A premiação mais hot do ano está chegando, e muita gente ansiosa sem saber se vai ser indicado ou não, né? Pois na edição anterior, nosso Douglas Souza revelou os possíveis candidatos a autor do ano. Aí você deve ter ficado roxo de raiva por não ver seu nome listado, ameaçou quebrar tudo, abandonar a série, fugir pro Caribe, mas calma, Betty, porque agora você irá conhecer a segunda parte do tópico.
Douglas Souza - O primeiro autor a escrever uma série de 3 episódios pode se tornar precursor de outras séries no estilo. Ben Luanson, em questão de enredo, não deve nada a outras séries longas. E o autor não se prende a audiência, comentários públicos, tapete vermelho, champanhe, essas coisas triviais, pois Douglas é humilde, gente, e acredita que mesmo aquele comentário via chat, longe de holofotes, já é de grande importância. Só precisa deixar de lado as frases repetitivas, né meu caro?
Eduardo Avellar- O autor ousou escrever uma versão masculina de Gilmore Girls, sem medo de ser feliz. Foley Boys já está em sua 3ª temporada com alguns clichês que permeiam a história desde o início, além de dramas e um tempero cômico que arrasta uma cena inteira de diálogos. Juntar tudo isso, e não cansar o leitor, já vale a segunda indicação ao Troféu.
João Pedro Tusset - Taí uma pessoa
Joey Anderson - Chegar a 6ª temporada de uma série (na 5ª, pela WebTV) não é fácil; Fazê-la se tornar uma das mais famosas e sempre lembradas, é pra pouquíssimos, ainda que há fãs reclamando da série, Joey Anderson é mais um forte candidato a melhor autor do ano por sua Em Segredo. Afinal, não basta a série ser famosa, ter mil comentários do tipo "Gostei, continue assim, Ansiosa pro próximo episódio e blá blá", além de você afirmar que a audiência ultrapassou o pico dos Himalaias, se a série não tiver de fato o que importa: Bom conteúdo. O resto pode ser manipulado...
Lana O'hara - A delicada Bingley's já tem bagagem e finalizou esse ano a 3ª temporada. Como todo bom autor, Lana prioriza a evolução dos personagens, suas quedas e vitórias, tudo com bastante carga dramática. Apesar de alguns erros serem encontrados durante o roteiro, Lana segura a peteca ao colocar carinho em sua escrita, e não podia ser pra menos, né? Já que ela é uma devoradora de livros. Vale a segunda indicação?
Walter Azevedo - O cara mais old do mundo virtual estreou na WebTV com a comédia Os Frustrados. Eu já havia lido alguns roteiros dele há um tempo atrás, textos ágeis, sem ser mal desenvolvidos, e sem exagerar nos termos técnicos. Às vezes, é possível imaginar o personagem por poucas características, até mesmo pelos diálogos. Seria ele um forte candidato?
Ah, tem tanta gente correndo o risco de entrar pra lista. Será que rola propina?
Já aviso que a premiação é honesta, de família, e terá início dia 02 de janeiro, ou seja, pós-ressaca. De qualquer maneira, vale a dica: Se beber, não vote; Se votar, não beba .