TIBDZ2014 | Quem seriam os melhores autores do ano? - parte 2

Cristina Ravela
0
Boa noite, meu povo divo deste país!

A premiação mais hot do ano está chegando, e muita gente ansiosa sem saber se vai ser indicado ou não, né? Pois na edição anterior, nosso Douglas Souza revelou os possíveis candidatos a autor do ano. Aí você deve ter ficado roxo de raiva por não ver seu nome listado, ameaçou quebrar tudo, abandonar a série, fugir pro Caribe, mas calma, Betty, porque agora você irá conhecer a segunda parte do tópico.


Douglas Souza - O primeiro autor a escrever uma série de 3 episódios pode se tornar precursor de outras séries no estilo. Ben Luanson, em questão de enredo, não deve nada a outras séries longas. E o autor não se prende a audiência, comentários públicos, tapete vermelho, champanhe, essas coisas triviais, pois Douglas é humilde, gente, e acredita que mesmo aquele comentário via chat, longe de holofotes, já é de grande importância. Só precisa deixar de lado as frases repetitivas, né meu caro?


Eduardo Avellar- O autor ousou escrever uma versão masculina de Gilmore Girls, sem medo de ser feliz. Foley Boys já está em sua 3ª temporada com alguns clichês que permeiam a história desde o início, além de dramas e um tempero cômico que arrasta uma cena inteira de diálogos. Juntar tudo isso, e não cansar o leitor, já vale a segunda indicação ao Troféu.

João Pedro Tusset
- Taí uma pessoa humilde que é a prova de que eu não me prendo só ao piloto, nem a uma temporada completa; A 1ª temporada de The Circus é fita K7 perto das novas temporadas, gente. Super evoluiu. E ainda o cara lança Infamous envolto por uma identidade secreta que, após revelada, causou todas lá pelo lado do facebook. Não preciso dizer, mas já dizendo que um autor que aceita críticas, evolui, e é capaz de provocar uma reação em cadeia, é digno de uma bela indicação.

Joey Anderson - Chegar a 6ª temporada de uma série (na 5ª, pela WebTV) não é fácil; Fazê-la se tornar uma das mais famosas e sempre lembradas, é pra pouquíssimos, ainda que há fãs reclamando da série, Joey Anderson é mais um forte candidato a melhor autor do ano por sua Em Segredo. Afinal, não basta a série ser famosa, ter mil comentários do tipo "Gostei, continue assim, Ansiosa pro próximo episódio e blá blá", além de você afirmar que a audiência ultrapassou o pico dos Himalaias, se a série não tiver de fato o que importa: Bom conteúdo. O resto pode ser manipulado...

Lana O'hara - A delicada Bingley's já tem bagagem e finalizou esse ano a 3ª temporada. Como todo bom autor, Lana prioriza a evolução dos personagens, suas quedas e vitórias, tudo com bastante carga dramática. Apesar de alguns erros serem encontrados durante o roteiro, Lana segura a peteca ao colocar carinho em sua escrita, e não podia ser pra menos, né? Já que ela é uma devoradora de livros. Vale a segunda indicação?

Walter Azevedo
- O cara mais old do mundo virtual estreou na WebTV com a comédia Os Frustrados. Eu já havia lido alguns roteiros dele há um tempo atrás, textos ágeis, sem ser mal desenvolvidos, e sem exagerar nos termos técnicos. Às vezes, é possível imaginar o personagem por poucas características, até mesmo pelos diálogos. Seria ele um forte candidato?

Ah, tem tanta gente correndo o risco de entrar pra lista. Será que rola propina?
Já aviso que a premiação é honesta, de família, e terá início dia 02 de janeiro, ou seja, pós-ressaca. De qualquer maneira, vale a dica: Se beber, não vote; Se votar, não beba .

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !