Primeiras Impressões | Conta+ tem estreia polêmica após recesso: "Público não é burro"

Cristina Ravela
0
Samuel Brito lançou a nova temporada do Conta+, que já contou com Failon Teixeira na apresentação.
Review de Conta+
Review de Conta+

A estreia do Conta+ pelas mãos de Samuel Brito, na CyberTV, estava sendo muito aguardada, principalmente no quesito convidado. É que o autor de "A Cesareia" resolveu apostar no dinamismo, com perguntas que vão de acordo com cada convidado no Conta+. Como é que eu sei disso? Eu já fui entrevistada.


O primeiro entrevistado foi o polêmico Paulinho Perigoso, aquele que protagonizou um escândalo no AdoroWeb com ÉrikaG. Não sei se devo relembrar esse assunto já enterrado, enfim.

O autor da webnovela Relações Destrutivas (Rajax) não economizou nas respostas, e meteu uma saraivada de coice na TV Mix, ÉrikaG, Megapro, e WebMundi.

Então, hoje, farei uma breve review sobre o que achei até o momento do novo Conta+. Vamos lá, galeras e galeros!

O melhor e o pior do Conta+


O Conta+ é um talk-show semanal da CyberTV. Outrora comandado por Failon Teixeira, o programa é curto, mas tem boas perguntas que, dependendo das respostas pode até render.

Achei dinâmico e com uma boa seleção de entrevistados (sim, já sei quem serão os próximos, além de mim). Perguntas certeiras para as pessoas certas, incluindo polêmicas, o que torna a edição mais esperada e lida.

Tem algumas diferenças das edições apresentadas por Failon Teixeira, que em dado momento - não sei se por desgaste - fazia algumas perguntas "vai e volta" que não agregavam valor e me deixavam assim:



As últimas edições com Failon tinham ficado melhores, com perguntas mais redondas - aquelas que pedem respostas mais elaboradas. Mas um talk-show também depende de uma boa divulgação e um apresentador que se sinta livre para fazer as perguntas, sem parecer forçado.

Eis que Samuel Brito sabe bem o que atrai o povo e quem chamar para a entrevista. Não é tão completo quando o Papo com o Autor, da WebTV, mas é objetivo, pegando assuntos recentes até os mais antigos, mas que ficaram na memória.

A única ressalva que faço é para a formatação da página, pois a fonte estava graúda, sem parágrafos, usando apenas a forma negrito para separar resposta de pergunta. Isso cria o efeito de poluição visual.

Em suma, foi uma boa estreia e ótima ideia chamar justo o Perigoso para o lançamento da nova temporada. Fiquem com as frases dele durante a entrevista:

"[...] nunca vi alguém gostar de passar vergonha como ele [...]" (para Lucas Luciano);
"Olha eu não sou de guardar mágoa das pessoas não [...]";
"[...] todo mundo sabe que eu sou uma pessoa bem provocativa e vingativa [...]";
"[...] eu também estava procurando um assunto para a minha coluna e pra terminar de deteriorar a imagem deles, que eles nem tinha, né? KKKKKKKKKKK [...]" (sobre a TV Mix);
"[...] Não sei se é porque ele espuma muito, mas eu gosto, ele tem um linguajar bem chulo.[...]" (para Willian Web Mundi);
"Eu salvo o Lucas Luciano, daria uma oportunidade dele se tornar uma pessoa melhor. [...]";
"[...] ao mesmo tempo em que ela acerta, acho que o ego sobe um pouquinho pra cabeça, ela acaba num declínio, acaba que a pessoa fica meio contraditória, né? O público não é burro [...]" (Para Érika G.).


É isso, gente. Você também acompanhou a volta do Conta+? Conta aí e diz o que achou dos dois, do programa e dessa review. Aproveita para compartilhar, viu?

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Accept !