O primeiro rápidas e rasteiras de 2021 traz os últimos acontecimentos desde janeiro, incluindo premiações; acompanhe!
Rápidas e Rasteiras 2021 |
Você viu que retornamos dia 6, com as primeiras impressões de Hugo Martins para a série Sempre Glamourosa, do Megapro, certo? Também viu que este blog completou 12 anos, estando ativo desde antes você passar vergonha no MV. Pois bem, agora trouxe o que aconteceu de melhor e pior desde que 2021 deu o ar da graça.
Sem muita enrolação e apuração, vamos de rápidas e rasteiras!
Troféu 4 Elements traz primeira edição e cativa público
A primeira edição do Troféu 4 Elements trouxe uma divulgação diferenciada, apresentando cada um dos quatro elementos da natureza em forma de pessoas.
Marcos Vinícius da Silva (Água), Melqui Rodrigues (Terra), Hugo Martins (Fogo) e Cristina Ravela (Ar) formam a equipe da premiação que tem movimentado o MV nas últimas semanas, e até o Governo se manifestou.
Isso porque a premiação já ultrapassa 1000 votos e há quem esteja pedindo investigação: "Esse número aí, no meu entender, é um número bom, mas só se for de leite condensado, taokey?"
Como de costume, virou piada.
A equipe do 4 Elements é tão organizada que os membros representam exatamente os elementos certos de cada signo deles: escorpião, touro, áries e libra. As votações terminam dia 12 de fevereiro, viu?
Rajax e CyberTV retornam repaginadas
Janeiro foi um mês longo e produtivo. A jovem emissora Rajax, de Kax Silva, completou 1 ano em 12 de janeiro, e há poucos dias retornou com boas novidades. Uma delas é que Rajax vai exibir dramaturgia, tendo anunciado Anjo Noturno, de Thiago Santos, e Anti-Herói, de Cristina Ravela.
Além disso, você pode votar na primeira premiação do canal, chamada Rajax Hits. Entre lá no site e confira!
Já a CyberTV, também aniversariante do último dia 06, mudou não só o site como também sua identidade. A partir de agora é Widcyber, uma forma de mostrar que a emissora de Well Vianna se expandiu e vai até divulgar e-books.
Sobre a tradicional CyberAwards, chegou a informação agorinha que ela vai chegar em março. No aguardo.
Mega Awards versão voto popular sai na marra, diz leitor
A premiação do Megapro ocorrida em dezembro apenas revelou os ganhadores pelo voto técnico (você pode acompanhar a lista dos ganhadores do MegaAwards aqui). No entanto, faltava o voto popular.
A votação popular terminou dia 22 de janeiro, e desde então, leitores começaram a questionar a data da revelação de quem ganhou. Nossa equipe bem que tentou, mas não conseguiu encontrar uma nota no site avisando sobre um prazo para fazer a entrega dos prêmios, até que algo aconteceu.
Em um grupo do Whatsapp, Carlos Mota (Flor-de-Cera e vencedor do Mega Awards versão técnica) perguntou se alguém do Megapro ali poderia informar sobre a premiação, pois seu leitores estariam questionando. Eis que Wagner Jales (Alma Sebosa), autor do site respondeu com certa rispidez:
[...]mas eles avisaram, sim, que a votação foi encerrada. Vcs que vivem procurando saber do megapro deviam saber...a data ainda não foi confirmada pq estão contabilizando votos, definindo como a premiação vai ocorrer etc...quando tiverem tudo pronto daí vão avisar, ué.
Carlos Mota argumentou que está recebendo perguntas de seus leitores e que ele não sabia o que responder. Jales, então, disse a frase mais repetida pelo pessoal do Megapro nos últimos anos:
[...]eles estão organizando tudo pra proporcionar a melhor experiência para todos. Quando tiver tudo organizado e decidido, o comunicado vai aparecer.
Carlos Mota, paciente que ele só, disse não achar prudente tal resposta, visto que ele trabalha com o público e que seria necessário a emissora informar alguma coisa, nem que fosse para avisar que a premiação seria em dezembro. Recebeu a seguinte resposta:
Bem, não tenho como ajudar nesse campo. Boa sorte aí com seu público em polvorosa.
A resposta de Mota veio a jato:
Não é o meu público; é o nosso! E é a este público que vendemos nossas mais íntimas ilusões, que se debruça à frente do computador para ler nossas tramas, que vibra com tudo que criamos... Se ele não merece o respeito, o que estamos fazendo aqui? Wagner, não o conheço, por vc não alimento qualquer sentimento de repulsa, mas se vc faz parte do Megapro, que leve minhas palavras mais sinceras... Isso não machuca! Pelo contrário, satisfaz a um pedido do público.
Uma pergunta e olha no que deu. |
Para quem não sabe, Carlos Mota é diretor de um colégio em São Paulo, acostumado a lidar com crianças e adolescentes, por isso o parabenizei também pela paciência e sensatez, que só um adulto profissional da sua área conseguiria.
Depois da confusão, eis que o Megapro anunciou a data para revelar os ganhadores do Mega Awards pelo voto popular. Será dia 15 de fevereiro. Pelo visto, a melhor experiência está chegando 🤗...
Falando em Carlos Mota...
O autor da novela literária Flor-de-Cera está prestes a se despedir da trama. Exibida desde o ano passado na WebTV, a novela terá 41 capítulos, faltando menos de 10 para o seu fim. No entanto, Carlos Mota já anunciou seu próximo romance intitulado O Desbravador de Identidades.
Na história, um bate papo na internet, dois caras se conhecem, e pá! Muitos crimes a partir daí. Não temos muitas informações, e nem adiantou fazer chantagem; Mota não tem nada de comprometedor para eu ameaçar revelar pra todo mundo. Uma pena.
Mas segundo o autor, em breve todos vão conhecer a história do Desbravador. Por enquanto, segue o desenho feito por Andréa Mota, esposa do autor, para o romance:
Cyber Backstages está de volta e traz premiação
Após as férias merecidas, Marcelo Delpkin voltou com o seu programa dominical "Cyber Backstages". O programa contou com a retrospectiva 2020 da Widcyber, lembrando bons e maus momentos da rede.
Além disso, tivemos a resenha da série Sempre Glamourosa e os formulários do Destaques Backstages, premiação que entra em sua segunda edição. Clique aqui para ler o programa e aproveita para inscrever suas produções no prêmio.
A propósito, você que lançou uma obra em 2020, cuja arte foi feita por mim, inscreva a arte também, viu? Dá essa força, colabora aí, amigão.
WebTV não descansa nem nas férias
Desde que lançou sua primeira antologia (Contos Contemporâneos da Violência Urbana), a WebTV vem conquistando o público, e hoje soma mais de 40 autores em contos. A prova do sucesso foi quando a 2ª edição de Violência Urbana alcançou mais de 70 inscritos, garantindo até uma terceira temporada.
Agora, a emissora de Gabo Olsen conta com antologias diversas, entre elas, Poemas da Terra, com mais de 90 inscritos. Só em janeiro, para você ter ideia do babado, a WebTV exibiu 30 contos literários tema livre, e mais 15 estão reservados ao longo dos próximos meses.
Achou pouco? Hmmm...Estão abertas as inscrições para a 2ª edição da antologia Lua Negra (conheça o edital aqui), sem contar, mas contando, os dois webfilmes literários em produção.
É, pessoas más, a emissora conhecida como a casa de novelas e reprises mostrou que tem bala na agulha mesmo, hen.
Estreias marcam o mês no Megapro
Não só de premiação vive o homem. Por isso, enquanto o Mega Awards 2021 não sai, a emissora investe em obras inéditas. É o caso da novela Travessia, de Leo Cardz, e da série Segura a Onda, de João Monteiro.
Travessia conta a história de Inês, amante azarenta de Arturo, marido de sua melhor amiga Sophia. Um péssimo dia se descobre grávida, tendo que abandonar a carreira. Não bastasse isso, ela faz um aborto clandestino e "ganha" de brinde a esterilidade.
Inconformada com tanto azar, Inês envolve Arturo em um plano diabólico e sequestra o filho de Sophia. Isso desencadeia uma busca pela criança que perdura anos. A trama também conta com a história de Regina, mulher guerreira, moradora do morro da Penha, que para salvar seu filho, voltará a um antigo esquema de tráfico. O enredo dela me lembrou um pouco a de Morena, de Salve Jorge.
Já em Segura a Onda, a história é sobre os bastidores de um reality show, onde um galã terá a chance de escolher entre oito participantes o seu grande amor. A história discute os limites da privacidade e foi desenvolvida durante a Oficina de Roteiro promovida pelo canal.
Travessia estreia dia 10, enquanto Segura a Onda, dia 16.
Merchan de Os Pecados de Cada Um quase mata quem odeia matemática, entenda
Há alguns dias, o autor da intensa série Os Pecados de Cada Um revoltou algumas pessoas nas redes sociais. O motivo é que Francisco Siqueira havia postado um merchan da segunda e última temporada da série a la Dark. Veja abaixo:
Rumores de que tem gente tentando solucionar o problema até hoje, achando que assim, vai conseguir entender a história. Boatos de que o autor já está planejando sua fuga para quando a segunda temporada terminar...
Débora Costa revela um Elo do passado
Sem escrever uma nova trama desde da releitura E Vamos à Luta!, Débora Costa surpreendeu fãs, amigos e inimigos no dia de hoje. É que a autora divulgou uma imagem do ator Lisardo caracterizado como Henrique Werneck, personagem da webnovela Falso Amor, da mesma autora. Até aí, tudo bem.
A tatuagem nos dedos, gente, a tatuagem 😮. Arte de Débora Costa. |
A questão toda é que a imagem é de sua próxima novela, intitulada Elo, uma continuação de Falso Amor. A imprensa monstra de cada dia não recebeu informações a mais, mas sabe-se que Lisardo é muito charmoso, gente.
webtvplay traz A Escudeira em seu retorno
Depois de divulgações intensas em dezembro, a webtvplay está de volta e com obra inédita. Enquanto muitos acharam que a inédita seria o final da trilogia de terror iniciada por Cruel Summer, a plataforma de streaming anunciou o conto A Escudeira - Novos Rumos, de Marcos Vinícius da Silva.
Com ares de super produção, o conto antecede a segunda temporada da série A Escudeira de Gudwangen e mostra uma Kaira mais reclusa, escondida em uma floresta de Bartingan. Pudera, ela assassinou o oráculo, né? Até eu ia atrás de um refúgio.
Rumores de que o autor Marcos Vinícius posou para essa foto, mas é Christian Hillborg, tá? |
Eis que um guerreiro viking, Odinsheir Lodbrok, aparece nas redondezas após uma batalha e é socorrido pela escudeira do cabelo de fogo. A partir daí, um sentimento novo desperta em Kaira, podendo abrir caminho para um possível retorno à luta.
O conto A Escudeira - Novos Rumos tem produção da 4Elements, que garantiu artes gráficas, análise e um teaser de estremecer as estruturas da terra. Estreia dia 12. Fiquem com o teaser:
Esse foi o primeiro Rápidas e Rasteiras de 2021. Faltou alguma coisa? Reclame aqui nos comentários, quem sabe ele entra no Retro, hehehe.