Troféu Imprensa 2019 tem disputa acirrada para o topo, entenda

Cristina Ravela
0
Os votos para o popular Troféu Imprensa 2019 não param de chegar desde que houve mudanças na premiação.

Anunciado na noite de 17 de novembro, as votações para o Troféu Imprensa 2019, conhecido carinhosamente por TI2019 já estão abertas. Mais de 100 votos computados e uma grande expectativa: quem seriam os melhores de 2018?

Troféu Imprensa Virtual 2019
Troféu Imprensa 2019.


Distribuído entre novelas, séries, minisséries, programas, em formato literário e roteiro, a 7ª edição do Troféu Imprensa Virtual acontece sob forte expectativa após o seu retorno aos holofotes do MV (Mundo Virtual).

Para quem não lembra, a última edição ocorreu em 2016, quando as pessoas saíram do banco de jurados em cima da hora, atrasando o evento e prejudicando os participantes.

Desde então, apenas o TMV (Troféu Mundo Virtual), uma versão do Troféu Internet do SBT estava dando as caras. Porém, Gabo Olsen, presidente da WebTV, já anunciou há séculos que teríamos o TI de 2017 e 2018, aproveitando-se que o Troféu Imprensa depende do resultado do voto popular (TMV).

Impressionante como sinto necessidade de explicar o evento todo ano, gente.


LEIA MAIS: SAIU OS INDICADOS AO DNA AWARDS 2019; CONFIRA!

Novas regras do Troféu Imprensa 2019

Algumas mudanças foram postadas no site da WebTV, mas eu preciso fazer uma ressalva:

"se dois candidatos empatarem, os dois ganham no voto popular". Na verdade, sempre foi assim, então estou retificando eu mesma, já que fui eu quem postou a matéria lá.

Ain, nofa, você escreve duas vezes...Aham.



Veja quais as outras regrinhas do Troféu Imprensa 2019:

O LULA É LIVRE E O VOTO TAMBÉM! - quem diria que você poderia votar no sigilo, hen? Agora você mete o dedo em sua favorita até sair faísca. E o dia todo!

FORMULÁRIO DO GOOGLE É TOOOOOOP! - lembra do Jotform que acompanhava o TI desde seus primórdios? Pois é, para evitar transtornos na hora de contar votos e ser muito mais rápido, a equipe optou pelo formulário do Google. Estou amando os gráficos em vários pedacinhos de pizza...Cada hora um pedaço fica maior. Fabuloso!

NÃO PRECISA VOTAR EM TUDO - são 34 categorias, mas você só quer votar no seu amigo que concorre em 1,2 ou 5 vezes? Não tem problema! A regra de votar em todas ou quase todas as categorias surgiu ano passado e continua valendo.

Como votar no Troféu Imprensa 2019?

Já que o formulário mudou, nada mais justo ensinar um passo a passo legal para você votar. O formulário conta com 6 seções e você só precisa clicar em "próximo" para pular a seção. Quando aparecer o botão "Enviar", é hora de enviar seus votos.





A página seguinte mostra a mensagem: "Sua resposta foi registrada". Fácil, né? Então vota CLICANDO AQUI.




Indicados ao Troféu Imprensa 2019

A lista dos indicados ao Troféu Imprensa 2019 foi liberada pela WebTV e conta com uma bela escassez em série e minissérie de roteiro. Apenas As Mulheres da Minha Vida, Perfil Fake e Tribunal de Rua disputam a tapas a preferência do público.

Já no quesito Novela, a disputa é grande, afinal, tanto na TV quanto no MV as novelas se mostram mais destacadas, a julgar pelo número de votos até o momento. Insensatez, Juízo Final, O Leão e Talismã são algumas que estão no páreo.



Na lista literária, temos Eu, Kadu, uma das séries de maior sucesso da CyberTV em 2018, disputando com a futurística Nano, a terrorífica Vale Dicere e a psicológica Incognoscível. Isso para não lembrar que o autor Geraldo Medeiros Jr. concorre com suas três obras, além de Nano: O Dia da Faxina e Removidos.

Para quem está acompanhando Vale Dicere, o conto que participou do crossover da segunda temporada da série de Melqui Rodrigues também concorre. Trata-se de A Cobrança, que tenta seu primeiro TI ao lado de Estrada do Medo e O Retrato.

"Será que se eu apertar o botão,
funciona?"

Para finalizar esse rol de indicados, porque não vou listar tudo aqui, você que vá até o site da WebTV, temos o Jornalismo e o Entretenimento. Blog da Zih divide as atenções com Boletim Virtual e Jornal Online (ambas da WebTV) e Hello! (MegaPro).

Além disso, concorre ao lado de outros jornalistas, cada um com seu estilo e tempero, mas sem perder a credibilidade, como Gabo Olsen, Kax Silva, Rennan Lopes e Vítor Abou.

Para conferir toda a lista de indicados ao TI 2019, é só clicar aqui, aqui ou aqui.

Prazo para votar no TI2019

O prazo para você votar no TI2019 é até 23 horas e 59 minutos, do dia 17 de dezembro. A WebTV ainda não se pronunciou sobre o dia do evento, mas há uma forte expectativa para que aconteça até meados de janeiro/2020.

Você pretende votar muito no Troféu Imprensa 2019? Então não perca tempo e vota até o dedo apitar. Deixe seu comentário aí, jovem!


Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !