse momento divino e contei com a minha memória. Valia-me Cristo! Bora?




OS PIORES MOMENTOS:


1. APERTEM OS CINTOS, OS JURADOS SUMIRAM! - Estava tudo certo para o TIBDZ ir ao ar; Jurados votaram; Leitores, na expectativa; Autores ansiosos. Mas eis que eu causei um barulho tão grande, mas tão grande, que alguns jurados cancelaram seus votos. O motivo? Houve uma discussão no whatsapp a cerca de um autor (não citarei o nome, porque ele nem está mais entre nós no nosso MV - fique claro que ele não morreu, ok?) e eu, a paladina da justiça, ou mandante do crime - segundo Víbora - fiz uma postagem sobre o assunto. De verdades, havia meias verdades alí. Uma confusão instaurou-se no grupo. Retratei-me, mas os jurados envolvidos na questão, decidiram largar o evento.  Graças a Deus, o TIBDZ seguiu adiante, pois compromisso assumido, é compromisso cumprido.

2. REDE ROXA DE PORRADA - O primeiro semestre foi down, vamos combinar? Mas a partir de agosto, algo entrou para mudar nossas vidas: Rede Purple. A emissora mais roxa que aquele deputado marcado pelo app Vigia Aqui (que marca os políticos envolvidos em corrupção) chegou derrubando as estruturas do MV. Sua presidenta, Tena Andrade, foi chamada de arrogante e prepotente; Os banners foram criticados, e ela rebatia todos.



3. ♫ 1,2,3, 4D, VAMOS TODOS DE UMA VEZ ♫ -  Eu diria que a série Retaliation, de Jaime Mattos (na época, chamado de Angel Buster) pode ser considerada a mais causante do ano. Após Tena Andrade anunciar um episódio 4D da série, euzinha fiz um post criticando as tais 4 dimensões do "roteiro". O grupo do blog pegou fogo, gente! A presidenta bem que tentou explicar a situação, mas antes, fez acusações, armou barraco, criou tumulto.  Vamos relembrar as pérolas daquele dia?

Rafael Oliveira
Tena, eu acho que inovação todos gostam, propaganda enganosa, não.  
Tena Andrade
Propaganda enganosa? Você precisa ficar mais informado. Falta informação na sua vida.
[...] Gente, se ninguém gosta de inovação, faço que nem as outras emissoras, coloco a novela em texto apenas, e com um site mal feito.
[...]Eu não aguento mais! Foi feito um post informando o que seria a porcaria do 4D. Foi feito um post informando que ele seria melhorado, se isso é não aceitar críticas, então não sei o que é.
Wesley Alcântara
Tecnologia 5D -----►✋

No fim, se desculpou e disse que seria mais humilde. Horas depois, anunciou que o tal 4D era apenas uma estratégia de marketing para uma nova série chamada 4D. Olha...As definições de marketing foram atualizadas com sucesso...




4. JOÃO x TENA -  Deixa eu pausar aqui e dizer a vocês que o segundo semestre foi da Tena, obrigada. Bem, quando a chefa da facção roxa entrou em cena, o presidente da TVN se coçou violentamente e em público! Eu disse, EM PÚBLICO, BRASEEEEL!




Por quê? Por causa de um post afirmando que a série Floribela, com Inês Brasil no papel de Maria Flor, era o próximo sucesso da TVN. O presidente e o vice afirmaram ser mentira, um golpe, que nunquinha aprovaram uma coisa dessas. Meteram o meu nome na roda, puxaram-me de um lado e de outro, pediram a saída da autora da postagem tida como fake. João Carvalho, chefe da TVN, garantiu que era coisa armada da Tena Andrade junto de Luíz Gustavo (WebShow - WebTV) e desabafou no blog Marca Virtual, de Everton Brito:

"Após os nossos ataques com fakes, nós estávamos em uma busca de comparação de IP's, e o link justamente era para comparar o IP e com isso provar a todos que os fakes não são a mesma pessoa.[...]"


"em uma busca de comparação de IP's"...E teve gente achando que ele tinha hackeado. Poxa, que injustiça, bicho...

5. PARABÉNS PRA VOCÊ - 1º de setembro. Aniversário de Tena Andrade...e de Everton Brito. Para você, uma coincidência bizarra; Para JP Tusset (Maureen Prescott), a mesma pessoa. O autor de Urban Legend fez um post desmascarando a dona da RP, afirmando, em detalhes sórdidos, que Tena e Brito eram a mesma pessoa. O tempo todo. Desde que nasceram. I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL!
Tão inacreditável, que o post foi apagado. O BDZ veio questionando o motivo desde então, mas ninguém quis falar sobre o assunto.

O post da discórdia "obrigou" Weslley Vitoritti a tomar uma decisão muito difícil; Ele tentou cancelar os votos dele para o TIBDZ, porque Gabo Olsen (WebTV) cancelou, em cima da hora, um debate sobre o assunto. Que horror! Não se cancela nada em cima da hora. NA-DA! Compromisso é compromisso, né nom? Uma vez assumido...Só um detalhe: o que foi cancelado foi a data para começar o debate.

6. LIXO! - Alguém lembrou de dar a caixinha pro pessoal da Comlurb? Os caras que recolhem lixo, não recolheram o Batman até hoje, acredita? É que após o cavaleiro das trevas criticar uma certa novela, a autora ofendeu o crítico, chamando-o de lixo. Com medo da PF bater na porta, Batman tirou férias forçadas, mas voltou no mês seguinte. Mandou recado pro povo que não suporta crítica:



7. SOCIALMEME - A rede social criada por Vínicius Henzel, Raquel Eloi, Lucas Posey e Vinícius Guimarães, estreou em outubro com a proposta de trazer a nostalgia do Orkut, com alguns recursos semelhantes ao Facebook e Twitter. Só que Socialmeme parece ter tido seus 15 minutos de fama e flopou...Qual a razão de não ter vingado?

8. PLAGIUM - No primeiro semestre, João Carvalho foi pego de surpresa pelo Google. É que ele estava desenvolvendo uma plágio adaptação de Orphan Black, mas uma adaptação responsa, tipo tudo igual, sabe? E o autor mal sabia que o Google tomaria de amores a ponto de mandar feedback; Mandou tirar do ar por questões de direitos autorais...





9. WEBTV EM HIATUS - Após o término de Raíza, houve boatos de que a emissora mais popular do MV estaria em baixa, principalmente porque alguns autores não renovaram contrato. A WebTV não participou da Comic-Con Virtual, e teve quem achasse uma ousadia ou até arrogância por parte dela. Será que ela encontra-se nos Melhores Momentos lá embaixo?

10. ATAQUE! - Meninos... No dia do aniversário de Gabo Olsen, a trupe delirante do mundo virtual (que Pitty me perdoe por usar o nome do álbum dela) comandada por Tena Andrade, resolveu me atacar. Tudo porque alguém achou que eu fosse o Coringa. Foram vários comentários ofensivos e abusivos contra mim, essa pessoa linda que todos conhecem. Boatos concluem que a emissora roxa começou a sofrer queda após esses ataques, já que alguns amiguitos que participaram do ato, foram enganados! Ih...Vejamos alguns prints revelados no TOPFRONT!.








Uma coisa legal de juntar um grupo pra te atacar é que eles sempre acabam te elogiando; Nem eu sabia que eu era a musa do verão, bicho!

11. CINEMÁTICOS - Quando o programa comandado por Pedro Gaze estreou na TVN, pensei cá com os meus botões: Até que enfim acertaram no banner e na programação. A ideia de falar sobre o mundo do cinema era uma INOVAÇÃO de verdade, mas com o passar do tempo, desgastou. Todos os programas seguem o mesmo padrão, e teve gente, como a Mulher-Gato, que apelidou o programa de Enjoáticos. Há quem diga que o programa perdeu um pouco da sua purpurina quando Everton Brito, até então, comentarista, perdeu seu cargo para a fofa Raquel Eloi...

12. TVN NEWS - O programa estava sendo estudado desde 2014, mas quando foi lançado, bateu aquela decepção. Há quem diga que o programa é uma versão mal diagramada do Boletim Virtual ou Misturama, da WebTV, com comentários a la Gabo e Ritinha. A produção já está reformulando o programa.

Assustado em descobrir que teve coisa boa nesse ano


OS MELHORES MOMENTOS:



1. FIM DE FRIENDZONE - Finalizar uma obra é um alívio para o autor, e uma tristeza para quem lê. Mas finalizar com a certeza de que cumpriu com o seu dever é motivo de comemoração. Friendzone, de Walter Hugo, chegou ao fim, em abril, sendo uma das premiadas no TIBDZ2016 (só descobriu isso em setembro, como todos, enfim). Além dela, a série literária Reaper também terminou, só que a temporada. O autor, emocionadíssimo, disse que os troféus ganharam um cantinho em seu quarto para ele admirar todos os dias.

 2. FIM DE RAÍZA - Eu fiquei na dúvida se encaixava a série jurássica, clássica e mais premiada neste top ou no outro, mas como a trama ficou no ar por 8 anos e já era decidido seu final, foi o melhor que aconteceu. Tudo tem um fim, ouviram, corruptos desse Brasil?



3. UP É UP, NÉ PAI?- Voltando direto do umbral,  a Unbroken Productions ressurgiu repaginada, após contrato firmado com a Moonlight Pictures (produtora de Douglas Souza) e os direitos comprados por The Witcher, série desse mesmo autor. Depois, convidou Cristina Ravela (eu mesma, prazer) a integrar a equipe. O susto? Eu aceitei. A partir daí, veio Rafael Oliveira e, juntos, colaboramos com o evento que sacudiu as poeiras do MV, fazendo a UP dar a volta por cima: Comic-Con Virtual. Como esquecer o Michael Jackson ressurgindo para metralhar e deixar todos no chão?

Copiei descaradamente do Retrô da WebTV

A Comic-Con trouxe grandes surpresas, vejamos:


2.1. Urban Legend - Da autoria de JP Tusset, a série combinou com esse ano terrorífico pra muita gente; Não se sabe quem causou mais: UL ou 2016. Ambos estão disputando a vaga, mas creio que Slenderman não consiga bater de frente com Temer, afinal, há quem ainda prefira Crepúsculo ou The Vampires Diares...

2.2. Gato Preto - Da autoria de Cristina Ravela (estranho falar de mim mesma), é outra trama que combina com esse ano; Azar de quem não está acompanhando, azar de quem vai passar o reveillon escrevendo, azar de quem está no Rio de Janeiro, azar de quem viu o salário ser parcelado, azar pra quem está no Brasil e ficou de cara com esse cenário político...Enfim, o azar em diferentes pontos de vista. Qual foi o teu azar?

2.3. Seas - Rafael Oliveira apresentou uma série criativa, dramática, com personagens passando boa parte do tempo em alto mar. Ele trouxe Maria Flor (exausta após 8 anos de Raíza, mas nem demostra na trama) como uma das protagonistas sangue quente. A trama chegou ao fim antes do Roberto Carlos aparecer. Acontece...

2.4. Vidas Expostas - A trama de Everton Brandão estreou na TVN com uma proposta diferente, segundo o autor; Assassinatos de gente famosa. O autor, então, mostrou que é possível fazer algo criativo usando um clichê, no caso o "Quem matou?".

4. FOLEYS BOYS COM 100 - Pensa numa cena dessas? A série Foley Boys está em sua 5ª temporada e alcançou o número de 100 episódios em 5 anos de exibição. Não é pra qualquer um não, amigo.

5. MEGAPRO - A emissora com os layouts mais fodas, veio com uma proposta interessante, de trazer qualidade nas artes e divulgação.

Poha, bicho...Copiei de novo da WebTV


Mas faltava algo...Pois bem, o dono da MEGApro, Lucas Luciano, deixou claro, em uma carta à imprensa, que não pretendia se manifestar no grupo do nosso amado blog, para evitar tretas, polêmicas e similares, PORÉM, o moço percebeu que marketing é preciso e o grupo oferece um espaço ótimo pra isso. Agora, Lucas Luciano e cia esbaldam-se no grupo, participam ativamente  e já deixaram sua marca. Manifestação é tudo.

6. MARCA VIRTUAL e POINT DAS WEBS - O blog do Everton Brito sofreu avaria após o escândalo envolvendo seu nome e o da Tena Andrade. Por favor, pipow, releem o tópico 5, dos Piores do Ano. Então, uma pena, porque Brito podia não se dar bem nas séries, mas mandava muito bem como jornalista descompromissado com a seriedade, e comentarista do Cinemáticos...
Já o Point das Webs havia retornado das cinzas, dessa vez, com João Vidal trazendo as notícias de forma séria e um tanto irônica. Nós, do BDZ, pedimos a volta desses dois blogs. O que custa? Nunca pedi nada.

7. TVN e MEGApro - João Carvalho e Lucas Luciano estão juntos, gente. Os dois fizeram parcerias, mas quem, ao que parece, está lucrando mais nisso é a TVN; Nova logo, novos banners, alguns bem admiráveis pelo padrão da TVN...Alguns, né? Porque ninguém merece aquele banner da série A Oitava Rainha.

Se persistir na leitura, procure um oftalmologista...

Pelo menos a de Filhos da Bahia se salva.

8. PEGADINHA! - No dia 1º de abril, a Moonlight Pictures declarou falência múltipla dos órgãos pagadores da produtora. Douglas Souza, chefe da empresa, cancelou seu projeto que produzia as séries Friendzone e Fire Nation.




Muitos acreditaram tratar-se de pegadinha, mas o caso foi levado ao extremo, sim, por mais de 24 horas, até que este blog revelou a brincadeira. A pegadinha foi para promover a parceria entre a produtora e a emissora UP, que exibiria a série de Douglas Souza, The Witcher.

9. WEBTV SURPREENDE NA RETA FINAL DE 2016 - E teve gente achando que ela estava na pior, né? Pois bem, a emissora surpreendeu a todos com o lançamento do TIBDZ2016 (quando teve gente achando que estava derrubado), a estreia da webnovela Escolhas da Vida, de Édy Dutra, o resultado do TMV2016, o novo programa WEBSHOW, com Luíz Gustavo, e o formulário de votação para o TMV2017. UFA!



10. ZIH É UM GÊNIO! -  2016 foi o ano em que me descobri com grande poder de fazer muita coisa em pouco tempo. É que além de Gato Preto e A Visitante (com Rafael Oliveira), também sou autora de Urban Legend, Cruel Intentions, Seas,e administradora da UP. Pelo menos, na visão de Tena Andrade, sim, ela novamente. Veja:


11. UNHADAS DA GATA - Em agosto, estreou o programa Mulher-Gato, na TVN. A proposta era criticar as obras (da emissora) e bater um papo com os autores. Apesar de visar apenas a casa e de dar notas às obras de maneira desproporcional a crítica toda, a Mulher-Gato é um programa que a gente acaba não resistindo. Sofreu críticas, mas os diretores já estão estudando uma reformulação.

12. TOPFRONT! - O programa mais sem papas na língua estreou na UP, sem data certa para ir ao ar. Com entrevistas, reviews e fofocas do mundo virtual, o programa se destacou de primeira, jorrando veneno para todos os lados. Lucas Posey, Víbora, Coringa e Cristina Ravela foram os destaques das primeiras edições.

 E aí, pipow?  2016 foi bom pra você?
Um feliz 2017!
Será que teremos uma entrada daquelas, Glória?





Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !