Rápidas e Rasteiras | 2019 está acabando e 2020 promete pegar fogo, diz especialista

Cristina Ravela
0
Premiações, lançamentos, despedidas, marcam os últimos momentos de 2019.


Rápidas e Rasteiras


O ano mais trevoso da década finalmente vai se despedir. 2019 está sendo um ano difícil para muita gente, e nesse finalzinho ainda acontece coisas inacreditáveis. Porém, ainda há com que se alegrar para, pelo menos, entrar em 2020 recebendo a luz do sol, regente do ano. Ou se lascar de tanta luz.

Sem querer entrar no mundo da Astrolozilda, trago os momentos mais importantes, inusitados, tristes e felizes que aconteceram, você viu, mas esqueceu. Bora!

FURO NO TROFÉU IMPRENSA

Por essa ninguém esperava! O Troféu Imprensa Virtual 2019, promovido e organizado pela WebTV deixou vazar algo inédito no MV brasileiro: os votos ficaram expostos para uma parcela da população (tipo, 5 curiosos?) do grupo do zap.

Eu tentando organizar a bagunça
que eu mesma criei.


Melqui Rodrigues, um dos candidatos, correu para avisar do furo e quase saíram no tapa para verem a que pé estava a votação. O problema foi resolvido antes que a pizza dos gráficos Google rodasse mais que a sua cabeça ao ver o preço do peru de natal.

♫ TROFÉU ESTRANHO, TANTAS CATEGORIAS ESQUISITAS...♫


Pegando carona no Renato Russo, trago um fato inusitado: uma pessoa chamada Felipa Lima surgiu do nada com uma premiação chamada "Prêmio Gêneros 2019". Até aí nada demais, no entanto, uma coisa chamou a atenção.



Os candidatos estavam em categorias nada a ver, como Anti-Herói e NØ Magic em AVENTURA, e Flashback em SUSPENSE. Desde então, a ideia de um circo em NØ Magic proporcionando altas aventuras, e um Nilo Rodrigues sendo o aventureiro do bairro proibido não saíram da minha cabeça. Mas parece que ela enxergou dessa forma... Sem contar que adicionou uma nova categoria no meio do caminho...

DNA CRAVA SEU FIM

2019 não ia deixar a gente sem mais uma perda, né? Henzo Viturino avisou no zap que a emissora DNA vai acabar. Segundo Miguel Rodrigues, o maior problema é que os autores esperam tudo deles para postar e divulgar, e sem um consenso fica difícil continuar o site, já que ambos (Henzo e Miguel) têm seus compromissos.


Ainda assim, Miguel parece sustentar uma esperança no fim do túnel, então podemos aguardar uma reviravolta no próximo ano. E quanto ao DNA Awards, Viturino já avisou que será mantido por respeito ao público.

MANIAC 2 ESTREIA NA SEXTA-FEIRA 13


Maureen Prescott não vê a hora de lançar a 2ª temporada da louca, crazy, nonsense, Maniac 2. A trama vai ter a disputa da megalomaníaca rainha Priscilla Chapman pela coroa da Kappa Nau Tau.


Só que isso não será fácil, já que a garota terá que lidar com o homem do gancho, um assassino disposto a transformar o verão dos MANIACos num verdadeiro banho de sangue. A promo acima mostra que Maniac 2 será o fim de Priscilla Chapman, será? Na webtvplay, a partir das 21 horas.

LEIA MAIS: TROFÉU IMPRENSA TEM CORRIDA PARA O TOPO, ENTENDA.

EVERTON BRITO LANÇA CRÔNICAS DE MÚSICAS


Quando não está escrevendo um drama romântico teen ou LGBT, Everton Brito está escrevendo crônicas. Atualmente no ar com A Moda de Te Amar, Brito escreveu sua primeira crônica para o AdntvLife, onde transforma músicas em personagens.



A primeira é Natasha, do Capital Inicial. Quem leu, leu, e quem não leu, aprecie aqui mesmo. A segunda crônica será sobre Ana Júlia, dos Los Hermanos. Já ficamos à espera de Kátia Flávia, a godiva do Irajá.

NTVON IMPRESSIONA LEITORES


2020 promete e estamos aqui para provar. A emissora repaginada do MV é a NTVON, como você bem sabe disso, mas o site mal voltou à ativa e está causando todas nas redes sociais. Tudo por causa de artes gráficas que trazem novidades para o novo ano. Solta as imagens, produção!





ASTERTV VAI LANÇAR STREAMING


Parece que 2020 será um ano marcado pelos streamings. Depois da falecida WebMundiGO e da webtvplay (destacando que me refiro às emissoras que ganham plataformas avulsas), vai chegar a vez da AsterTV, a novinha do MV que alguns julgaram estar perto da queda.



O presidente da emissora falou das expectativas do site: "A gente pretende lançar o novo pacote do Aster mais a plataforma de Streaming, Constelation, concomitante ao lançamento do Rajax". O canal será parceiro da emissora de Kax Silva e terá três horários para dramaturgia.

RAJAX SERÁ INUSITADO!


E já que falamos em Rajax, a nova emissora que promete sacudir o MV a partir de 2020 vai trazer uma novidade um tanto estranha para quem está aqui há bastante tempo. É que Kax Silva, o presidente do canal, decidiu que Rajax não terá dramaturgia.

Um choque, senhoras e senhores. O todo poderoso deixou claro que a prioridade será ele, depois os outros, até porque se você não cuidar de si, como vai cuidar dos demais?



A emissora será apresentada na Comic-Con 2019 e Kax Silva destacou que Rajax será "relevante, mas sem me sobrecarregar". O lançamento está previsto para janeiro e terá Paulinho Perigoso como apresentador, responsável por tudo que postar. Isentando o presida.

Paulinho Perigoso
apresentador
responsável por TUDO que postar.
Sem filtros?

Apreciation la bomba que vai to exit disso.

DÉBORA COSTA PREPARA ESPECIAL DE REVÉILLON

Após o fim da bem sucedida Excelsior, Débora Costa já está pensando na próxima trama para a CyberTV: E Vamos à Luta! inspirada na novela A Fábrica, da antiga Rede Tupi e que tinha Aracy Balabanian no elenco. Antes disso, a autora resolveu preparar um especial de fim de ano.

Trata-se de uma trama que reúne os personagens de suas obras em um hotel, como Alícia, de Excelsior e Giane, de Insensatez. Não se sabe o dia nem horário, mas acredita-se que o especial de Revéillon será depois do natal mesmo, tipo...final de ano.


COMIC CON VIRÁ PELA MEGAPRO


O evento mais bombástico da década agora está sendo organizada pela MegaPro. Em anos anteriores ela teve a organização de Gustavo Negreiros (2014), UP (2016) e WebTV (2018), e a expectativa é de que agora ela ganhe mais recursos.


As inscrições estiveram abertas até o dia 02 e prorrogadas até o dia 5 de dezembro. Segundo o cronograma acima, todos os inscritos passam por validação, certamente para colher mais informações sobre a obra, já que a inscrição previa apenas a inserção de dados básicos e uma logo.

A Comic Con 2019 vai do dia 18 a 20 de dezembro, mas os detalhes sobre Credenciamento e Workshop não foram divulgados nem respondidas pelo presidente até a publicação deste post. Além disso, as datas e horários podem sofrer alterações.

Curtiu esse rápidas e rasteiras de hoje? Quero avisar que este blog vai passar a ter dia certo para postagem, tipo sexta ou sábado ou domingo. Mas não será sempre, então o jeito é aguardar e ver no que vai dar.

Se esqueci de alguém, o importante é que o Retrô está vindo aí e tenho certeza que um bocado de gente vai preferir ser esquecido. Até!



Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !